[Primeiras Impressões] O Homem no Espelho - Vivianne Sophie

sábado, maio 27, 2017 13 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago as minhas primeiras impressões do livro O Homem no Espelho que é o segundo livro que a autora Vivianne Sophie está publicando este ano. O primeiro foi A Mensageira da Morte e eu também fiz um post de primeiras impressões, você poderá conferir o post aqui.


Acordei e me olhei no espelho
ainda a tempo de ver
meu sonho virar pesadelo

- Paulo Leminski

Assim que abri o arquivo já me deparei com essa citação que tirou todo o meu fôlego e abriu portas para a minha imaginação. São apenas cinco capítulos - contando com o prólogo, e já fiquei super interessada com a premissa da história.

Quando caminhou devagar até a porta da casa, se abrigou na varanda coberta e sussurrou alguns encantamentos para a criança, dentre eles retirou o poder de sonhar, pois temia que esta fosse uma forma de rastreá-la pelos sonhos. (pag. 3) 

Logo no prólogo temos conhecimento que Adjra está fugindo de algo e carrega um bebê em seus braços. Ela acredita que a única forma de salvar a vida daquela criança é deixando-a com uma outra família, e que a mesma nunca se destacasse na sociedade ou poderia ser encontrada por eles. Conjurando um encantamento ela retira o poder de sonhar da criança para que não pudesse ser encontrada. Após deixar o bebê seguro em uma varanda ela sai correndo, mas seu final é trágico.

O primeiro capítulo se passa anos depois e conhecemos Jennifer Mills, a criança que fora abandonada e vive com seus pais adotivos. Sua aparência é típica de uma indiana, mas como ela desconhece isso, Jennifer não se veste de acordo com a cultura de seu país, afinal, nunca viveu lá. Devido à isso ela se sente deslocada da sociedade de Nova York.

Ela atualmente tem vinte e dois anos e procura todos os meios possíveis para tentar descobrir o porque de não conseguir ter sonhos - outro fato que faz com que as pessoas a julguem e ela se sinta mal. 

Sendo uma historiadora ela acaba por conseguir uma vaga no Museu de História Natural que acabara de receber uma coleção de artefatos da índia, dentre eles um espelho negro. Jennifer fica admirada com o artefato assim que o vê, já que é belíssimo e não possui um único arranhão. No entanto, ela tem a tarefa árdua de datar os artefatos, descobrir de onde vieram, entre outros assuntos, para que possa apresentar ao público.

Nesses capítulos não somos revelados sobre "o homem no espelho", mas tenho um forte pressentimento quanto ao espelho negro. Não sei, não gosto muito de espelhos e quando vejo eles em tramas já sei que tem alguma coisa errada. Me lembrou um pouco um filme de terror chamado "oculus" onde um espelho enlouquece suas vítimas e suga suas almas para dentro dele. Claro que não sei se o livro trata-se disso, mas é uma suposição minha e seria muito legal e insano ver isso na história.


Vivianne escreve muito bem e nos conduz de uma forma incrível pela narrativa, parecia até que eu estava no lugar de Jennifer e tinha que descobrir tudo por conta própria. Devorei os capítulos rapidamente e posso dizer que estou bem ansiosa para ler o restante.

O livro está sendo publicado pela Constelação Editorial e a capa foi feita pela Mirella Santana, de fato, um belíssimo trabalho digno completamente da trama - sei que ainda não li tudo, mas tenho um forte pressentimento que me diz que irei amar. A pré-venda já irá começar nesta quinta-feira, então fique de olho nas redes sociais do blog para não perder!

Provavelmente o livro ficará entorno de R$ 28,00 - esse valor não é o oficial, então pode vir a mudar. No entanto, o frete será grátis e terá brindes na pré-venda! Os brindes são: marcadores, cartão postal e cupom de desconto na loja da editora, além disso, os 10 primeiros compradores irão ganhar um marcador de fita com um pingente de flor de lótus.


Avaliação:



O Homem no Espelho
Autora: Vivianne Sophie
Editora: Constelação Editorial
Número de páginas: 300


Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




13 comentários

Escreva um comentários
Death Life
EQUIPE GEEK
30 maio, 2017 Deletar

Olá, tudo bem?
Fiquei encantada com o enredo! É simplesmente impactante e a resenha me fez parar tudo para ler do começo ao fim. Por que será que a mãe biológica de Jennifer a abandonou? Deve ter sido para protegê-la. Será que as duas vão se reencontrar? Tomara que sim!

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
30 maio, 2017 Deletar

Olá.
Nossa como não ficar encantada? Eu estou louca para ter o meu em mãos!

Responder
avatar
Marcia Lopes
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Oi, tudo bem?
Eu não gosto de ler em picados, quero sempre o livro todo já! rsrs
Eu ainda não li nada da autora, mas ela me causa muito interesse desde que li sobre ela na blogosfera tanto que comprei na Amazon O Inferno de Virgínia Washington para conhecer. Vou ler logo menos rs
Adorei ler mais sobre ela aqui.
Bjs
Mundo Literário

Responder
avatar
Beatriz Andrade
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Uau! Me parece ser bem interessante e adorei a sua teoria, não conheço o filme que você falou mas bem que parece mesmo. Depois eu quero ler a sua resenha completa para saber mais sobre esse livro, fiquei bem curiosa.

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Eu gosto de fazer primeiras impressões porque assim já podemos ter uma noção do que iremos encontrar e se vamos gostar ou não.

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Assim que ler vou trazer a resenha sim! Seria muito legal se fosse algo do tipo, né? O filme é assustador, recomendo.

Responder
avatar
carool santos.
EQUIPE GEEK
31 maio, 2017 Deletar

Olá, tudo bem? Não sabia que a Vivianne já ia lançar o segundo livro esse ano :O chocada e feliz. Não li nada dela, mas só vejo comentários positivos haha Que bom que a escrita dela é ótima, fiquei bem curiosa com o enredo. Ótima primeiras impressões.
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Responder
avatar
Fabrica dos Convites
EQUIPE GEEK
01 junho, 2017 Deletar

Oi Géssica, pelo que vi nas suas primeiras impressões, o livro tem tudo para ser um sucesso. Muito boa esta promoção com o kit sendo vendido na pré venda. Tomara que não varie muito deste valor.
Bjs, Rose.

Responder
avatar
02 junho, 2017 Deletar

Olá,tudo bem.
Achei a capa maravilhosa, me chamou muita atenção. E a premissa também não fica atrás. Bem instigante. Sucesso para autora e ansiosa pela sua resenha.
Abraços.

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
02 junho, 2017 Deletar

Estou lendo o primeiro livro dela agora e AMANDO! Ela escreve SUPER BEM e já estou mega ansiosa para a leitura esse outro livro.

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
02 junho, 2017 Deletar

Estou super ansiosa pela leitura e quando ler vou correr aqui e fazer resenha.

Responder
avatar
Cila - Leitora Voraz
EQUIPE GEEK
06 junho, 2017 Deletar

Oi Géssica, sua linda, tudo bem?
Gostei muito da capa e pela forma como você já conseguiu se envolver com a história em tão poucas páginas realmente o livro parece prometer. Ficarei ansiosa aguardando sua resenha completa. Suas primeiras impressões ficaram ótimas!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.