[Série] O Exorcista

quinta-feira, janeiro 19, 2017 0 Comentários A+ a-


Tomás Ortega (Alfonso Herrera) é um padre progressista, ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia localizada no subúrbio de Chicago. Já o padre Marcus Keane (Ben Daniels) trabalha num dos bairros mais pobres da Cidade do México, sendo completamente obcecado por sua missão religiosa. Ambos se encontram quando precisam lidar com o caso de possessão demoníaca que aflige a família Rance, que integra a paródia do padre Tomás. Desesperada com a situação de sua filha Katherine (Brianne Howey), Angela (Geena Davis) procura a ajuda dos padres. Por mais que eles tenham grandes diferenças de comportamento, precisam unir forças para enfrentar o maior desafio de suas vidas.


Hoje vamos falar um pouco sobre uma série que foi muito esperada em 2016, O Exorcista. Baseada no livro de William Peter Blatty e também é uma sequência do filme de mesmo nome de 1973. A história é bem parecida com o que já vimos, então, não esperem grandes surpresas (apesar de haver uma incrível, mesmo sendo um pouco óbvia).

Podemos contar com sustos e com o drama que é vivido pela família Rance, depois de Alan Ruck ter sofrido um acidente que o deixou com graves sequelas. Vou falar um pouco sobre os personagens.


Padre Marcus (Ben Daniels) é um padre que realizava exorcismos há anos, sem permissão da igreja já que é um procedimento muito arriscado e acabou ficando com um pé atrás quanto a fé quando perdeu um garotinho. Acredito que ele seja um dos melhores personagens, pois tem personalidade forte e sabe o que realmente está enfrentando enquanto, a maioria dos outros católicos, nem acredita na possibilidade do Demônio existir. 

Padre Tomás (vivido por Alfonso Herrera) é um iniciante e está nesse caminho por que sua vó queria que ele fosse o primeiro Papa Mexicano, mas apesar do destino que quer seguir, ele está bem divido entre a igreja e o mundo lá fora. O motivo? Ele ainda ama sua ex namorada e, claro, ela ainda o ama. Então, é bem complicado para ele decidir o que quer, mas está sendo um personagem com garra e faz de tudo para ajudar a família Rance com um exorcismo depois de presenciar cenas bizarras e ver que tudo o mundo o qual conhecemos não é tão belo assim.
   
Casey Rance (Hannah Kasulka) é filha de Rance, uma jovem meiga e que é muito apegada a família, mas começa a ter comportamentos estranhos e acaba por ser possuída ao longo da série e sofrendo muito com a possessão. Não gostei muito da personagem, achei sonsa e meiguinha demais e prefiro personagens com personalidade forte. 

Katherine Rance (Brienne Howey) é a filha mais velha do casal e vive em tristeza profunda depois de ter sofrido um acidente de carro, onde uma outra pessoa morreu. Também não posso dizer que gostei da personagem, não achei muito diferente de Casey e espero que melhore na próxima temporada.

A série no geral é boa, mas personagens como Katt e Casey me decepcionaram, então, prefiro Padre Marcus e Tomás, que são mais ousados, digamos assim. Achei um pouco sem ação quando comecei a assistir, o que mudou no decorrer da série e com os sustos, mas ainda assim acho que poderia ser melhor.

Também há um episódio que mostra que a série tem uma forte conexão com o filme e é mais ou menos aí que a história melhora. Ainda não assisti o último episódio da série (eu sei, estou bem atrasada), mas muitos dizem ser incrível e acredito que será mesmo. Infelizmente, apesar de ter sido bem recebida, não sabemos se a série terá uma segunda temporada devido a pouca audiência e há boatos de que será cancelada, coisa que espero que não aconteça, pois há muito para ser contado ainda. Estou ansiosa para saber o que acontece com os Padres e como sua fé ficará depois de tudo isso, além do rumo da família Rance.

Quem aí está assistindo? O que acharam e o que esperam na próxima temporada (se tiver?)

Avaliação:


Título: O Exorcista
Criado por: Jeremy Staler (2016)
Alguns atores: Alfonso Herrera, Ben Daniels, Hannah Kasulka 
Gênero: Drama, Terror
Status: Em produção
Duração: 42 minutos
Temporadas: Primeira finalizada, não há previsão para a segunda.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.