[Primeiras Impressões] Reinos Esquecidos - Ítalo Oliveira


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer minhas primeiras impressões do livro Reinos Esquecidos do autor Ítalo Oliveira. O livro está sendo publicado pela Constelação Editorial e entrará em pré-venda agora no começo de Junho.



Como já vi a série Once Upon a Time que reúne todos os contos de fadas em um único lugar, eu senti-me bem familiarizada com os personagens e as várias coisas acontecendo, entre elas, os acordos maldosos de Rumpelstiltskin. Para quem não sabe, Rumple - vou chamá-lo pelo apelido, é um homem de "negócios". Ele faz acordos em troca de algo, o primeiro bebê do casamento, almas, entre outras coisas que lhe forem do seu interessante.

Eis que nasce nossa querida Adara - apelidada posteriormente de Branca de Neve. Assim que a rainha fica a sós com o seu bebê recém nascido eis que aparece Rumple querendo sua parte no acordo, afinal, a rainha só tinha esse título por causa dele. E a sua parte no acordo não é nada mais e nada menos que o primeiro bebê da rainha que desesperada oferece sua vida em troca da filha, para sua sorte ou não, seu desejo é atendido.


No próximo capítulo estamos muitos anos depois quando Branca de Neve já é bem crescida e sua madrasta má quer que ela arrume um marido para que possa ficar enfim livre, mas isso tudo muda quando ela percebe que terá que ter o sangue da mais bela para que possa continuar eternamente linda.



Li os dois capítulos rapidamente, a escrita é fluída, no entanto, teve algo que me incomodou: a descrição das roupas. Não era algo sutil ou fluído, era basicamente assim:

Ele era careca, sua pele era escura, seus olhos amarelados, suas roupas reais eram azuis, companhadas de um grande brasão real e uma longa armadura prateada. (Pag. 1)

Praticamente todas as descrições tem esse formato, dizendo sobre "seus olhos, suas roupas, sua pele", é muito uso das palavras "seus, suas e sua" que me deixou um pouco agoniada. Acredito que é a única coisa que pode ser melhorada.

Tirando isso fiquei bem interessada para ver como o Ítalo Oliveira vai desenvolver essa história, sem falar que a capa está um arraso!


Avaliação:


Reinos Esquecidos
Autor: Ítalo Oliveira
Editora: Constelação


Compartilhe este post:

Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Está mesmo, a capa é bem poderosa :)
    Conheço muitas dessas histórias porque leio para os meus filhos.
    Muito interessante esse livro, gostei da tua resenha.

    ResponderExcluir
  2. A capa está linda. Vou esperar saber mais sobre o livro!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu gosto muito de livros que tragam releituras de contos de fadas ou personagens dos contos de fadas, então esse é um livro que me interessa, talvez até não me incomodando com as descrições. Parece mesmo ser bem do mal esse Rumpelstiltskin.

    ResponderExcluir
  4. Oi Géssica, tudo bem? Gostei muito do que o livro irá abordar e com toda a certeza esta capa, que nos passa um poder através da personagem e do lobo ao fundo. Gostei muito dos pontos que você levantou e acredito que não terei muita dificuldade ao ler, pois também assisti a série Once Upon a Time. Concordo com você em relação ao uso excessivo de pronomes possessivos, porém acho que esse pode ser um ponto para o autor melhorar em suas próximas obras. Vou esperar a sua resenha para saber se devo ou não ler.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Géssica, não conhecia este livro e fiquei babando pela capa. Uma pena este probleminha do excesso de seu/sua, isso acaba irritando mesmo. Vou ficar no aguardo de sua resenha completa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A capa está bem atraente!! Vou aguardar a resenha para saber mais sobre o desenvolvimento da história. Parece interessante!
    Bjos,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro releituras de contos de fadas e já criei interesse pelo livro que tem uma capa magnífica. Vou ficar de olho na resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,tudo bem?
    Tudo o que tem a ver com conto de fadas, releitura e afins me atrai. Curti muito a premissa desse livro e sua resenha me deixou curiosa, nem mesmo a sua pequena observação me desmotivou. Aguardo ansiosa a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom, a descrição que você colocou de exemplo não me incomodou... Mas não sei quantas personagens são descritas assim então só lendo mesmo para saber o efeito que terá sobre mim... Mas de repente depois passa, né, deve ser só no começo da obra... Enfim, curti a premissa, me interessei. A capa está um arraso mesmo e adoro essas releituras de contos de fadas!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de releituras dos contos de fada, sou uma apaixonada por eles. Não conhecia Reinos Esquecidos e certamente o lerei em breve.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Oi Géssica, sua linda, tudo bem?
    Adoro contos de fadas, então, sempre procuro por releituras. Concordo com você a capa arrasou mesmo e a história já prendeu a minha atenção nesse início. Vou aguardar sua resenha completa, mas já vou anotar a indicação. Suas primeiras impressões ficaram ótimas!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda! Babei. Gosto muito do universo dos contos de fadas tbm! Pode ser reimaginado e reiventado mil vezes que não fica cansativo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Olha vou confessar que estou meio enjoada desse universo ultimamente. E esse livro se parece MUITO com a série. Vou esperar ver a resenha completa para ter a opinião final. De fato repetição de palavras é bem chato de ser ler.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    A capa está bem bonita, e achei bem legal que o livro reúne personagens de vários contos de fadas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha.
    Esse livro já está na minha lista de leitura.
    Adoro essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes