[Filme] Corra!


Corra (Get out!) foi um filme lançado em maio deste ano (2017), mas só recentemente é que tive a oportunidade de ver. Assisti com alguns amigos e posso afirmar que o filme nos deixa completamente perturbados e desconfortáveis, se tornando um ótimo filme de terror psicológico.



Logo no início do filme somos apresentados há uma situação onde Chris - um fotógrafo negro que namora uma garota branca, Rose - se sente extremamente desconfortável em ir conhecer a família dela, já que são todos brancos e teme não ser aceito por ser negro. Ele faz várias perguntas antes de irem como "eles sabem que eu sou negro?", "eles vão gostar de mim?", coisas do tipo pois ele desconfia que irão detestá-lo.


A viagem corre bem e ao chegar lá ele é muito bem recebido, há algumas "piadinhas" feitas pelos pais de Rose que ao ver deles é para melhorar o clima, mas que lá no fundo elas são racistas e que eles mesmos não percebem, mas Chris percebe. Para piorar a mãe de Rose é hipnotista, e pergunta se pode hipnotizá-lo para ele parar de fumar. Não gostando da situação ele nega, mas as coisas começam a ficar tensas quando em uma certa noite sem sono ele acaba encontrando com a mãe de Rose e sem a sua permissão ela o hipnotiza. 

As cenas são perturbadores e uma sensação de impotência cresce sobre nós a medida que o personagem nada consegue fazer para impedir a hipnose. O problema é que ela não faz com que ele apenas pare de fumar, ela vasculha suas lembranças mais doloridas e as faz vir a tona.


Além da família de Rose - sua mãe, pai e irmão - há dois negros na casa, uma é a empregada e o outro é um jardineiro, fazendo com que Chris goste ainda menos da situação, pois vê a situação típica de negros trabalhando para brancos. Só que eles se comportam de maneira muito, mas muito estranha. Para piorar, Rose e Chris descobrem que naquele final de semana terá uma festa de família da qual todos os parentes brancos de Rose estarão na festa, e é aqui onde as coisas começam a ficar ainda mais  estranhas, principalmente quando Chris vê outro cara negro se comportar de maneira muito diferente, como ele mesmo diz "gente rica branca". E para o seu azar, o cara fica louco quando ele tira foto do mesmo para mandar a um amigo e na câmera sai o flash.


Não posso falar muito mais ou tirará a graça do filme. Mas posso dizer que é um filme maravilhoso, com cenas extremamente perturbadoras e bem elaboradas, mostrando que extremos as pessoas podem chegar apenas porque uma pessoa é de uma cor diferente da dela. É um filme que aborda o racismo de forma bem profunda e assustadora.

Sei que dei muita ênfase nas palavras branco e negro, mas é que o filme dá muita ênfase nisso e eu queria deixar bem claro o clima do longa.

Avaliação:
5/5

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes