[Resenha] Meus dias com você - Clare Swatman


Olá pessoas!

Hoje trago a vocês a resenha do romance Meus dias com você, da autora Clare Swatman, recebido em parceria com a Editora Arqueiro. Venha conferir a resenha de um livro que vai te causar diferentes emoções e te levar do riso às lágrimas.



Aqui somos introduzidos a Zoe e Ed, um casal com o casamento em crise, que vivem constantemente num clima de tensão, principalmente por estarem passando por muitos problemas relacionados à tentativa de ter um bebê. Numa manhã como qualquer outra o casal tem um discussão sobre algo fútil e vão cada um para o próprio trabalho meio brigados.

O que Zoe não esperava é que seu marido Ed acaba se envolvendo em um acidente ano caminho e morrendo. Totalmente desamparada e infeliz, Zoe se arrepende de não ter demonstrado seus verdadeiros sentimentos ao marido, ou sequer se despedido dele da maneira apropriada.




Dois meses depois, ainda arrasada, sem conseguir tocar sua vida, Zoe está cuidando do jardim do falecido marido e acaba caindo e desmaiando. Para sua surpresa, no entanto, Zoe acaba acordando em 1993, com 18 anos, no dia em que viu Ed pela primeira vez. Muito embasbacada com a situação e sem saber muito bem se está sonhando, delirando, ou se aquilo de fato está acontecendo, a moça passa a reviver momentos importantes de sua relação com o marido, percebendo a possibilidade de fazer as coisas de forma diferente, tentando salvar seu casamento ou até mesmo a vida de seu amado.

A narração da Clare é em primeira pessoa, o que nos faz sentir dentro da pele da personagem principal. As descrições minuciosas da autora são bem interessantes desse ponto de vista, pois é como se conseguíssemos acompanhar as sensações da Zoe, como quando ela volta ao seu corpo de 18 anos pela primeira vez, vinte anos no passado. Por outro lado, o desenvolvimento dessa personagem acaba sendo muito mais explorado do que o das outras personagens, mas não prejudica o retrato de Ed por exemplo, apesar de acabar produzindo um olhar bastante idealizado. Talvez se tivéssemos conhecido o Ed da forma que a personagem o conhece da primeira vez isto seria diferente, pois ao reviver esses dias fatídicos da sua vida, Zoe está num movimento de consertar as coisas e valorizar aquilo que perdeu.

Como eu já sinalizei, a escrita da Clare é bem bacana, bem fluída, deu pra ler o livro relativamente rápido, mais ou menos uma semana e meia, considerando que ele tem 280 páginas. Não foi a leitura mais rápida do mundo, mas foi tranquilo e agradável. A edição está bem feita, encontrei apenas um errinho em uma palavra, e tem uma hora que a autora/revisores erram o cálculo da idade da Zoe, mas nada demais, de modo geral o resultado final é bem satisfatório. As páginas são amareladas e a letra é de um tamanho médio, o que é ótimo pois a leitura não incomoda os olhos.



A história te faz rir às vezes e chorar às vezes (se você for uma pessoa mais sensível, como eu), mas ela peca um pouco ao ser repetitiva em alguns momentos, especialmente quando a autora descreve as reminiscências da personagem resumidamente e logo em seguida ela revive o momento, mudando poucos detalhes, ou ao final dos dias revividos, quando a personagem descreve os mesmos desejos ou os mesmos sentimentos ao rever o marido, de novo e de novo. Em função disso eu às vezes ficava com preguicinha de continuar a leitura, diferente do livro que resenhei semana passada (A Grande Ilusão) que não dá vontade de largar hora nenhuma.

Mas de modo geral a leitura ainda vale bastante a pena, especialmente se você é fã desse gênero  mais romance/drama/comédia. Não é muito o tipo de livro que costumo ler, embora já tenha lido outros mais ou menos na mesma linha, ainda assim eu gostei, não amei, mas foi algo divertido e fiquei até comovida em alguns momentos (embora eu seja facilmente comovida).

Então fica aí a recomendação, com algumas ressalvas, e caso tenham lido ou venham a ler, vocês me contam o que acharam depois nos comentários.


Avaliação 3,5/5

Resultado de imagem para meus dias com voce

Título: Meus dias com você
Autora: Clare Swatman
Número de páginas: 280
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2017



Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes