[Resenha] The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson

terça-feira, maio 23, 2017 38 Comentários A+ a-



Olá gente, aqui é a Ana, resenhista caloura no blog!
Hoje trago para vocês um livro para relaxar no tempo livre. The Kiss of Deception é o primeiro livro das Crônicas de amor e ódio da escritora Mary E. Pearson. Primeiro detalhe fundamental e que já conta pontos para o livro é ele ser publicado pela editora DarkSide, que está ficando famosa pela excelência editorial e pelas maravilhosas capas e acabamentos gráficos. Além disso os livros deles ainda costumam vir com mimos!

Venham ver essa belezinha!



Este livro veio com um pôster e um marcador maravilhosos, sendo que o pôster tem a capa na frente e, no verso, o mapa dos reinos fictícios onde se passa a história. 



Outro detalhe importante que eu lembro a vocês é que esta história faz parte da coleção Darklove, então não espere nada de terror, apesar de ser comum do perfil da editora. Mas de resto tem quase tudo: aventura, romance, mistério, fantasia e ainda é uma história de época, o que eu adoro!
Agora, vamos ao enredo!

Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.

Essa é a frase inicial do livro. A partir disso, somos apresentados a um novo mundo, com uma cultura cuidadosamente desenhada pela autora, que inclui desde mitos de criação e profecias a costumes e tradições dos povos dos diferentes reinos. Nossa personagem principal é Lia, a Primeira Filha do Reino de Morrighan e já de início somos introduzidos ao conflito da narrativa, que é o motor de toda a história daí em diante. Lia está sendo obrigada a se casar com um príncipe que nunca viu na vida, para satisfazer a vontade de seu pai, que pretende usar o casamento como uma aliança política com o reino de Dalbreck. 


Absolutamente contra casamentos arranjados (e com muito medo do príncipe ser um sapo velho), Lia abre mão de todas as regalias da vida de realeza e, junto de sua dama de companhia Pauline, planeja uma fuga poucas horas antes do casamento. As duas viajam sozinhas por um local perigoso e levando o mínimo possível rumo a Terravin, onde Pauline tinha uma tia, dona de uma estalagem, que poderia recebê-las. 

Só que o que Lia não sabe é que ela mexeu com o orgulho do príncipe e este também saiu em uma jornada a sua procura, logo após a notícia de sua fuga chegar a Dalbreck. 


Ao mesmo tempo, no reino de Venda, o governante Komizar descobre que princesa do reino inimigo está desprotegida, na companhia apenas de uma dama de honra. Considerando que uma aliança entre os reinos de Morrighan e Dalbreck seria extremamente prejudicial para os seus planos, ele envia um assassino para executá-la, para impedir definitivamente que esta união aconteça. Mas há algo mais...

Uma profecia diz que as primeiras filhas são herdeiras de um dom especial, uma espécie de intuição ou presságio que as permitem saber dos eventos antes que eles de fato aconteçam. Mas nem mesmo Lia acredita que tenha tal poder e o rei de Venda apenas teme que este dom amedronte o seu povo. 

Assim, dois homens chegam a Terravin e Lia não faz ideia de quem são. E, para deixar tudo mais intrigante, nós também não. Quem é o príncipe e quem é o assassino?
Corram e leiam para saber!



Para mim, a ambientação e a contextualização são os pontos fortes desse livro. Eu fiquei embasbacada com o universo construído pela autora. Os detalhes se encaixam muito bem, o que dá muito pano para a manga para as continuações (para as quais estou muito ansiosa). Além disso, a própria descrição dos cenários, incluindo os mapas, é bem interessante e serve de suporte para o enredo.

A escrita da autora é muito fluída, tanto que se você tiver um tempinho livre (e se interessar tanto quanto eu) não vai conseguir parar de ler enquanto não acabar. A história é narrada de diferentes pontos de vista, o que dá uma flexibilidade e dinamicidade para o enredo e você consegue ter acesso a aspectos que seriam ocultos se fosse um único narrador. 

A única coisa que para mim não foi tão bacana foi a construção das personagens. Não é que foi ruim – na verdade longe disso –, mas em comparação com o nível de investimento da autora no pano de fundo, eu achei que deixou um pouquinho a desejar. Os agentes principais não são muito complexos, mas ainda há certo detalhamento sobre a personalidade deles e sua história. Mas a trama dá menos subsídios para a caracterização, por exemplo, da personagem da Pauline, mesmo que ela seja uma coadjuvante muito presente ao longo do livro. Mas nada que prejudique a obra, continua muito bom!

Enfim, fica aqui a minha recomendação, acho que é uma leitura muito gostosa e muito bacana, especialmente se você gosta de uma aventura com uma pitadinha de romance. Se derem uma chance, acredito que, como eu, vocês vão gostar e ficarão ansiosos pela continuação!


Avaliação:



Título: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Número de páginas: 409





38 comentários

Escreva um comentários
Tahis
EQUIPE GEEK
29 maio, 2017 Deletar

Olá!
Estava com as expectativas nas alturas com esse livro,mas infelizmente a leitura não fluiu muito bem. achei mega arrastada e os personagens não me prenderam, sabe. Achie um pouco superficial a princesa. Por isso acabeu abandonando a leitura quase no final.. talvez eu volte a ler em outro momento ou não, mas por hora a obra me decepcionou.

Beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br

Responder
avatar
Marina Brum
EQUIPE GEEK
30 maio, 2017 Deletar

Eu to simplesmente desejando demais esse livro, é tipo "DESEJADO NÍVEL HARD" porém ainda não tive a chance de adquirir o meu exemplar! Mas seguimos, amei sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler a obra.

Responder
avatar
Mari
EQUIPE GEEK
30 maio, 2017 Deletar

Eu amei essa trilogia, o que mais gostei nesse primeiro livro é que acertei quem era o príncipe e quem era o assassino.
Beijos
Mari
www.pequenosretalhos.com

Responder
avatar
Gleyse Vieira
EQUIPE GEEK
30 maio, 2017 Deletar

Olá, poxa é uma pena que esses detalhes tenham ofuscado o brilho da história. Já tinha visto outras resenhas, mas gosto desse enredo e acho que leria hoje ainda. Bjs

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Oi Tahis!
Então, essa crítica sobre a superficialidade das personagens é uma coisa que eu concordo, realmente achei que elas poderiam ser mais profundas. De qualquer modo, apesar de eu ter gostado da leitura, sua percepção fez sentido para mim. Obrigada pelo comentário!

Vou dar uma olhada no seu blog!
Abração!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Que bom, Marina!
Fico feliz com o feedback e acredito que não vá se arrepender se fizer a leitura!

Beijooos ;)

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Nossa, que bom saber que o resto da trilogia também vale a pena! Sobre o príncipe e o assassino eu acidentalmente li o final antes de começar a história :(, fiquei muito triste de ter perdido o suspense... kkkkk

Beijos!!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

É muito bom ainda! Pra mim esses detalhes não prejudicam tanto, por isso a boa avaliação. Mas pelo que pude perceber é um livro que tem dividido opiniões. Porém acho que ainda é um queridinho para grande maioria, talvez seja para você também!

Quando ler comente aqui o que você achou pra eu saber!

Abração!

Responder
avatar
Fabrica dos Convites
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Oi Ana, que lindo que está este mapa, mas não me surpreende, visto que o trabalho gráfico da editora é muito bom. Infelizmente ainda não li esta série, mas já está na minha lista de leitura.
Bjs, Rose.

Responder
avatar
Beta Oliveira
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Já tinha visto algumas resenhas muito positivas sobre este livro, mas, que eu me lembre, a sua foi a primeira a apontar algo que me incomodaria. Personagens superficiais atrapalham a gente a embarcar numa trama por melhor que a caracterização do ambiente e do universo seja. Obrigada por me colocar para pensar neste ponto importante. Abraços!

Responder
avatar
Jéssica Christina
EQUIPE GEEK
01 junho, 2017 Deletar

Oie, tudo bom?
Eu comprei esse livro a tempos e está na minha estante!
Comprei pela capa, confsso. Mas li várias resenhas que me deixam com vontade de ler! O número de páginas me impede, por hora, por conta da faculdade. Mas as férias estão aí, mal posso esperar pra começar!

Responder
avatar
Jennifer Silva
EQUIPE GEEK
01 junho, 2017 Deletar

OMG, que livro incrível! Eu já estava ansiosa para ler essa história e fiquei mais ainda após a sua resenha! Que demais, adorei saber que além de conter magia, profecias e guerra entre reinos, o gênero é de época. Ameeii! E agora estou louca para saber se a Lia descobrirá quem é quem, e se ela voltará com o príncipe. Sua resenha está maravilhosa e estou encantada com essa história e não vejo a hora de conferir. Bjss!

Responder
avatar
Livros em Retalhos
EQUIPE GEEK
01 junho, 2017 Deletar

Olá, sou apaixonada pelos livros da Darkside, mas infelizmente os gêneros que eles publicam, não são os que eu costumo ler, esse seria um que talvez eu desse uma chance. Gostei muito de sua resenha, me fez ficar muito inclinada a ler ele. Bjs

www.livrosemretalhos.com.br

Responder
avatar
01 junho, 2017 Deletar

Olá! Amei sua foto! Li Kiss of Deception e fiquei maravilhada com a história! Tanto que já estou com o segundo volume para ser lido! Amei a personalidade da Lia, como ela enfrenta os problemas e como não amar aqueles dois hein? É uma história apaixonante! Beijos!

Responder
avatar
Laneeh Martins
EQUIPE GEEK
02 junho, 2017 Deletar

Olá, tudo bem?

Me encantei com essa história. Sabia que a DarkSide tem a sessão "amorzinho", mas nunca tinha ido atrás de algum livro. E depois de ler sua resenha, com certeza esse será o primeiro.

Beijos
Laneh Martins

Responder
avatar
carool santos.
EQUIPE GEEK
02 junho, 2017 Deletar

Olá, tudo bem? Como fã de fantasia também acho essa ambientação um dos pontos mais fortes da história junto com o desdobramento dos personagens principais. Confesso que não senti tanta falta dessa caracterização, até pq mesmo em fantasia, dependendo, isso é comum de acontecer. Eu fui pega completamente de surpresa pelos plots e quando chegou o segundo fiquei mais chocada ainda. Já estou aqui roendo os dedos pelo terceiro. Adorei <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Responder
avatar
Kamila Villarreal
EQUIPE GEEK
04 junho, 2017 Deletar

Olá!

Apesar de adorar as capas da Darkside, os livros em si são tão comuns... não vejo nada demais neles, esse infelizmente não me chamou tanto a atenção porque tem fantasia e nunca me sinto conectada ao gênero...

Responder
avatar
Tamara Padilha
EQUIPE GEEK
04 junho, 2017 Deletar

Oi, bacana ver que você gostou dessa obra. Eu ouço falar muito dela e sinto maior vontade de ler, mas ainda não tive tempo. Gostei de saber que o contexto e cenário são bem feitos, e isso é sempre muito importante para uma história, principalmente no caso dessa, que se passa num reino distante.

Responder
avatar
Anastacia
EQUIPE GEEK
04 junho, 2017 Deletar

Oie, tudo bem!?! E aí gostou de bloggar?? Já que você falou que é caloura, imagino que esteja começando né? Então bem vinda a blogosfera <3!
Esse livro particularmente, não é meu preferido da série. Ele realmente nos deixa confusos e não aprofunda nas personalidades, mas é um livro muito bom. Estou aqui esperando uma promo boa para comprar o terceiro e terminar a leitura do segundo.
Bjs

Responder
avatar
Catharina M.
EQUIPE GEEK
05 junho, 2017 Deletar

Oie
estou sempre vendo resenhas desse livro e parece ser muito interessante, quero muito pois já tem ate o segundo e eu não tenho o primeiro na estante, parabéns pela resenha

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Cila - Leitora Voraz
EQUIPE GEEK
05 junho, 2017 Deletar

Oi Ana, sua linda, tudo bem?
O que achei super original nesse primeiro livro foi a jogada da autor anão revelar nem para o leitor a identidade do príncipe e a do assassino, com isso deve ser uma leitura muito tensa. Gosto muito também de profecias nos enredos. Estou louca para ler essa trilogia. Sua resenha ficou ótima!!!
bejinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Né!! Lindo demais! A história também é bem bacana! Pode ler que é sucesso!
Abraços.

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Pois é, temos que ter atenção com os detalhes, que bom que a resenha te ajudou de alguma forma!
Beijoos

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Eu estava em aula quando li, fiquei fissurada, li em dois dias kkkkkkk. Mas é bem bacana, apesar das questões assinaladas, eu recomendo!
Beijos

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Obrigadaaa! Quando ler vem cá contar para gente o que achou! Abraços!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Os livros deles são maravilhosooos. Compensa dar uma chance, eles têm variado bastante os gêneros de publicação. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Beijoos!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Né! Socorro aqueles dois kkkkkkk quando ler o dois me diz o que achou, to louca pra comprar ele tbm kkkkk. Beijos.

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Sim. Eu já to numa fase que eu compro livros da darkside sem nem ler a sinopse kkkk vale muito a pena! Abraços.

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Essa questão da caracterização vai do personagem né. Mas tô percebendo que esse livro tem muita gente que gostou muito é muita que não gostou kkkkk. Que bom que gostou! Vou ler todos se der! Beijos!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Que pena! Já eu gosto muito das histórias da editora. Mas tomara que a resenha tenha te ajudado a identificar essas coisas que vc não curte! Beijos!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Sim! Concordo, acho a ambientação fundamental tbm.
Beijos!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

sim, sou novata, por enquanto tudo indo bem kkkkk. Pois é, achei que deixou um pouco a desejar nisso tbm. Estou sempre atras de promoções, quando conseguir ler trago mais resenhas kkkk beijos.

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Já tem terceiro! Achei que vale a pena a leitura! Obrigada!
Beijos!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Oi Cila, fico feliz que tenha gostado! O suspense é ótimo kkkk! Leia mesmo.
Beijos

Responder
avatar
Livreando
EQUIPE GEEK
07 junho, 2017 Deletar

Tenho os dois primeiros volume aqui em casa, cheguei até a iniciar a leitura, mas parei e resolvi ler depois para me dedicar melhor a leitura. Pelo menos até onde li, estava uma narrativa boa, mas vou prestar uma melhor atenção na construção desses personagens.
Bjim!
Tammy

Responder
avatar
08 junho, 2017 Deletar

Oi Ana!!!

Eu ainda não li esse livro pois o enredo não me atrai muito não, maaaas sempre leio resenhas super positivas e fiquei feliz em ver que mesmo com alguns pontos que vc não curtiu muito, foi uma leirua boa!
Gosto muito da capa e gostei da sua resenha, mas não tenho tanto interesse!

Beijinhos,

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
20 junho, 2017 Deletar

Continua a leitura e nos conte o que achou! Beijos!

Responder
avatar
Ana Lima
EQUIPE GEEK
20 junho, 2017 Deletar

Pois é, nem todo mundo gosta do livro, mas tem detalhes que valem a pena,
beijos!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.