[Filme] Estrelas além do tempo


Estrelas além do tempo ou Hidden Figures (nome original), é um filme que teve três indicações ao Oscar - Melhor Filme; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Roteiro Adaptado. Assisti ele no domingo e me encantei com a história dessas três mulheres. Abaixo vou deixar o trailer o filme para vocês conferirem e logo depois tem a resenha sem spoilers do filme.

O filme se passa em 1961 em plena Guerra Fria onde os EUA quer se sair sempre a frente à Russia com a corrida espacial e aqui acompanhamos a história de três amigas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) que trabalham na NASA como computadores.

É exatamente isso o que você leu, elas faziam cálculos matemáticos avançados e eram chamadas de computadores, obviamente ganhavam uma miséria além de serem tratadas com extremo racismo e preconceito por serem mulheres e negras.


Katherine Johnson é chamada para ser um computador em uma área onde traçariam a trajetória do foguete, enquanto Mary Jackson é chamada para verificar a carcaça, cálculos sobre como a carcaça na nave espacial pode aguentar a temperatura entre outras coisas, e Dorothy fica encarregada de supervisionar esses "computadores", no entanto, ela não está no cargo de supervisora e não recebe para tal e luta para conseguir ter este cargo.

O filme é explêndido e podemos ver a batalha diária dessas mulheres negras que tem que estar sempre separada dos brancos, pois nesta época há a separação de "banheiros para brancos" e "banheiros para negros", na verdade, é tudo separado e eles não podem nem mesmo beber água ou tomar o mesmo café que os brancos.


Eu me apaixonei pelo filme e pela história dessas três mulheres que foram fundamentais para as conquistas da NASA. De fato, um filme que todos devem ver para que a sociedade possa ter consciência do quanto as coisas eram difíceis para os negros, ainda mais para mulheres negras. Há muito preconceito e a todo momento eu bufava nervosa com os comentários racistas feitos pelas pessoas e que eram normais para a época.

O filme tem uma história complexa e de superação, pois mesmo com o racismo chovendo em cima delas, essas três mulheres não desistiram e persistiram na luta. Realmente um dos melhores filmes que vi este ano e recomendo para todos.


Avaliação:

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes