[Resenha] Escolhida: o lado obscuro - A.R. Porto


Olá, geeks! Como estão?
Hoje trago a resenha do livro Escolhida: O Lado Obscuro, de A.R. Porto. Espero que gostem.

O livro conta a história de Diana, uma jovem que perdeu o pai no dia de seu nascimento e que ama muito sua mãe e suas amigas, Lise e Isa, sendo as três praticamente irmãs. Desde adolescente, ela vem administrando o restaurante de sua família em uma pequena cidade, com a ajuda dos empregados (que considera mais amigos do que empregados) para manter tudo no lugar, porém, um dia ela conhece um rapaz chamado Uriel e sua vida muda para sempre.

Uriel é um jovem bonito, educado e muito simpático que começa a ter uma amizade com Diana rapidamente, mas sofre um pouco com a chegada de um antigo conhecido na cidade, Lucio, um bad boy nada confiável, que mostra ter um grande interesse em Diana. A partir daí, os garotos entram em um grande conflitos e, apesar de mostrar se conhecerem há bastante tempo, passam a maior parte do tempo brigando.


A garota feliz, mas, ao mesmo tempo, estranhando ter a atenção de dois garotos bonitos rapidamente sendo que, na maioria das vezes, era praticamente invisível, começa a despertar sentimentos em relação a Lucio, apesar do seu péssimo temperamento e dos avisos de Uriel. Só que ela nem imagina o risco que está correndo ao não escutar os conselhos do amigo e isso é só o que começo de um grande problema.


Como se isso não bastasse para deixar a nossa protagonista confusa, temos mais alguns fatos importantes: Uriel é seu anjo guardião, cuidando de Diana desde que ela era pequena e Lucio, um demônio que foi escolhido para mata-la, mas o inesperado acontece: eles se apaixonam. Apesar de parecer que o problema termina aí, uma grande guerra é iniciada entre anjos e demônios e seres malignos começam a ser enviados para mata-la, assim como Lucio, sem contar que Diana passa a receber poderes de todos os seres do mundo sobrenatural quando estes morrem.

Seriam eles capazes de conter uma guerra iminente?


O livro tem personagens incríveis, todos com uma personalidade notável.

Diana é uma garota forte, que preza muito suas amizades e tem um amor enorme por sua mãe. A protagonista sofre bastante com as piadinhas de uma inimiga de infância, porém, não liga para isso e dá a volta por cima, o que achei muito legal já que em vários livros, personagens que sofrem coisas do tipo ficam como coitados, mas ela não é assim. É uma jovem que trabalha desde cedo administrando seu restaurante e que vai atrás do que quer.


Uriel é um ótimo amigo, sempre calmo e disposto a ajudar a toda hora nossa protagonista. Gostei bastante da personalidade dele e, apesar de eu começar shippando os dois, vi que o sentimento de ambos é mais "família", como irmãos... apesar da Diana descrever ele como lindo, maravilhoso, tudo de bom, hahaha.

Lucio é um personagem meio irritante, mas confesso que fui me apegando à ele. Ele tem personalidade forte, é rude, desbocado e tudo o mais, porém, é impossível não gostar.

Também temos Isa e Lisa, as melhores amigas de Diana. Apesar de elas quererem mostrar seu apoio a amiga, achei um pouco chata a maneira como praticamente viviam na casa dela, talvez isso se deva ao fato de serem vizinhas também. Bom, mas acho que isso tem mais a ver com a minha personalidade. Se eu tivesse amigas que vivessem grudadas em mim assim, eu teria enlouquecido, hahaha (que amiga, hein?). Confesso que na maior parte do tempo prefiro ficar sozinha.

A escrita é boa, não há muita descrição, porém, algumas partes ficaram meio corridas. Nada que atrapalhe a leitura, mas alguns fatos poderiam ser mais detalhados.

O livro é narrado em primeira pessoa, porém, por Diana, Uriel, Lucio, Isa e Lise.


Eu sou o tipo que odeia livros narrados por vários personagens, porém, gostei deste. Não me perdi na narração, já que no capítulo está o nome do narrador e achei bem legal, pois podemos saber direitinho o que eles pensam. Infelizmente, a edição traz alguns erros e algumas vezes o capítulo não menciona o narrador, cabendo aos leitores descobrirem quem é, mas podemos fazer isso com facilidade.

No geral, o livro me agradou e foi uma leitura bem descontraída e leve. Recomendo para quem gosta da temática anjo vs demônios

Avaliação:


Título: A Escolhida
Autora: A. R. Porto
Número de páginas: 284

Compartilhe este post:

Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Olá
    Já li o livro e minha opinião é bem parecida com a sua, tenho uma curiosidade sobre o livro, a autora é daqui da minha cidade São José do Rio Preto interior de São Paulo e ela colocou no livro uma coisa que acontece muito por aqui que é a eterna luta para tirarmos os Trilhos do Trem do centro da cidade XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Ai, sério? Que bacana ela ser da sua cidade!

      Excluir
  2. Oi, Paula.
    Ainda não conhecia esse livro e gostei muito da sua resenha.
    Não sei se dou conta de ler mais essa história, mas vou deixar a dica anotada!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que você goste do livro quando tiver a oportunidade de ler.

      Excluir
  3. Confesso que não ê um livro que me chame a atenção, mas gostei muito da maneira como você descreveu a história!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Obrigada por dar uma passadinha aqui no Cantinho Geek, agradeço muito por ter gostado da resenha.

      Excluir
  4. olá... apesar de parecer interessante, confesso que não é muito minha vibe esse tipo de leitura...
    mas acredito que para os fãs do gênero,deve ser uma boa leitura...
    pena ter alguns errinhos, mas acontece, né???
    desde que não atrapalhe a compreensão da narrativa, a gente releva de boas...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      É uma leitura bem agradável, felizmente os erros não atrapalham muito.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro, mas amo hist. que envolvem anjos e demônios!! Saber que os personagens tem personalidades notáveis aumenta ainda mais a minha curiosidade. Vou anotar a dica!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Que bom que você gostou, também adoro livros que envolvam esses seres.

      Excluir
  6. Oi!
    Nunca gostei muito de livros que tenham anjos e demônios no enredo, das criaturas sobrenaturais prefiro os vampiros e afins, por isso não me animei muito com a sua indicação, mesmo sua resenha estando excelente e destacando os pontos altos e baixos de forma sensacional. Contudo tenho dois ou três amigo que podem gostar da história e vou indicar a eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Paula! A trama parece ser bem interessante, com elementos além dos óbvios em se tratando de tramas sobrenaturais. Gostei de ter narradores múltiplos - nos oferece diferentes pontos de vista e permite que tenhamos um quadro mais amplo. No momento, não é o que estou procurando, mas gostei de saber que tenho esta opção. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei bem bacana, a trama ser narrada por vários personagens não me desagrada, pelo contrário, me ajuda a entender melhor cada personagem... Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros nessa pagada, há algum tempo não leio algo no estilo, anjo, demônio etc. ‘Lucio é um personagem meio irritante, mas confesso que fui me apegando à ele. Ele tem personalidade forte, é rude, desbocado e tudo o mais, porém, é impossível não gostar.’ Gostei de saber disso, pois não ficou aquela coisa pendendo muito para o mal.. livros narrados por vários personagens, às vezes, causa confusão, que bom que este não foi o caso.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Não conhecia o livro e isso pode ser por ter bastante tempo que não procuro livros com a temática de anjos/demônios, mas adoro livros que usam cada capítulo um personagem narrando, é muito legal saber todas as perspectivas!
    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu ainda não li esse livro, mas gostei de conhecer o enredo. Não tenho o costume de ler obras com essa temática e adoro livros narrados pelos personagens! hahaha Então, já gostei da obra. Pena que há esses erros na obra... ><

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes