[Resenha] Ossos do Clima - André Souto


Opa, como vão?
Sou eu a Lu 

Bom hoje falarei de algo inesperado, algo que realmente não estava contando que acontecesse, bom OSSOS DO CLIMA, gente, eu gostei de algo com o tema relacionado a Geografia? SIM, isso foi possível graças ao envolvente enredo, cheio de tretas e mistérios, coisas que nós leitores temos que interligar e descobrir conforme o desenrolar da história, É MUITO BOM, tenho que confessar, para fazer eu ficar interessada em assuntos derivados da geografia você tem que ser muito bom no que faz (eu tenho um trauma com essa disciplina).

Bom quer saber o que me fez me divertir durante a minha leitura? Então me siga e vamos acompanhar o que essa incrível aventura me proporcionou como experiência.
FreePick Lisence Free

Welp, eu não vou cortar o barato de ninguém por que esse sim, é um livro que só funciona se você ler, mesmo que eu explique, eu vou precisar 'fotocopiar' o trecho para vocês visualizarem o que vi durante minha leitura, então estarei abordando as coisas de maneira não profunda, vou atiçar vocês queridos geekers.

Para começo de conversa, você já imaginou que algo tão comum e corriqueiro pode desencadear cadeias de reações ou que essa coisa corriqueira para você pode estar ligado a uma teoria da conspiração que deu procedência a morte dos defensores dessa teoria? Bom Ossos do Clima fará você repensar totalmente seus conceitos de teorias da conspiração. O grande motivo de todo esse 'furdúncio' é algo simples, que você pensa, "ué cara todos nós falamos disso as vezes, ontem mesmo minha mãe tava comentando..." Então, o que você caro leitor sabe sobre o aquecimento global? Você acha que tá acontecendo? Você acha que é um processo natural do planeta, só que intensificado? Ou você acha que o planeta na verdade tá ficando é gelado?


GraphicBurger License

Lhes apresento o tema principal de toda a Treta, a existência/inexistência do Aquecimento Global. Nós que somos criaturas viciadas nesses universos da conspiração, ou que não acreditam em tudo que veem, acabam sempre suspeitando que existe algo maior que está sob controle de todos os outros mortais presentes nesse globo, muita gente que lê o cantinho, já deve ter visitado alguma vez na sua vida um site relacionado aos iluminati ou assistido alguma teoria da conspiração que envolve diretamente um filme da Disney. Então querido se gosta destes assuntos tenho certeza que este livro vai te impressionar um tanto que, vai ser de espantar se não gostar da treta que tem nele.

Vamos aos pontos principais (chamarei de plots por conta do meu vício em games), bom nós temos uma história única contada em diversas perspectivas, e algumas dessas perspectivas acabam falecendo durante o percurso da nossa trajetória (welp,um autor as vezes precisa cometer pequenos delitos), principalmente quando se trata de uma coisa que está a manipular a população mundial, essas mortes fazem mais que parte do processo, é algo até considerado 'normal' quando se trata de uma informação capaz de movimentar e controlar massas né? O primeiro plot principal é um grupo que defende veemente a existência do Aquecimento Global, está prestes a conseguir convencer as maiores potências de assinar um acordo para a redução da emissão de poluentes que agravam esse processo, você caro leitor pensa ué mas é de boa, animais ,vida ,sociedade, todos vamos sair felizes, não é?", nunca duvide da capacidade mesquinha que um ser humano possui, pessoas que monopolizam informações e dados sobre o aquecimento global, não entregariam de mão beijada essa informação às outras potências em prol de toda criatura viva desse planeta, o egoísmo e algo de nossa natureza e o poder cega meus caros.


Youtube

O Segundo Plot principal é a morte de várias pessoas e intelectuais ao redor do mundo, tem muita gente morrendo e você ao ler no início não saberá o porquê de todas essas barbaridades estarem acontecendo, mas não se preocupe tudo fará sentido. Ao decorrer do desvendamento dessas mortes e mistérios as coisas vão começando a fazer sentido no universo do livro Ossos do Clima. Tudo se encaixa, é tão bem trabalhado que eu fiquei impressionada com o tipo de final que eu deparei ao ler o livro. Um trabalho espetacular sem sombra de dúvidas em cima da história escrita.

Seus personagens tem histórias e passados que explicam suas ações no decorrer dessa jornada, explicam o por que de determinados sentimentos aparecerem, ou não aparecerem, é fantástico. Um livro que me fez ficar interessada em geografia,gente não é qualquer um que consegue essa proeza.



GraphicBurger License

Com relação à toda diagramação e detalhes que o pessoal da Arwen gosta de caprichar <3 está impecável, se eu for apontar os erros que encontrei, só foram duas palavras escritas erradas (que por ironia do destino eu não lembro aonde elas estão presentes no texto). Para quem ama teorias conspiratórias e gosta de tretas e plot twists esse livro é a escolha certa.


Avaliação:


Título: Ossos do Clima
Autor:  André Souto
Número de páginas: 387

Compartilhe este post:

Comentários
44 Comentários

44 comentários :

  1. Ola
    Adorei a resenha e as fotos também. Não conhecia a obra, mas achei bem interessante, e também por ser um estilo literário que eu goste. Personagens e ambientação me deixaram intrigada e gostaria de saber mais a respeito. Achei a capa maravilhosa e realmente gostaria de poder ler <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, não irá se arrepender quando adquirir um exemplar deste livro!
      ~beijos açucarados!

      Excluir
  2. Olá, Lu! Tem um tempinho que estou querendo ler esse livro.
    Amo essa temática! Tenho certeza que vou gostar dele.
    Sua resenha me instigou ainda mais.
    Amei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tenho certeza que achará esse livro incrível ! :))
      ~beijos açucarados!

      Excluir
  3. Olá!

    Gostei bastante da sua resenha, bem entusiasmada e cheia de animação. A trama do livro me deixou muito curiosa para conferir mais de perto como o autor trabalhou o tema. Confesso que não leio muitas teorias da conspiração porque se não fico maluquinha da silva; mas essa proposta me pareceu bastante interessante. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote essa dica! Vale muito a pena.
      ~beijos açucarados

      Excluir
  4. Primeiramente: QUE CAPA É ESSA? AMEI!
    Eu amo teorias de conspiração, e nunca li nenhuma sobre o aquecimento global, alias, nenhum livro de geografia, então com certeza você ter dito que adorou essa trama já me fez querer ler!
    Tô bem curiosa pra saber como isso será abordado!
    Espero poder ler em breve!
    Sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico até sem jeito em pensar que meus gostos agradam tantas pessoas :))
      E esse livro irá fazer você gostar um pouco de geografia(traumas do Colégio impedem que eu e a geografia tenhamos uma boa relação).

      ~beijos açucarados

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa obra ainda, mas gostei bastante do tema abordado. Sempre gostei de geografia e aquecimento global ainda é um tema bem recente.
    Adoro livros com finais surpresas como parece ser o caso desse. Conspiração então, é comigo mesmo. =P
    Ótima indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você gosta de geografia e teorias conspiratórias, acredito que encontramos o livro certo para vice ler :))

      ~beijos açucarados

      Excluir
  6. Eita, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei super interessante a ideia.
    Gosto desse lance de teoria de conspiração, ainda mais envolvendo um assunto mega global.
    Fiquei curiosa...

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro saciada todas mas suas curiosidades. Principalmente com seu final surpreendente!

      ~beijos açucarados

      Excluir
  7. Eu já tinha visto algumas coisas sobre o livro no site da Arwen, e achei a premissa muito instigante. Percebe-se que a trama é muito bem desenvolvida e trabalhada, e apesar de ter um certo medo de teorias da conspiração (acredito nelas, mas finjo que não existem e vou vivendo) certamente daria uma chance a esse enredo assim que eu puder. O título é muito diferente (o que eu amo) e a capa está linda!! Tomara que eu possa lê-lo em breve. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro, vale o total investimento, fiquei grudada nele muito rápido. Super recomendadíssimo, mas se você é receoso com teorias da conspiração com toda a certeza vai passar dias pensando no que o livro mostra.
      ~beijos açucarados!

      Excluir
  8. Olá,
    Olha o enredo é inusitado e ainda mais trazendo vamos combinar acho que nunca vi em um livro de ficção na vida.
    Achei a capa linda e logo me chamou a atenção. Algumas coisas na resenha me deixaram com a pulga atras da orelha e é perceptível o quanto você gostou do livro.
    Poderia não me animar muito só lendo a sinopse, mas suas impressões me convenceram a por na listinha de leituras.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Que bom que consegui te convencer! Vale a pena :D
      ~Beijos açucarados!

      Excluir
  9. Já conhecia o livro porque vi muitas divulgações deme no Facebook. Eu curto Geografia, então esse seria um ponto positivo para mim! Hahaha
    E achei a abordagem do aquecimento global muito interessante, pois é um assunto muito atual e pertinente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah a Geografia, a matéria que mais tinha dificuldade na escola, mas se você e ela possuem uma relação muito boa, eu acredito muito que não terá problemas em ler o livro ou em se interessar pelo assunto da obra.

      ~Beijos Açucarados

      Excluir
  10. Olá!
    Caramba, que livro diferente! Eu nunca imaginei que eu fosse ver, na minha vida, alguma história que envolva GEOGRAFIA! Fiquei morrendo de vontade de ler, não por causa da área (porque também era péssima com ela na época de escola), mas por que eu nunca tinha lido nada do tipo. Fiquei muito curiosa com esse mistério das mortes e tudo mais e como isso vai se ligar a geografia ahahahah. Dica muito anotada, quero ler rápido!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É as pessoas que possuem talento sabem tornar diversas coisas bem interessantes, né nom?

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  11. OiEEEE!Eu não tenho aversão a geografia mas convenhamos que é uma matéria bem estranha de servir de ambientação para um livro né? Mais estranho ainda é o fato de ser bom hahahahaha mas achei o enredo bem interessante!Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua, nunca subestime o talento dos escritores, eles transformam algo monótono em uma grande aventura!

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  12. Olá!
    Já tinha visto o livro e acho a proposta dele extremamente interessante e original, a mistura de geografia com teorias da conspiração e tudo mais. Não sabia que era contado em perspectivas diferentes, achei muito massa, gosto de livros assim. Espero lê-lo em breve!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um diferencial que o destaca muito do que se vê nas livrarias.

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  13. Oi!
    Adoro Geografia, e saber que tem um livro que utiliza ela como plano de fundo para uma história é bem bacana. MAASSS, Não sou uma pessoa que gosta muito de teorias loucas de conspiração, então acredito que mesmo o livro sento extremamente bem escrito não é uma leitura que eu faria :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, a forma com que você está acostumada a ser apresentada a teorias da conspiração não seja lá muito atraente, acredito que mesmo sendo algo relacionado a isso, uma conferidinha no livro e no resto que ele oferece não compromete a experiência, ele é diferente, é cativante.

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  14. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com o tema.
    É um tema que não estou acostumada a ler, então por isso que fiquei curiosa com a leitura desse livro.
    Muito interessante!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O é bem diferente a Narrativa do Livro, com certeza sua curiosidade será saciada quando ler ele por completo.

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  15. Oii Lu, tudo bem? Gostei muito da sua resenha. É a primeira que leio sobre o livro. A premissa em si não me chamou muita atenção não, confesso, mas adorei conferir tua opinião e anotei a dica aqui pois gosto muito do gênero. Quem sabe eu leio futuramente :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia vale muito a pena.

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?
    A premissa desse livro não havia chamado minha atenção, mas, sua resenha o fez. Gosto muito de uma treta, de uma reviravolta no enredo e dessas teorias da conspiração. Outra coisa que me deixou curiosa é a morte desses vários intelectuais ao redor do mundo. Já fiquei curiosa para conferir essa resposta que fez sentido. rs Amei sua resenha e a forma como explicou o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um quebra cabeça muito divertido! E eu adorei como o final foi resolvido :))

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que também tenho um certo trauma com geografia, por isso fiquei animada com a obra, pois talvez ela também me conquistei bastante mesmo tendo a trama relacionada a geografia. A premissa dessa obra é bem curiosa e fiquei bem animada para conferir o desenvolvimento disso tudo, assim como descobrir as respostas de algumas perguntas que a obra nos faz. Enfim, parece ser realmente uma obra bem diferente e bacana, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas fiquei muito curiosa para ler. Achei a premissa muito interessante e bem diferente de tudo que já li.
    Como você, eu também tenho trauma de geografia, mas achei o enredo tão instigante que acho que vou deixar essa minha prevenção de lado e fazer uma tentativa com esse livro.
    Adorei sua resenha e fiquei feliz de ver que você curtiu a leitura. Já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente, no final vai dar tudo certo :3!

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  19. Oiiii,

    Eu não tinha visto nada sobre esse livro, parece ser uma temática interessante, e sua empolgação ficou bem visível na renha, gosto disso porque podemos perceber que o envolvimento com a história foi real, e que em um nível maior ela te conquistou completamente. Mas não sei bem se eu me aventuraria em lê-lo por agora, mas futuramente quem sabe?

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbrave o desconhecido e sacie sua curiosidade!

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  20. Olá!!!

    Também fechamos parceria com o André, minha amiga que divide o blog comigo que está lendo e diz que está gostando muito. Escutando ela falar e lendo sua resenha me deu até vontade de ler, mesmo não sendo meu tipo de leitura, quem sabe eu não entro no clima e leio também!? Adorei a resenha, as fotos e o blog.

    Parabéns pelo trabalho, beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Invista no livro, vale a pena!

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  21. Olá,
    Me identifiquei muito quanto ao trauma com a geografia! Não gosto muito da disciplina e já não é de hoje, tenho sérios problemas com mapas e nos vestibulares que prestei praticamente dormia quando chegava nessa matéria, o que com certeza me fez perder alguns pontos rsrs
    Fico feliz em saber que a obra mesmo tendo essa parte mais voltada à geografia ainda tenha lhe agradado e espero que o mesmo aconteça comigo. Fiquei bem curiosa pelo fato de abordar sobre o aquecimento global. Sou formada em química e tem um pouco a ver, já que buscamos uma forma de amenizar esses danos causados pelos poluentes.
    Essa capa me encantou desde o lançamento e espero poder em breve fazer a leitura da obra.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa então é certeza que é sucesso para você a leitura deste livro.

      ~Beijos Açucarados!

      Excluir
  22. O André foi meu professor na faculdade, ele falou do livro antes de ter a capa haha. Fico feliz com o sucesso da história dele e mal posso esperar pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes