[Resenha] Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean

sábado, junho 03, 2017 15 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Quem nos acompanha sabe que agora o blog é parceiro da editora Arqueiro e como primeira solicitação decidi pegar o primeiro livro da trilogia Os Números do Amor, desta forma, hoje trago à vocês a resenha do livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar.


O livro é um romance de época muito quente, sendo assim, crianças, este livro não é para vocês. A história se passa em Londres em 1823. No prólogo, a história se passa dez anos antes e mostra Lady Calpúrnia Hartwell totalmente arrasada por sua primeira temporada como debutante ter sido um fracasso, ela acabou de debutar, mas não foi o centro das atenções como deveria ser e passou mais tempo sentada do que dançando. Sendo assim, ela resolve ir para fora a fim de querer esquecer tudo, no entanto, para a sua infelicidade alguém aparece.

O que está ruim fica ainda pior quando ela percebe que ali está o marquês de Ralston, o homem mais cobiçado de Londres, mas também um notório libertino. Para a sua surpresa eles tem uma conversa um tanto quanto engraçada quando Callie - que é o apelido de Calpúrnia, se compara à um damasco e ele concorda que seu vestido não é interessante. Infelizmente a mãe de Callie tem um gosto péssimo e isso faz com que ela esteja sempre em vestido que a torna desastrosamente feia e esquisita.


Ela acaba se rendendo aos charmes dele quando o mesma a chama de Imperatriz, afinal, Calpúrnia foi o nome de uma imperatriz de Roma e diz a Callie que ela deve se sentir como tal. Dando a conversa por encerrada Ralston a deixa sozinha, mas Callie que já está toda boba, caidinha e apaixonada por ele o segue, no entanto, ela encontra o marquês aos amassos com uma outra mulher. Ali ela se convence que ele apenas foi gentil porque queria a dispensar logo para ir ao encontro da amante encantadora em seus braços.

Dez anos se passam, Calpúrnia agora tem 28 anos e já é considerada uma solteirona pela sociedade. As danças não mais existem e tudo o que ela faz em bailes é ficar junto à outras solteironas da cidade. Sua irmã Mariana vai se casar e seu tormento só aumenta quando em um jantar toda a sua família é convidada e todos os parentes resolvem importuná-la por sua solteirice - afinal, sempre temos uma tia que pergunta "e os namoradinhos?", não é?


Irritada pelo ultraje das pessoas, ela vai para o escritório de seu irmão Benedick Hartwell, conde de Allendale, e o encontra lá. O mesmo não é casado e estava fazendo o mesmo que Callie, fugindo de parentes impertinentes.

No entanto, ali, em uma conversa animada com seu irmão enquanto bebe taças e taças de xerez, a sua vida muda totalmente. Benedick lhe diz para ser mais aventureira e lhe pergunta o que gostaria de fazer, se sentindo em liberdade, ela cita coisas que só um homem pode fazer e que ela também gostaria, como beber uísque. Seu irmão oferece à ela, mas no fim, Callie acaba recusando e ele disse que já era de se esperar isso dela e sai da sala. 

Totalmente sozinha e sobre efeitos do álcool e com uma coragem tirada da conversa com o irmão, Callie faz uma lista com nove coisas que gostaria de fazer.


Sentindo-se confiante, Callie vai até o seu quarto e bota o seu melhor vestido. Com uma festa rolando em sua casa ninguém percebe sua saída da casa e ela só tem um destino na cabeça: a casa do marquês de Ralston para cumprir o primeiro item da sua lista.

No entanto, ao chegar lá o desespero toma conta de seu corpo. Ela bate na porta e o mordomo lhe atende, confundindo-a como uma das amantes de seu senhor ele acaba levando-a até o quarto de Gabriel, o marquês.

Lá ele pensa que é uma de suas amantes que havia dispensado recentemente e briga com ela, irritada Callie se pronuncia mostrando que ele está totalmente errado. Surpreso, ele questiona o porque de ela estar ali e com muita insistência acaba descobrindo: ela quer um beijo seu.

Gabriel sede, mas quer um favor, que Callie ajude sua irmã bastarda a ser apresentada e aceita na alta sociedade, ela concorda e ali ela tem o seu primeiro e melhor beijo da vida. A partir desse momento Callie tem que ajudar a irmã de Gabriel, Juliana, a aprender as regras de etiqueta enquanto tenta a todo custo riscar todos os itens de sua lista.


Os capítulos são narrados em terceira pessoa e ora são narrados na visão de Callie e ora na visão de Gabriel. Aqui nós não temos o clichê do homem todo poderoso e perfeito, Gabriel é rico sim, mas tem seus defeitos como sua reputação lá em baixo por ser um libertino e seu temperamento explosivo. Callie tem uma auto-estima lá em baixo, mas sua pacata vida acaba se tornando mais animada quando ela decide arriscar sua reputação cumprindo os itens da lista.

O livro tem 384 páginas e o li todo em apenas três dias, a leitura é muito boa e os capítulos vão passando sem você nem perceber e quando se dá conta já acabou. Os próximos livros são Dez formas de fazer um coração se derreter e Onze leis a cumprir na hora de seduzir, já estou apaixonada pela série e quero todos!

A revisão está impecável assim como a diagramação, sem falar na belíssima capa. É o primeiro romance de época que leio e já posso dizer que amei! Quero todos! Callie é uma personagem cativante e torço por ela a todo momento em que ela quebra uma regra para viver mais, para desfrutar mais. Seus momentos com Gabriel são intensos e em muitos momentos me sentia até sem fôlego do quanto era quente!


Nove regras a ignorar antes de se apaixonar foge de todos os clichês que já vi, confesso, que só houve um do qual eu já temia desde o começo, mas que não era ruim, eu só previ e mesmo assim o desfecho foi bem diferente do que eu esperava, o que tornou tudo ainda melhor.

A autora escreve muito, muito bem e já virei fã! Os detalhes da época são tão palpáveis que já estava até chamando o meu gato, todo pomposo, de Milorde. Com certeza uma das melhores leituras do ano e super recomendo a todos.

Ao que me parece o próximo livro é sobre Nick, irmão gêmeo mais novo de Gabriel e por isso não possui o título de marquês, mas apesar de serem gêmeos, Nick tem uma cicatriz no rosto que várias mulheres consideram charmosas, além de ser um perfeito cavalheiro e totalmente ao contrário do irmão no quesito personalidade. Espero que em breve eu possa trazer a resenha do segundo livro.


Avaliação:
5/5 (favorito)


Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Autora: Sarah MacLean
Série: Os Números do Amor
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384


*comprando com os links do Cantinho Geek você ajuda o blog a se manter e ainda aproveita o melhor preço do mercado (preço verificado no momento da postagem, sendo que este pode vir a aumentar com o tempo). 

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




15 comentários

Escreva um comentários
07 junho, 2017 Deletar

Oi! Só de você contar uma parte da história, já me apaixonei pelos personagens! Doida para saber de toda a saga de Callie e sua paixão com o Gabriel!!! Adoro livros de romance com uma pegada mais quente! Esse já estou anotando para ler! Abraços

Responder
avatar
Ligadas em Eah Br
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

E com toda certeza mais um para a minha lista de leitura, essa resenha despertou uma curiosidade em mim impressionante, parabéns pelo post. Site: https://acoradadacomoumaflor.wordpress.com

Responder
avatar
Lainizinha
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

ola, tudo bem ? para historia de epocas poucas mulheres teriam a coragem dela de quebrar as regras e listar 9 coisas que a fariam feliz depois de já ser considerada uma solteirona. sua resenha está otima , despertando a coriosidade do leitor. obrigada e sucesso .

Responder
avatar
bruna bueno
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

uau que historia fascinante né adorei a resenha fiquei encantada pelo livro alem da capa ser linda a historia prende a gente.
bem do meu estilo acredita que nao conhecia a autora mais fiquei interessada pelo livro vou olhar o preço

Responder
avatar
07 junho, 2017 Deletar

Mais um belíssimo livro da Sarah MacLean, gosto muito de romance de época a capa é linda demais. Achei a história muito envolvente, os personagens são bem cativantes. Esse romance é de arrancar suspiros na gente. É pra deixar os leitores com gostinho de quero mais, gostei muito da resenha a história é linda, bjs.

Responder
avatar
Daiana Fant
EQUIPE GEEK
08 junho, 2017 Deletar

Parabéns pela parceria com a Arqueiro :O que arraso! Gente já amei esse livro antes de fazer sua leitura kk achei incrível ter uma lista! Ainda mais com essa lista contendo tanta coisa diferente como disparar uma pistola rsrs parece muito interessante a forma como é narrado, variando de um para outro. Fiquei super curiosa e com certeza vou ler para descobrir as realizações de Callie

Responder
avatar
Atraentemente Evandro
EQUIPE GEEK
08 junho, 2017 Deletar

Romances de época sempre nos envolvem com uma atmosfera encantadora. Eu ainda não conhecia essa série, mas a Arqueiro sempre nos presenteia com ótimos livros. Interessante a autora não ter apostado em um protagonista perfeitinho, acho que até dá mais veracidade ao enredo.

*☆* Atraentemente *☆*

Responder
avatar
Tamara Siqueira
EQUIPE GEEK
08 junho, 2017 Deletar

Não conhecia esse livro.. confesso que minha lista de livros já está um pouco enorme esse ano, haha mas fiquei curiosa pra ler esse!! Será? Beijos!

Responder
avatar
Death Life
EQUIPE GEEK
09 junho, 2017 Deletar Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Death Life
EQUIPE GEEK
09 junho, 2017 Deletar

Olá, tudo bem?
Que tretaaaa! Callie foi confundida com a amante de Gabriel. Não sei por qual motivo mas comecei a shippar os dois mas coitadinha, né? Esgrimir e assistir um duelo devem ser capítulos emocionantes. Romances de época são emocionantes e sempre prendem minha atenção. Confesso que não conhecia o livro.

Responder
avatar
Alice Martins
EQUIPE GEEK
09 junho, 2017 Deletar

Olá, tudo bem?

Eu já quero esse livro, pois ele parece simplesmente fabuloso, tem muito a minha cara. Gostei do fato de ser um livro de época, mas com pitadas eróticas, ainda é difícil ver isso, normalmente nossos mocinhos são mais acanhados. Irei procurar para ler, pois realmente parece bem instigante. Sua resenha me prendeu do início ao fim, Parabéns!

Beijos!

Responder
avatar
Viajante Móvel
EQUIPE GEEK
09 junho, 2017 Deletar

Já gostei desse livro só pelo fato de passar em Londres, cidade pela qual sou completamente apaixonada e onde morei por dois anos e sinto muita saudade. Adorei a capa e sua resenha me inspirou a coloca-lo na minha listinha.

Responder
avatar
Marcia Pimentel
EQUIPE GEEK
09 junho, 2017 Deletar

Oi,
Adorei a sua resenha e já fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Sua resenha foi perfeita. A história parece ser bem interessante. Vou colocá-lo na lista de leitura..
Abrçs

Responder
avatar
Alessandra Mendes
EQUIPE GEEK
10 junho, 2017 Deletar

Que beleza de resenha! Adorei o livro antes de ler! Preciso ler!!!

Responder
avatar
Fabii Santo
EQUIPE GEEK
10 junho, 2017 Deletar

Oi,
eu gostei muito do livro, nunca li um livro de romance assim, muito menos de época. Eu gostei muito da atitude dela ter criado uma lista com nove desejos, que era regras e que uma mulher não podia fazer, acho que estou presando fazer uma lista de coisas que quero fazer em. Adorei bjs!

http://fabiisanto.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.