[Resenha | HQ] A Garota do Cemitério

A GAROTA DO CEMITÉRIO – LIVRO 1

Livro dos autores Christopher Golden e Charlaine Harris publicado pela editora Valentina.


Começando pelos aspectos técnicos, gostei muito do acabamento da HQ, a diagramação ficou bem fluida também o que facilita na leitura.

Na capa acho que o único problema foi a marca da editora em preto, não sei se foi intencional que a marca ficasse não muito visível, acredito que como eles fizeram na quarta capa, ficaria melhor se fosse em branco.

Vamos lá então.

A história começa com uma garota ferida e assustada no meio de um cemitério, ela não sabe o que foi que aconteceu com ela e fica assusta e perdida inicialmente. Ao se acalmar um pouco e tentar lembrar o que ocorreu, percebe que não tem memórias do ocorrido, então imagina que alguém a deixou para morrer naquele local.


E agora o que ela iria fazer? Se saísse dali poderia se encontrar com aqueles que a colocaram naquele local, então ela decide ficar por lá mesmo, pelo menos por um tempo até recobrar suas memórias. O maior problema era que ela nem ao menos lembrava qual o seu nome, por fim decidiu se inspirar em um nome encontrado em uma lápide daquele local sombrio, a partir daquele momento seu nome seria “Calexa Rose Dunhill”.

Depois de alguns dias Calexa começou a ficar com fome e partiu em busca de algo para comer. No entanto, a sua única saída era roubar de vizinhos e da casa do cuidador do cemitério. Nas primeiras vezes ela até que passou despercebida, porém com a frequência que vinha roubando a vizinha, que era uma senhora bem velhinha e o cuidador, perceberam que estavam sendo roubados, porém a deixavam roubar comida como se não soubessem. Meio que cuidavam dela indiretamente.

Calexa tinha um dom especial, conseguia ver as almas partindo para o além, nos dias de enterros, quando os seus familiares iam se despedir.

Porém em uma certa noite aconteceu algo diferente, uma turma entra no cemitério e faz um culto satânico para tentar trazer um falecido jovem de volta, porém para isso eles tem que pagar um preço muito alto... O que eu não posso dizer aqui, porque seria spoiler.


Após esse culto acontecem coisas muito estranhas, Calexa agora se vê em uma posição bem complicada, e resolve sair para esfriar um pouco a cabeça. Indo até uma lanchonete nas proximidades do cemitério ela acabou se encontrando com alguns rapazes que a tentaram intimidar, porém Calexa conseguiu sair sem grandes problemas.

A galera do culto satânico volta ao cemitério já que ficaram sabendo que ficaram rastros das suas atividades ilegais que ali fizeram, e acabaram por encontrar Calexa que tinha achado uma grande prova contra o grupo.

Eles a perseguem, porém Calexa por pouco consegue fugir novamente, agora mais do que nunca ela precisava ficar escondida, se a pegassem com certeza ela não iria escapar como da primeira vez que ali acordou.


Não posso falar mais se não dou spoiler do final da história. Minha opinião como leitor é que a história tem um grande potencial, acho que o final não ficou fechado, então espero a continuação para que possa dar uma opinião mais sólida da vida de Calexa Rose Dunhill e descobrir quem é ela de verdade e o que fez para parar ali.



Espero que tenham gostado da resenha, se já leram e tiveram uma percepção diferente, por favor, deixe aqui nos comentários sua opinião porque ela é bem válida para nossa equipe.

Vejo vocês na próxima.

Compre com o melhor preço* | Adicione no Skoob
O preço foi verificado no momento em que foi feita a postagem, sendo que este pode vir a ser alterado. Comprando com os links do Cantinho Geek você ajuda o blog!

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes