[Resenha] A Garota do Calendário: Fevereiro - Audrey Carlan

domingo, julho 16, 2017 2 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Desculpa pelo sumiço, mas a vida anda meio corrida, ainda mais agora que estou fazendo TCC, mas como estou de "férias" - sim, entre aspas porque em pleno TCC você não tem férias - eu vou tentar trazer mais resenhas para vocês. E hoje é a vez do segundo livro da série Garota do Calendário que foi publicado pela Editora Verus, a série conta com 12 volumes , de janeiro à dezembro, e o primeiro livro eu já fiz resenha. Confira aqui.

Confesso que o primeiro livro me fisgou, não foi as mil maravilhas, mas eu até tinha gostado do começo da série e tinha me empenhado em ler os doze volumes, mas essa minha vontade morreu junto com esse livro. Fevereiro simplesmente não desceu e não é porque eu me "apaixonei" pelo mocinho do primeiro livro, mas é que não rolou, não foi bom e eu vou explicar tudo certinho no decorrer da resenha, não vai embora ainda!



HISTÓRIA

A Garota do Calendário é uma série onde a cada livro a protagonista, Mia Saunders, estará com um cliente diferente para pagar uma dívida de seu pai. Ela ganha muito dinheiro para ser acompanhante de luxo e caso ela fique nua ou faça sexo com o cliente, este obrigatoriamente tem que lhe pagar uma taxa a mais que vai para ela - isso tudo está no contrato, Mia e os clientes ficam a par disso desde o começo. Lembre-se dessa informação, ela será útil um pouco mais a frente.


O cliente da vez é um artista francês Alec Dubois que a contrata para ser sua musa, logo quando vão se encontrar acontece um acidente e Mia acaba torcendo o pé, mas isso não prejudica o seu trabalho, aliás, só faz com que o francês delicioso tenha que carregá-la para todos os lugares, pois o nosso artista é muito musculoso.

Ao que parece cada livro trará uma lição para Mia, e a lição da vez é amar a si próprio, e Alec tenta mudar a visão de Mia através dos quadros que ele faz dela para sua nova exposição.

Basicamente a história é essa: sexo, fotos e brigas bobas.


PERSONAGENS

Mia, bem a Mia continua sendo ela mesma, decidida, mas com os pensamentos um pouco para baixo devido a tudo o que já ocorreu na sua vida. E ela percebe em um dos quadros de Alec que durante esses doze meses sua vida se resumirá na seguinte legenda: nada de amor para mim. Neste livro ela se sente mal em se deitar com Alec pois pensa que está traindo Wes - o cliente do primeiro mês, o que é muito irritante, já que ela sabe muito bem que todos são clientes, mas ao que parece ela ama mesmo o Wes e mesmo ficando com os outros clientes ela não irá deixar de amá-lo, então, ela decide superar este sentimento de "traição" e deixar rolar.

Alec Dubois... o que dizer desse francês além de que ele é um workaholic? Além disso, ele é carinhoso e gosta de "fazer amor", pois de acordo com ele os franceses não fazem sexo e sim amor. Só que o fato de ele dizer oui e ma jolie o tempo todo torna os diálogos simplesmente insuportáveis. Imagine só que você está conversando com alguém e a toda frase ele começa com oui e termina com ma jolie, eu estava quase tacando o livro pela janela pois não conseguia mais ler essas palavras.


Sobre o casal... eles não tem química, sério. Em momento algum consegui ficar empolgada com a situação deles e a única coisa que conseguia pensar era "que tédio". É tudo muito mecânico e teve um momento que eu queria dar na cara da Mia. Ela ficou sabendo que Wes e o Alec a tinham pagado pelo sexo - coisa que estava no contrato, e ela começou a brigar com eles como se eles a tivessem chamando de puta e que ela em momento algum cobrou isso deles, ai Alec teve que lembrá-la que aquilo estava no contrato e ele apenas estava cumprindo a sua parte naquilo. Foi uma cena totalmente desnecessária... sério...


CONCLUSÃO

Fiquei um bom tempo pensando no que mais eu poderia falar, mas me lembrei que o livro não é muito complexo no quesito história, já que cada livro é um cliente e todos são muito curtos, sendo que Fevereiro tem apenas 130 páginas, e olha que ainda demorei um pouco para ler pois não gostei de forma alguma deste livro.

Fui em grupos perguntar se essa impressão era só comigo, mas o pessoal falou que este era o pior livro e que os outros eram melhores, mas como o primeiro não foi as mil maravilhas e este aqui foi tedioso, eu não acho que vou terminar de ler a série. Não me cativou, não tem história complexa e nem as cenas de sexo - que deveriam ser bem desenvolvidas já que se trata de um livro erótico onde toda a história é em torno disso - não foi bom, o casal não tem química, enfim, não rolou.


Sobre a diagramação e revisão eu não tenho muito o que falar, infelizmente os livros dessa série não são muito bem trabalhados na diagramação e são bem simples, sobre a revisão não encontrei nenhum erro.

Por favor, não taquem pedras em mim. Essa é a minha opinião sobre este livro e tem gente que gosta e tem gente, como eu, que não gosta. Espero ter esclarecido todos os pontos que não gostei - que foi o livro todo praticamente rsrs.


Avaliação:
1/5


Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Volume: 02/12
Número de páginas: 130

Adicione no Skoob | Compre

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Clarissa Assis
EQUIPE GEEK
16 julho, 2017 Deletar

Amoooo a série. Alguns meses eu não curti muito, mas espero muito do Maio, que é meu próximo!

Beijos,
Próxima Primavera

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
17 julho, 2017 Deletar

Poxa eu detestei! =/ Quero nem saber mais da série

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.