[Resenha] A Garota do Casaco Vermelho - Beatriz Nogueira


Olá geeks!

A Garota do Casaco Vermelho eu recebi em parceria com a autora Beatriz Nogueira e foi uma leitura bem rápida. Venha ver o que achei!



Diferentemente do que pensei no início, A Garota do Casaco Vermelho, não se trata de uma releitura de Chapeuzinho vermelho e sim de um policial.

Foi uma leitura bem rápida, no entanto, a história ficou muito a desejar, acredito que a autora acertou e errou em certos pontos e vou falar sobre cada um deles.


O livro fala sobre um grupo de adolescente que estão em busca da Garota do Casaco Vermelho, esta é nada mais que uma justiceira. O que ela faz? Matar pessoas que não foram julgadas corretamente, como matar o cara que foi solto da prisão mesmo depois de matar a esposa e quase levar os filhos juntos. Ninguém sabe quem é ela e porque faz isso, mas é muito procurada pela polícia.

Estes jovens são, Katherine, Scarlet e Evan. Katherine e Scarlet são irmãs gêmeas, no entanto, Katherine parece ter alguns problemas. Não nos é falado o que é, apenas que as vezes ela grita do nada, principalmente quando Scarlet está por perto e as vezes age como um ser sem vida e a única coisa que a mantém sã é essa busca pela Garota do casaco vermelho.

Evan é irmão de Sophia, melhor amiga de Scarlet. Acontece que Sophia é uma pessoa muito ruim e esnobe, ela usa uma máscara em frente da sociedade e se finge ser uma patricinha nojenta, enquanto por dentro ela não é assim, só que essa sua outra "face" vai tomando cada vez mais por completo toda a sua personalidade.


Na minha opinião, Katherine, Scarlet e Evan não tem um pingo de noção do perigo. Eles vão as cenas dos crimes, onde a garota fez a sua "justiça" e procuram pistas por ela e é onde acham uma boneca parecia com ela. 

As descobertas vão passando e certo dia aparece três pássaros mortos na janela de Katherine e Scarlet, os dois primeiros estão com as iniciais das últimas duas vítimas e o próximo está com a inicial da próxima vítima. Acontece que Scarlet sabe quem é, mas não faz absolutamente nada! Ela simplesmente deixa que a pessoa morra, simples assim e não tem nenhum remorso. As coisas começam a ficar bizarras a partir daqui.


O começo do livro e o fim não são muito bem feitos, são estranhos e me incomodou muito. A autora as vezes jogava muita informação em uma página e as vezes eu tinha que reler para entender o raciocínio da protagonista (Scarlet).

Na metade do livro descobrimos quem é a garota do casaco vermelho, o que pra mim já estava um pouco óbvio desde o começo, mas pode ter quem ache o contrário. Aqui ela começa a se perder na sua definição de "justiça", matando várias pessoas e com uma loucura frenética sentindo até prazer no ato. Confesso que desta parte em diante foi muito tedioso, a personagem estava muito perturbada e a autora quis transparecer isso na página repetindo várias vezes o mesmo pensamento, e quando digo várias vezes, é quase uma página.


A ideia do livro em si é muito legal, mas precisa ser melhor trabalhada. Teve momentos em que pensei "se isso fosse real, ela já estaria presa", pois a garota do casaco vermelho não se preocupa em usar luvas para encobrir digitais ou algo assim. É muito amador e eu não conseguia aceitar o fato de que a polícia ainda não tinha conseguido descobrir quem era ela, principalmente por causa da fileira de cadáveres e pistas deixadas para trás.

Outro ponto negativo é que o personagem Evan, que tinha tudo para ser o melhor personagem do livro, ficou de escanteio. Chega um momento que ele não aparece mais e é apenas mencionado. Fiquei muito decepcionada pois ele era um personagem muito bem trabalhado e que tinha tudo para ter um destaque maior no livro, mas não foi isso o que aconteceu...

A garota do casaco vermelho é um livro que as vezes te deixa interessado, outras vezes entediado e outras vezes com nojo ou até mesmo incredulidade do que está acontecendo. Vi várias resenhas positivas sobre o livro e me sinto uma alienígena escrevendo isso, mas não rolou para mim.


Já um ponto muito positivo foi todo o enredo que a autora criou para contar os motivos que Katherine é tão paranoica. Os detalhes foram muito bem feitos e vívidos, o que me fizeram perceber claramente os motivos dela ser daquela forma.

A diagramação do livro é simples e encontrei poucos erros de português. Sobre a capa, depois que li o livro e a analisei melhor percebi que ela retrata verdadeiramente a garota do casaco vermelho.

Como disse anteriormente, a história tem tudo para dar certo se for reescrita e pensada de um jeito melhor.


Avaliação:


Título: A Garota do Casaco Vermelho
Autora: Beatriz Nogueira
Número de páginas: 271


Compartilhe este post:

Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Infelizmente, pelo que você falou eu até já saiba quem é a Garota... O título lembra muito “A Garota da Capa Vermelha” (eu gosto desse filme), mas o enredo é totalmente diferente (sim ou claro?). No início eu achei que ia amar a trama, mas de fato tem muitos furos , o que é uma pena. Seria ótimo se a autora pudesse “ajeitar” a história. Imaginar as cenas deve ter sido bem louco, imagina encontrar pássaros mortos com iniciais de alguém que você conhece? Que horror! Obrigado por sua sinceridade!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley.
      Então, eu desconfiava desde o começo sobre quem era kkkk
      Lembra "A Garota da Capa Vermelha" mesmo, mas é bem diferente.
      Sempre busco ser totalmente sincera em minhas resenhas, fico feliz em saber que tenha gostado.

      Excluir
  2. Eu já conhecia o livro mas nunca me interessei pela leitura. Gostei da sua resenha sincera, o gênero policial é o meu preferido e eu tenho certeza que ficaria extremamente irritada com essa leitura por causa de furos tão simples como os que você mencionou na resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procuro sempre ser sincera, fico muito chateada quando descubro que a resenha que vi era uma farsa e na verdade o livro é ruim kkkkk

      Excluir
  3. Não é um gênero que me atraia muito, mas lendo sua resenha tive certeza que não vou ler esse livro tão cedo. Gostei que você foi sincera ao apontar os pontos negativos do livro e realmente, acredito que a autora deveria ter sido mais cuidadosa nos pontos que você citou.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari.
      Eu gosto do gênero, mas infelizmente, como eu disse o livro não me agradou.
      Busco sempre ser sincera para que o autor também possa melhorar com a minha resenha.

      Excluir
  4. Oi Géssica,
    Gostei muito da sua resenha e, acima de tudo, da sua sinceridade.
    Obviamente depois de tantos problemas apontados não farei a leitura. Entendi que a história é boa e tem partes legais, mas mesmo assim não irei ler.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Sempre procuro ser sincera, essa parte é mais importante.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Fico triste ao saber que você não gostou da leitura, até porque pela sinopse me chamou atenção, mas fico com medo de acontecer o mesmo que você. Chato isso né?! Mesmo assim gostei da sua resenha, com sinceridade. Parabéns!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Se lhe interessou então leia, talvez você tenha uma opinião diferente da minha

      Excluir
  6. Olá, não conhecia o livro até o momento... mas já gostei do que vi por aqui.
    Mesmo você mencionando alguns pontos não tão bons assim, acho que vou dar uma chance pra leitura.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim! Quem sabe você não gosta?

      Excluir
  7. Oi! Não conhecia o livro nem a autora, mas curti bastante da premissa, mesmo que não tenha te agradado tanto assim.
    Entendo que é difícil quando ficam pontas soltas e às vezes o mistério parece óbvio.
    Lendo a resenha me lembrei da série Pretty Little Liars, onde tem uma garota que rodeia as liars usando um casaco de capuz vermelho, e em algumas partes aparecem bonecas com a cara delas rsrs
    Pode ser que essa ideia foi viagem minha, mas se foi inspiração na série quero muito ler :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que interessante! Ainda não conhecia esse livro. A temática é muito boa e se bem trabalhada com certeza fica uma boa história. Bonita capa. Ótima sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  9. Oie Gessica, não conhecia o livro mais achei interresante por ser uma seria policial, porém também ia ficar incomoda pelos os pontos que você disse. Mais tirando esse contato gostei bastante
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei bastante de sua sinceridade na resenha, parabéns. Já tinha visto capa e sinopse rolando pela internet. Seus apontamentos, contrários a outras resenhas que li,me deixaram mais curiosa. Preciso ler e tirar minhas próprias conclusões!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muitas resenhas falando bem também, mas leia, talvez você goste e talvez não.

      Excluir
  11. Bom, acho que a princípio, para mim que não li, a autora errou no título, demonstra falta de criatividade, pra mim na hora de escolher uma obra para comprar. E você citando os problemas do livro, é que vejo que não quero ler mesmo, talvez a autora deva rever essas questões. Essa parte das digitais, que mancada. Desejo sucesso a ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título do livro acho que está de acordo, "A Garota do Casaco Vermelho" é um personagem no livro que a trama toda gira entorno dela.

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes