[Primeiras Impressões] Ossos do Clima - André Souto

quarta-feira, março 01, 2017 0 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Neste mês de fevereiro eu me dediquei mais para ler as degustações mandadas pelos autores, sendo assim, verão alguns posts de primeiras impressões por aqui. Ossos do Clima foi um que peguei firme e me surpreendi nos poucos capítulos que li.


Confesso que quando comecei a ler eu não sabia muito bem o que esperar do livro. Nele nos damos de cara com alguns fatos, um homem entrando em uma sala escondida em uma biblioteca, além de um roubo no museu, mas o que mais me chamou a atenção foi a personagem Alice Gianne.

Alice tem uma deficiência sentimental que veio do autismo, denominada Alexitimia, que a faz não ter respostas afetivas na maior parte das vezes, não tendo empatia e emoção. Ela é professora e ao se encaminhar para à coordenação de pós-graduação do Departamento de Geografia, ela encontra o local em chamas e para piorar havia alguém ali se queimando.

Os acontecimentos são muito rápidos e os capítulos foram poucos para que eu tivesse alguma resposta, apenas aumentando ainda mais a minha curiosidade.

Tenho que confessar que quando fui avançando na leitura me veio na mente o filme/livro Código da Vinci, o que não é ruim, aliás, ótimo! Adoro esse suspense e essa loucura de "devemos descobrir tudo". Quero saber mais o que irá acontecer com Alice e sobre a trama do livro.

A descrição das cenas são ótima e tenho que parabenizar o autor André Souto por isso! Enfim, estou louca para poder continuar com a leitura.


Avaliação:


Título: Ossos do Clima
Autor: André Souto
Editora: Arwen
Número de páginas: 212



Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.