[K-Drama] Goblin: The Lonely and Great God


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Faz algum tempo desde que trouxe algum K-Drama para vocês, mas desta vez prometo que vai compensar toda a espera. Para quem não sabe, K-Drama é um termo utilizado para as séries coreanas, sabendo disso, venha conhecer Goblin! Juro que não vai se arrepender!


Goblin é uma série que foi lançada em 2016 e possui apenas 16 episódios, mas todos tem uma duração maior que do que 1h. Acima vocês podem ver nosso quatro personagens principais: Ji Eun Tak, Kim Shin, Ceifador e Kim Sun ou Sunny, como ela gosta de ser chamada.

Há uma lenda que diz que se um espírito encontrar um objeto que contém sangue humano ele se tornará um Goblin. Certa vez um espírito encontrou uma espada que havia o sangue de milhares inclusive o do próprio dono, este espírito se tornou imortal e somente a sua noiva poderia retirar a espada e retorná-lo as cinzas...


A imagem acima não é spoiler, pois o primeiro episódio é para explicar tudo isso. Como era a vida do nosso goblin, Kim Shin, antes de realmente se tornar imortal. E sobre a nossa protagonista Eun Tak que jura que é a noiva do Goblin pois é isso que os espíritos falam, pois aqui tudo está conectado.

Eun Tak e Kim Shin acabam se conhecendo quando no aniversário de 19 anos dela, ela faz um pedido querendo um namorado, cinco mil dólares e algo sobre a família dela. Com isso ela sopra uma vela e o goblin é convocado. Nem ele sabe como ela é capaz de fazer aquilo, pois só de soprar uma vela ele aparece do seu lado.


E aqui a aventura toda começa, pois assim que ela descobre como é capaz de invocá-lo, Eun Tak passa a fazer isso sempre. O que é bem engraçado, pois as vezes ele está comendo e ela o chama. Não vou me adentrar muito na história, pois como eu disse, aqui está tudo conectado e é uma história que vale a pena ver mil vezes!

Seja pelo seu jeito engraçado...



Seja pelo drama...



Ou pelos lindos momentos...


Até mesmo pelos momentos que lhe fazem arrepiar...


Este k-drama fez muito sucesso, tanto pelos atores escolhidos quanto pela bela história. Dê uma chance para Goblin e eu tenho certeza que não irá conseguir parar até ver tudo. O enredo é belíssimo, trazendo a tona os tema de reencarnação e fantasia, além de nos mostrar que o que fazemos nesta vida de ruim, iremos pagar, seja nesta ou na próxima.

A comédia dos coreanos é a minha preferida, pois é uma comédia envolvendo inocência e não uma comédia forçada que vemos em alguns filmes onde ou o personagem é burro demais ou ele precisa falar besteiras para ser engraçado. Não. Aqui é tudo de forma natural e inocente, nos fazendo cair na gargalhada.

Não vi muitos k-dramas, mas de todos este foi o que mais me marcou e com certeza vai para os meu favoritos. Não fique com um pé atrás só porque é coreano, tenho certeza que se você der uma chance irá se apaixonar!

Você pode assistir Goblin nos links abaixo:


Avaliação:


Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Eu assisti esse anime e tipo... SURTEI! Pirei! Foi muito bom, SUPER RECOMENDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hadyyy
      É MARAVILHOSO!! Melhor dorama que vi na minha vidaaaaa!!!

      Excluir
  2. Nunca assisti essa séries coreanas, muito menos sábia que eram chamados de k-drama, apesar de achar interessante, principalmente por causa dos atores em geral, costumo não assistir por ser legendado e eu não gosto muito de assistir nada com legenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana,
      Séries coreanas são maravilhosas, recomendo que assista. É só pegar o hábito que logo você se acostuma com a legenda e irá até preferia ela, pois com a voz original dos atores as vezes faz muita diferença

      Excluir
  3. Parece muito interessante! De tanto ler vc elogiando no FB acabei ficando curiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Valéria!
      Tenho certeza que vai gostar!

      Excluir
  4. É mais romance ou aventura? Eu tô procurando algo super centrado em romance

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes