[Resenha] Não Haverá Lembranças - Adriano Cosmo



Olá, geeks! Como vão? Está é minha primeira resenha no blog, então, espero que vocês gostem, pois estou muito animada em fazer parte do Cantinho Geek!

Pois bem, o livro a ser resenhado é do Adriano Cosmo, Não Haverá Lembranças. O livro conta a história de Lucas, um rapaz órfão desde os sete anos de idade e criado pelos avós desde então. O jovem é um garoto solitário, não tem amigos e nem mesmo ambições, mas possui um grande amor pela arte e, então, decide abrir uma escola para ensinar o que aprendeu com a vida, que é a arte de pintar e desenhar.

Certo dia, ao retornar à escola para buscar suas chaves é atropelado e acaba vindo a falecer (não é spoiler, por incrível que pareça), mas se vocês acham que é apenas isso, é aí que vocês se enganam. Ele vai parar na Terra Prometida, e uma moça chamada Lightning o encontra lá dizendo que Lucas os havia deixado quando mais precisavam. Aí é quando a nossa curiosidade é atiçada, mas, acreditem, “piora”: Ela diz que a vida a qual conheceu não existe mais, mas que ele tem a chance de recomeçar e recuperar o que foi seu. Momentos depois, um ser alado aparece e ataca-a, fazendo-a lutar contra o inimigo.

Apesar do nosso protagonista ser quieto e parecer bem perdido no começo, ele cria forças para lutar com essa criatura que nunca viu na vida e nem sabe o que é. Claro, ele ganha a luta e questiona: “quem são eles?”, porém, como ele poderia perguntar isso, se nem ao menos sabe se é mais de um? É como se ele soubesse de algo e essa parte tivesse sido cortada.

Depois disso, os dois vão para uma torre, onde Lucas estudará por um bom tempo para descobrir coisas incríveis, como o motivo de estarmos aqui, por exemplo. 

Por trás de tudo isso, há muito mistério e os personagens são bem legais, mas tenho um pequeno desapontamento: a escrita. Faltam detalhes e algumas cenas são corridas, outras eu não entendi muito bem o “motivo” de tal ação, pergunta, etc.

Algumas atitudes do protagonista são meio forçadas também, como na parte em que ele diz não aguentar ficar sem explicações quando ele mesmo não questiona quase nada. Achei o desenvolvimento legal, mas poderia ser melhor. Também há alguns erros na pontuação, mas nada que interfira na leitura. Não digo que não gostei do livro, na verdade, gostei, mas o autor ainda tem muito o que melhorar no enredo e descrição de cenas.    

                         
Avaliação:

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes