[Animação] Rick and Morty

quarta-feira, março 08, 2017 2 Comentários A+ a-


Opa, Como vão?
Sou eu a Lu

E hoje é um dia especial, hoje é dia de indicação de desenho animado! Hoje é dia de eu mostrar para vocês como eu sou uma garota peculiar com gostos duvidosos e bem distintos. Eu já mostrei para vocês aqui no Blog que eu sou uma Pegasister (pessoa que gosta de My Little Pony e é uma garota). Pois bem, aquela coisa fofa e cheia de purpurina certo?! Hoje eu vou mostrar a vocês o meu lado mais ácido, a outra metade que juntando com a purpurina de MLP nós temos a Lu, as incríveis aventuras/desventura de Rick and Morty!

Vamos lá queridos






Atenção se você é uma pessoa que gosta de conteúdo leve e politicamente correto não veja este post, ele é controverso e cheio de humor negro e sátiras à nossa realidade. Caso não se importe vamos ao post.

Caso o contrário, é hora de embarcar nessa aventura, Wubba Lubba Dub Dub!





A um tempo atrás eu estava tendo uma crise existencial, e pensando no meu real proposito na vida, sabe coisa de gente ansiosa (até aí ok..), então nos meus devaneios adoto uma estratégia para que eu não caia para o lado negro da força e desista de tudo, eu me aventuro ao mundo do cinema e da animação e durante essas pesquisas e revendo episódios que me fazem sorrir sempre que utilizados eu me deparo com um episódio especial de Gravity Falls, um em que nosso tivô Stan deixa cair num portal (hehe portais) uma caneta, uma caneca e seu bloco de anotações, e os objetos atravessam esse portal, "mas aonde eles vão parar?" me perguntei e vocês sabem que o deus Google tem todas as respostas, pois bem me deparei com a seguinte imagem:


A caneca do Stan parou em outra série? e por que temos 'dodos camelos' e homenzinhos iguais numa mesma cena (o que diachos é essa obra de arte?), pesquisei mais a fundo e descobri que o nome dessa série se chama Rick and Morty e que um dos criadores dela (Justin Roiland)  é o melhor amigo do Alex Hirsch (criador de Gravity Falls), e essa cena muito especulada por fans sugere uma possível ligação dos universos das duas séries animadas, eu só especulei que talvez gostaria de ver do que se tratava toda essa bagunça em uma cena só.


Pois é 'folks', tem tudo que a Lu gosta: Aliens, Sci-fi, Teorias conspiratórias, humor e muita zoeira. Não resisti ao primeiro episódio, eu me perguntava a cada segundo que assistia a série "por que estou assistindo isso, olha só como não faz sentido algum, olha só esse humor tão ácido e essa crítica direta a todo o sistema que vivemos". Me convenci de que não há nenhum mal em curtir algo que seja "fora dos padrões toleráveis de entretenimento" em outras palavras algo que satirize a sociedade sem perder sua essência de animação.


Admito que não curto muitas 'animações adultas', por que o que as pessoas definem como 'adulto' são coisas onde palavrões e piadas relacionadas as partes íntimas ou só sexo são seu conteúdo principal, claro que nenhuma criança deveria ter acesso à essas coisas, mas convenhamos que se você produz uma coisa que tange um público mais velho, fazer coisas só relacionados ao que foi mencionado anteriormente e não focar na história ou 'conteúdo' propriamente dito não fazem seu conteúdo ser para adultos (se é que dá para acompanhar a minha linha de raciocínio), tem que ter mais do que sexo para  que eu considere conteúdo adulto, levo em consideração até as piadas, tem coisa que só gente com certa experiência de vida consegue entender. Mas somos todos livres para ver porcarias, mas nem tudo que só é porcaria deveria ser tratado com a seriedade de possuir conteúdo adulto.




O que me chamou a atenção a esta serie da [adult swim] com toda certeza foi o fato de que ela não se limitava somente a piadas sujas, ela tem uma história de verdade, ela tem personagens bem cativantes, e seu humor é muito ácido, muitas vezes nosso personagem principal Rick, que é um cientista que vive fugindo do governo intergaláctico solta umas piadas e críticas tão audaciosas ao governo e ao nosso sistema de enriquecimento que eu fico de boca aberta. E geralmente o que ajuda essas críticas a funcionarem com certeza e a presença ilustre do seu parceiro de viagem Morty (neto do Rick e camuflador de ondas cerebrais hiper inteligentes). Eles são como dois lados do cérebro, de acordo com o criador, um é o lado mais intelectual e crítico e o outro é o lado mais emocional e intuitivo, não funcionam separados.



É um desenho bem sujo para muita,muita gente e para muitos pode ser bem nojento também, mas eu sou imune a isso depois de jogar Fallout 3 e entrar numa casa dominada por Raiders, aquilo sim é nojento geez. Bom todo mundo tem direito de assistir o que quiser e pensar o que quiser sobre as coisas, e também temos o direito de nos expressarmos, essa série é muito fora do padrão do mercado, eu até hoje me pergunto como será que conseguiram coloca-lá no ar? Bom a série está disponível toda na Netflix, mas deve haver um site de episódios online para conferir.

Mas o que me espera se eu encarar? Bem isso aqui:




Então, por que esperar to ge-get schwifty? 

Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




2 comentários

Escreva um comentários
Tabatha Cuzziol
EQUIPE GEEK
09 março, 2017 Deletar

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH,
EU SOU ALUCINADA POR GRAVITY FALLS E VC ME DIZ QUE ESSA SÉRIE, que eu to louca pra assistir, TEM UMA LIGAÇÃO COM GF??????
VOU MORRER!

Muito obrigada por ter trazido esse post, porque é certeza que daqui a cinco minutos vou pegar um pote de pipoca e maratonar!!

Beijos, Tabatha
http://floretizas.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Luciana Novaes
EQUIPE GEEK
11 março, 2017 Deletar

SIM SUPER LIGADOS, TEM MUITA TEORIA NA NET TRATANDO DESSE ASSUNTO EM ESPECÍFICO, inclusive o quanto o Rick sabe sobre a dimensão do Bill e se ele realmente já esteve nela, e existe um episódio que mostra que ele já se foi para essa dimensão e tem até alguns resquícios de bill cipher no episódio :DD

Veja com atenção os episódios os dois autores são bem próximos inclusive inventaram até uma brincadeira interna com relação à um personagem específico criado em Rick and Morty!

Beijos açucarados~

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.