[GAME] Portal 2

terça-feira, fevereiro 07, 2017 0 Comentários A+ a-

Howdy, como estão?
Aqui é a Lu!

Ahh.... A franquia portal com certeza virou uma das minhas franquias mais amadas <3, atmosfera sinistra, humor negro, GlaDOS, limões explosivos, só coisa boa, o topo do bolo : ) Bom eu havia percebido que não tinha feito o review de Portal 2, só de Portal e uma história completa da franquia, então estou tomando parte agora para que essa lacuna seja preenchida.

Então vamos lá!
----------------------------------------------------







Atenção este post tem o selo da Aperture de Spoilers, caso você não tenha se registrado na iniciativa de teste humano da Aperture aconselho que pare imediatamente de ler esse Post, caso você queira saber todos os insultos que eu irei falar siga em frente, mas isso não irá me impedir de dizê-los novamente.






Bom, o que poderia dar errado na vida da Chell, essa garota é amaldiçoada igual o Gordon Freeman (entrarei nele num futuro post). Após a nossa épica batalha com a megalomaníaca robô psicopata doida varrida GlaDOS (que tem a sua voz feita por Elle Mclain <3 ), Chell cai inconsciente no chão do que podemos considerar garagem da Aperture e algum MALDITO robô sai das profundezas do infer- Aperture e leva a Chell para uma câmera de relaxamento.


Somos salvas por um cientista que colocou nossa câmera para nos despertar depois de 50 dias para uma checagem rápida, após isso voltamos a dormir e consumimos todos os alimentos disponíveis ao nosso alcance, sem falar que agora nós temos uma linda bota estilosa que impede que nos despedacemos ao cair no chão em uma queda de 5000 metros. Até ai Ok, mas como mencionei anteriormente, nossa protagonista tem uma sorte péssima, depois de um tempo um tanto quanto bom (suspeito que seja uns 20 anos) Chell acorda novamente para uma saída de emergência da câmera.


“Chell eu espero que você saia desse lugar louco, de gente louca, pelamor” é o único pensamento de quem joga, e já jogou o Portal, dá aquela coisa louca na barriga de querer sair de lá o mais rápido possível, afinal, quem é que tá afim de encontrar com a GlaDOS de novo, principalmente depois de ter jogado ela no fogo :v Com a pseudo-ajuda do nosso novo amiguinho Wheatley :D nós conseguimos chegar ao único lugar para ir embora, e adivinha aonde fica :D na câmera da GlaDOS :D Preciso dizer que me caguei toda? Pois é, ela é tão grande e assustadora. Bom ela tava toda acabada né, depois do que eu fiz, né possível que ela estaria viva? *eu me senti pseudo-alividada*
Chell e Weathley estavam em uma pequena câmera, cheia de alavancas, procurando por “válvula de escape”, mas, nosso coleguinha é incrivelmente idiota, e por acidente reativa a GlaDOS, a Chell coitada assistiu tudo de camarote e pode ver sua maior rival se levantar novamente.
“Oh, é você...
Já faz um bom tempo, Como tem passado?
Eu estive muito ocupada estando ‘MORTA’ , você sabe...
Depois de ter me ‘ASSASSINADO’
Ambas dissemos coisas que irá se arrepender, mas vamos colocar nossas diferenças de lado, pela ciência, sua  MONSTRA.
Mas antes tenho que admitir, que para passar por tudo isso e me acordar, você deve mesmo amar testes, eu também amo. Mas tem uma coisinha que preciso resolver antes.”

É ai que nossa aventura começa, e com a nossa velocidade em resolução de testes e diversas piadas maldosas vindas da GlaDOS, nós viramos o jogo mais uma vez de uma maneira que diria um tanto quanto inusitada e ‘matamos’ ela de novo? Bom, era o que eu queria acreditar quando estava na capsula de escape, nosso amiguinho ficou possuído e nos mandou para o INFERNO, literalmente, ou como é nomeado no jogo TARTARUS (que é o inferno grego), mas agora com uma pequena vingança realizada, nosso amigo Wheatley, nos ajudou a desativar a GlaDOS e colocou-a em uma batata! Como não amar um jogo desses??

Agora com a ajuda da ‘PotatOS’ nós temos que derrubar o Wheatley do poder, antes que alguma coisa pior possa acontecer, como explosões iminentes e outras coisas mortais. Durante nossa jornada na área 09 Tartarus nós aprendemos um tico sobre o passado da Aperture e sobre quem realmente é a PotatOS. Quem criou a Aperture e qual é a relação dessa companhia com a Black Mesa sua principal rival e quem é GlaDOS. São muitas descobertas que você irá fazer, mas as mais significantes descobertas estão bem escondidas eu aconselho que se procure bem nos cantos da antiga Aperture.


Agora com sua sidekick/lindíssima rival PotatOS, chegou a tão esperada hora de se ter uma doce vingança e reivindicar o trono da rainha que foi deposta e dar um tapa na cara daquele que te deu uma facada nas costas, uma incrível reviravolta e um triunfante final. Com direito a músicas exclusivas escritas em italiano (ou latin?) pela Ellen Mclain, uma está escondida e a outra está no final, e garanto que a que está escondida é de arrepiar!

Bom esse foi um post extenso, um review praticamente, apontando as partes cruciais da história e minhas impressões durante a jogatina, sem revelar as melhores surpresas claro, deixo que descubram por vocês mesmos o topo do bolo <3
~Bye,Bye!

Beijos açucarados, ;*

Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.