Como foi a Bienal do Livro 2017 no Rio de Janeiro?

Olá pessoas! Tive a oportunidade de ir esse ano para a Bienal e gostaria de compartilhar com vocês como foi um pouco desse evento.





Eu pude ficar só um dia por lá, infelizmente, mas também fiquei o dia todo. Comecei pelo último pavilhão, o pavilhão verde. O evento estava lotado, então muitos estandes estavam com filas para entrada e eu acabei não ficando nessas filas. Tinha muita coisa para ver e eu só tinha um dia. No estande verde visitei a Amazon que estava expondo diferentes modelos de Kindles e estava com algumas promoções.  Visitei alguns outros estandes também e acreditem se quiser, eu andei por tudo, mas não consegui achar a Martin Claret que eu queria visitar. Essa editora é responsável por algumas das edições de capa dura de Jane Austen. Tinha também um estande com livros a partir de 10 reais; os títulos mais interessantes que achei nesse preço foram “O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares” e o “Diário de Anne Frank”.

O pavilhão azul era o maior e foi o qual eu passei a maior parte do evento. Passei pelo estande da Leya, que estava com uma promoção maravilhosa do Box de Game of Thrones e onde tinha uma roleta que você girava e ganhava um brinde ou um desconto em compra. No estande das Lojas Americanas tinha muitas promoções. Os livros da série de Game of Thrones estavam por R$ 14,99 e os do Harry Potter estavam nessa faixa também de R$15.

Visitei o estande da Arqueiro, Sextante, Sairava, Rocco, Intrinseca (tinha livros por 9,90), Pendragon, Record, L&PM. Algumas delas tinham bons descontos, outras nem tanto. Um exemplo disso foi com os livros da série de Game of Thrones; enquanto o mais barato estava custando 14,99, alguns estandes estavam cobrando até 69,90 pelo mesmo livro.

Estande da Rocco com tema Harry Potter
 
Estande da Arqueiro e Sextante


It - Stephen King

Estande da Rocco com o cantinho da Clarice Lispector

No pavilhão laranja eu fui quando já estava bem cansada. Em uma visão geral que tive, esse pavilhão tinha bastante estandes infantis e de promoção de livros por até 5 reais.

Alguns encontros com autores estavam acontecendo no dia e alguns bate-papos. No dia 07, Kéfera esteve presente, a escritora Gayle Forman, Lobão, Fernanda Young e Marcos Caruso.

Consegui pegar alguns marcadores, comprei alguns livros e voltei bem cansada, quase sem conseguir andar, mas voltei super feliz com essa experiência incrível. É maravilhoso poder estar em um evento de literatura dessa grandiosidade e cercada por pessoas que tem o mesmo interesse que você. Achei tudo muito bem organizado e muito tranquilo. O único problema foi a lotação, por isso quase não consegui entrar em alguns estandes e tirar fotos gerais. Tava bem lotado mesmo.

Eu gostaria de ter ido no dia seguinte também, mas eu estava hospedada quase do outro lado da cidade e o Rio de Janeiro é um pouco complicado para se locomover de ônibus.

Mas por ser amante de livros e estar lá para apreciar tudo, já valeu muito a pena. Eu recomendo o evento para todos que são apaixonados por leitura e se tiverem a oportunidade de ir, vão mesmo! 



Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes