[Primeiras Impressões] Projeto 94 - Rodrigo Fonseca


Opa, como estão?
Sou eu a Lu

E hoje estou trazendo as minhas primeiras impressões sobre um livro que senhor, tirou meu fôlego durante cada segundo perdido nessa história que promete uma treta, das boas, e eu adoro ler sobre tretas, ai o senhorio Rodrigo Fonseca me vem com a teoria das crianças índigo (MEU DEUS XONEI!) Bom esse é o meu primeiro post sobre primeiras impressões, e como de costume vocês verão aqui um post de todas as minhas expectativas para o que está por vir.



Sinopse: Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?

Bom me foi passado um 'degustativo' de 72 páginas, e como vocês booklovers do cantinho devem saber, isso acaba dando um gostinho de quero mais no final de nossa leitura. E bem foi basicamente isso que me ocorreu, eu lia despreocupadamente, quando todo aquele mistério me envolveu. 


Nós somos apresentados a duas perspectivas diferentes a do Jacob (de apelido Jake) e a da Jennifer, e esses dois compartilham de um mesmo fardo passado, algo que durante essas páginas eu não posso afirmar com precisão e total certeza sobre o que se trata realmente, mas ao que me foi mostrado eles passaram por algum tipo de experiência científica bem secreta que com o tempo foi sendo resgatado em suas memórias através de 'sonhos' que se repetiam todas as noites.

Ambos foram sujeitos a está experiência da mesma forma, eles e mais outras 3 crianças, isso se eu estiver contando certo que formaram um possível grupo de 5 crianças com seus DNA's alterados geneticamente e a forma com que aconteceu essa alteração deu à estas crianças uma espécie de poderes que vão da clarividência à telecinese, e nossos dois protagonistas estão experimentando essas mudanças no decorrer de suas vidas adultas, e elas são poderosas e chegam a mudar drasticamente o ambiente que vivem.




Mas todas as informações estão obscuras demais, poucas coisas você pode afirmar e o Jake é um cara determinado a descobrir o que realmente está acontecendo com ele, tanto é que durante sua narrativa ele cria diversas especulações sobre seu Pai dono da empresa Genetik e seu sonho da experiência que presenciou, por que só agora ele tem sentido que seu pai está sendo um grande mentiroso? Por que todos esses eventos bizarros que estão acontecendo ao seu redor possuem alguma relação com seus sonhos? Ele quer muito saber (então imagina eu que estava lendo). Jake tem a sua velocidade alterada geneticamente e ele suspeita muito disso, ele já a usou para vencer algumas corridas, seus pensamentos sobre os sonhos estão levando ele a procurar pelas respostas por conta própria.

Já na perspectiva da Jennifer ela só queria saber o motivo de tantos sonhos que estava tendo, ela tem uma vida difícil, trabalha sem parar, nada de anormal havia acontecido até que... Ela sofreu uma tentativa de assalto e uma tentativa de estrupo, mas com sua força do pensamento, acabou desencadeando uma reação que a tornou capaz de hipnotizar os assaltantes. Legal, não é mesmo ? Mas rapidamente alguma agência que suponho ser maligna tomou noção do ocorrido e a capturou, dizendo que ela agora era a subordinada deles e teria que fazer o que mandarem...

E quanto as outras crianças, agora com todo esse tempo que passou, elas estão vivas?? Quais são seus poderes? Essa agência que capturou a Jennifer, eles vão ir pegar o Jake também? Todas as crianças tem o nome inicial começado com a letra J? Nossa são tantas perguntas que precisam ser respondidas que nem sei por onde começar!



Avaliação:



Título:  Projeto 94
Autor: Rodrigo Fonseca
Editora: Arwen
Número de páginas: 193



~Bye Bye

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes