[Vamos Conversar] Game Of Thrones - John Snow: Targaryen, Stark ou ambos?

quinta-feira, fevereiro 02, 2017 0 Comentários A+ a-


Estamos em 2017, e com esse ano vem também a sétima temporada de uma das séries mais assistidas dos últimos tempos: Game Of Thrones. A temporada terá apenas 7 episódios, e será lançada no meio desse ano, mas, até lá, vamos falar sobre um fato importantíssimo que ocorreu no ultimo episódio da série, "The Winds of Winter". Mas, o que aconteceu? Vamos relembrar.

Durante uma regressão de Bran Stark, como oficialmente o Corvo de Três Olhos, somos levados há um passado muito distante, onde Ned Stark derrota os guardas dos Targaryen e sobe para a Torre da Alegria. Ao chegar lá, encontra sua irmã Lyanna, que, deu a luz à um bêbê e, antes de vir a falecer, pede para Ned proteger o pequeno de Robert Baratheon. Eis o flashback mais importante da história:


A partir daí, os que não leram os livros da série já acabaram tendo uma maravilhosa surpresa, pois descobrimos que Ned, na verdade, nunca traiu Catelyn. Mas, então, quem é o pai de John? A teoria mais aceita e provável é que seja Rhaegar Targaryen (filho do Rei Louco). 


Como sabemos, Lyanna estava prometida à Robert, mas o que nos é contado é que ela foi sequestrada e estuprada por Rhaegar, o que acabou resultando na queda dos Targaryen. Porém, como saber se é verdade? Pelo que podemos notar, ela está tentando proteger seu filho Targaryen dos Lannister e tendo todo o cuidado para que ele sobreviva, então, como essa criança poderia ser indesejada? Pelo que pude ver os dois se amavam, mas havia a questão do casamento arranjado. 

Um gráfico divulgado pela HBO mostra as relações de vários personagens da série, vejam:

  
Aqui podemos ver os envolvidos na promessa de Ned, ou seja, vemos quem serviu quem, quem é pai de quem, quem foi morto, etc. tirem suas próprias conclusões. 

Outra coisa importante é que Daenerys fala sobre a necessidade de arrumar um marido para conseguir novas alianças e Jhon é um forte candidato, já que foi declarado pelos seus leais seguidores Rei do Norte. Vale lembrar também a tradição que os que tinham sangue de dragão casavam entre si para manter a casa erguida e longe de traidores, sendo assim, as chances de haver algo entre Dany e Snow são grandes. 

E vocês, o que esperam da próxima temporada? Acreditam que John Snow é filho de quem? Ele conseguirá enfrentar os vagantes brancos? Daenerys tomará o Trono de Ferro?




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.