[Resenha] Noite Sombria - Daniele Oliveira


Olá geeks, tudo bem com vocês?

O livro Noite Sombria é o primeiro volume das Crônicas Noturnas, recebi o livro em parceria com a autora Daniele Oliveira e quando comecei a ler simplesmente não consegui largar.

O mesmo foi publicado pela editora Arwen e já ganhou um grande espaço no meu coração. Venha saber mais o que achei e não se preocupe, tem vídeo também!

Para quem prefere ver vídeos de resenha abaixo está o vídeo que soltei no canal, caso prefira a resenha escrita é só continuar a ler este post.



Laura Cruz é a nossa divertida e adorada protagonista. Eu amei a personagem e me identifiquei muito, afinal, a Laura é gente como a gente. No começo da história, a Laura está passando por uns problemas, está desempregada e não consegue arrumar um emprego descente. E mesmo não podendo gastar ela resolve fazer uma bela tatuagem que traduz tudo o que ela acredita.

Ana, sua melhor amiga, a chama para ir a uma boate. Querendo dar um up em sua vida, ela resolve ir e lá ela começa a beber. Sua amiga a deixa para ficar com um boy e ela se vê sozinha, até que encontra um lindo homem sedutor que a beija. Acontece que Laura tem um apagão e só acorda no dia seguinte em um local totalmente desconhecido e sem roupa. Ela olha em todo o seu corpo para verificar se seus rins ainda estão lá e logo começa a procurar as suas roupas, porém, quem sai do banheiro e a vê é o cara gostosão da boate.


Só que enquanto vestia as roupas Alan repara em algo nas suas costas que o assusta.

- Que criatura você é? Descende de qual povo ou criatura?
- Homo Sapiens é uma resposta válida para a sua pergunta?
Página 17
Obviamente, Laura não entende o que ele quer dizer e ele lhe explica que tem uma tatuagem enorme em suas costas com símbolos estranhos. Ela fica chocada já que uma tatuagem daquela magnitude deveria ser passada por várias sessões em um tatuador e não aparecer de um dia para o outro. Com isso, Alan, o homem gostosão, começa a lhe falar que é feiticeiro e que Laura agora corre perigo.


Ela sai correndo do local pensando que ele é louco, mas Alan acaba seguindo-a e insiste que ela lhe ouça. Ele explica que ela está exalando muito poder e que coisas ruins estariam atrás dela e que ele seria sua única forma de proteção. Laura não acredita, mas sua vida nunca mais foi normal depois deste dia.

Laura é atacada por espíritos e a única forma de se ver salva é com Alan e assim ela conhece a Máxia, uma empresa de advocacia normal para humanos, mas que pega vários casos sobrenaturais para resolver. Naquele local, ela descobre que é descendente de alguma espécie mística e acaba sendo contratada pela Máxia e sendo parceria de Alan. Ela também consegue descobrir os poderes de outras pessoas e certo dia ela conhece Ben.


Benjamin, ou apenas Ben, é um metamorfo do tipo lobo e fiquei muito histérica quando descobri isso, pois o animal que me representa é o lobo. Obviamente já senti toda a química entre eles e amei o jeito safado dele.

- Se fizer essa boquinha mais uma vez, eu vou parar esse carro e te beijar até amanhecer - Ben parou um instante, rindo de minha reação.
Página 107


Enquanto Ben vai conquistando o nosso coração de uma forma incrível, Alan, o homem que antes era perfeito vai se tornando um completo babaca. Acontece que coisas estranhas e sombrias estão acontecendo ao redor de Laura e ela tem que descobrir o que é. 

Eu adorei a forma como a autora Daniele construiu a personalidade de Laura, ela é uma mulher forte e que não se faz de coitadinha. Ela usa os seus poderes como pode e tenta lutar por aquilo que acredita.


O livro tem 317 páginas e devorei todas elas em um único dia, simplesmente não conseguia parar de ler. Confesso que já virei fã da autora e estou louca para ler os próximos volumes. A revisão do livro esta impecável e a diagramação do livro é bem feita, tem ilustrações nas páginas onde ficaria em branco no verso, mas a única coisa que não me apeguei muito foi a capa, não sei, Noite Sombria me parece passar outra mensagem que a capa não passa.

A narração dos livros é feita por Laura, o que torna tudo ainda mais divertido e envolvente. De fato, uma das minhas melhores leituras em 2016 e altamente recomendado!

Até o próximo post!


Avaliação:


Editora: Arwen
Autora: Daniele Oliveira
Número de páginas: 317
Livro nacional


Compartilhe este post:

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Essa é a primeira vez que estou vendo falar desse livro, a trama parece ser bem interessante e envolvente, essa resenha me deixou bem curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é maravilhoso e foi para os meus favoritos.
      Tenho certeza de que irá gostar.
      Bjo

      Excluir
  2. Géssica!
    Bom ver uma protagonista gente como a gente, porque nos identificamos logo de primeira.
    Adoro livro onde o sobrenatural está presente e pelo visto muita coisa rola durante o desenrolar do enredo.
    Quero ler.
    Desejo um final de semana abençoado!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      O livro é maravilhoso e super recomendado!
      Eu amo a Laura, melhor personagem *-*

      Excluir
  3. Não conhecia mas estou muito interessada.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esse livro me surpreendeu em todos os sentidos, a história possui várias amarrações que me deixou bastante curiosa, quero muito conhecer todos esses personagens e suas histórias. Claro que esse lobo sedutor já me chamou a atenção, além da protagonista principal e claro. Enfim, essa deve ter sido com certeza uma leitura e tanto, quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana,
      A história é simplesmente fabulosa. Eu amei o desenvolvimento dos personagens e as reviravoltas no livro.
      Leia sim, você vai adorar!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes