[Resenha] Diário de uma Escrava - Rô Mierling


Olá geeks, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é escrita e em vídeo sobre o livro Diário de uma Escrava que recebi em parceria com a autora Rô Mierling. O livro foi publicado pela DarkSide Books e foi uma leitura muito tensa e surpreendente. 

Venha ver!

Diário de uma Escrava foi uma leitura que mexeu muito com os meus sentimentos, quando aceitei parceria com a autora não sabia muito bem o que esperar do livro, mas posso dizer que me surpreendeu em todos dos sentidos.


Se você é uma pessoa sensível e que se sente muito mal com ações negativas ou muita tragédia, eu sugiro que não leia este livro, pois Diário de uma escrava irá mexer com todos os sentimentos negativos que podemos carregar: raiva, angústia, injustiça, desespero, entre outros. Você os sentirá de forma intensa, pois sabe que o que está acontecendo é real.


Aqui acompanhamos a história de Laura, uma garota que é mantida em cativeiro a anos dentro de um buraco onde Estevão, seu sequestrador, a estupra, bate, tortura e a deixa passar fome. Tudo o que ela tem é um livro que já o leu diversas vezes para tentar fugir de sua realidade. No livro também ficamos sabendo como ela foi sequestrada, assim como acompanhamos também outros casos de sequestro e estupro que Estevão comete antes e depois de sequestrar Laura.


O tempo todo nos sentimos angustiados e abismados ao ver o quanto é real a forma em que ele sequestra as mulheres, tudo por falta de comunicação. Se elas contassem aos seus pais que havia visto algo suspeito, ou se não fossem ao encontro de um "amigo" da internet ou se não aceitassem carona de estranhos... nada disso teria acontecido.


Eu devorei todas as páginas de forma insana, li em dois dias e fiquei totalmente surpresa com o final do livro, pois não é algo que alguém espera, não é o que imaginei e não vai ser o que você irá imaginar, jamais! O livro tem uma mensagem muito importante a passar: esses casos são reais e não devemos fechar nossos olhos ou tapar os ouvidos para eles, temos de tomar cuidado e orientar nossas crianças para que confiem em suas famílias e não aceite nada de estranhos.


A diagramação do livro é belíssima, como já é de se esperar, pois a editora é a DarkSide. Eles tem todo um cuidado com cada página e cada informação, nos fazendo mergulhar ainda mais na história. No final do livro há umas notas, referências de casos reais que a autora utilizou para a criação do livro. É bem chocante...


Não encontrei um erro sequer na revisão e a capa e acabamento do livro são impecáveis. A única recomendação que tenho a dar é que a capa suja muito fácil, sendo assim, tome cuidado onde irá guardar o exemplar do seu livro para não manchá-lo.


O livro é muito bom e super recomendado. Ele nos prende de forma absurda trazendo vários sentimentos a tona e nos mostrando o quanto é importante conscientizar nossas crianças para que não caiam nas mãos destes maníacos. A autora Rô Mierling fez um ótimo trabalho pois consegue nos fazer sentir o que a personagem sente, como se fosse a gente lá. Um ótimo livro, recomendo!


Avaliação:


Diário de uma Escrava
Autora: Rô Mierling
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 240


Compartilhe este post:

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Esse livro me deixou de cabelo em pé! É dificil imaginar uma situação tão ruim, tão pesada, tão repugnante.. Agora, ler, todas as descrições, e detalhes..
    E essa edição, que coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro bem pesado! De fato, uma leitura que nos incomoda profundamente, mas é um bom livro.
      Eu também amei a edição *-*

      Excluir
  2. Sempre digo que livros com temas ou tramas fortes deveriam ser lidos por todos, por que serve de alerta, e às vezes o mal pode está bem próximo a nós!! Diário de uma Escrava realmente é um livro que nos leva a refletir sobre um assunto que nos entristece, mas com uma verdade que precisa ser debatida!! Parabéns à autora pelo livro!! E vamos fazer nossa parte, denunciar o agressor (tarados, pedófilos, estupradores) e apoiar às Lauras do mundo para que esta estatística possa diminuir o número de vítimas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca,
      Verdade seja dita! De fato esse livro merece ser lido por todos e fiquei espantada com alguns fatos, mas que são todos verídicos.

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes