[Resenha] Entre Vidas: Lise - Juliana Leite

quarta-feira, janeiro 18, 2017 0 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer a resenha do livro Lise, que é continuação de Kiara. E tem a resenha em vídeo também para quem gosta. Venha ver!

Abaixo vocês poderão ver o vídeo, mas se você não gosta de ver vídeos pode continuar lendo o post que tem resenha escrita!



Lise é o segundo livro da série Entre Vidas, sendo que Kiara é o primeiro, e se você ainda não leu a resenha de Kiara, você poderá ler aqui (www). Porém, não é necessário ler o primeiro livro para entender este, pois são histórias diferentes, mas se você quiser entender as referências citadas neste livro e conhecer a fundo a série, sugiro que leia Kiara.


Aqui nós vemos a história de Lise, que é reencarnação de Kiara. Essa história de reencarnação, no entanto, só começa a surgir neste livro. No entanto, a protagonista não se lembra de sua vida passada.

Lise não tem um vida boa, pelo contrário, ela tem que roubar para conseguir algo para comer. Ela sempre foi uma sobrevivente e nunca viveu de verdade. Ela vive em Londinium e faz de tudo para sobreviver a cada dia. Lise não é romana, ela tem característica celta com seus olhos azuis e cabelos negros, sendo assim, sofre muito preconceito dos romanos tornando sua vida cada vez mais difícil.


Lise fica sabendo que a filha do governador está indo para a cidade e vê uma ótima oportunidade para conseguir algumas joias preciosas. Ao chegar no local em que faria uma emboscada ela se depara com Kent, um antigo amigo que também vive da mesma forma que ela. Sem saída, os dois concordam em colaborar um com o outro. A emboscada é um sucesso e depois de fugirem eles repartem igualmente o que roubaram. 

Não querendo ir para a espelunca onde costuma dormir, ela vai até um bar onde vê dois irmãos brigando, eles são Úrien e Nolan, os dois não são romanos e logo ela trata de roubá-los. Lise sai de fininho com o dinheiro deles, mas eles a param pedindo que devolva o que roubou. Só que eles chamam a atenção de alguns soldados romanos que acabam prendendo todos eles pensando que são cúmplices de Lise que roubou a filha do governador.


Eles são presos na arena, e ao chegarem lá Kent também está preso e começa a bater em Lise xingando-a por ter colocado joias falsas pra ele. Nisso Úrien e Nolan contam que estão atrás de uma garota que tem um medalhão e para a surpresa deles, esta garota é Lise. Acontece uma rebelião na arena e eles conseguem fugir, no entanto, Kent é deixado para trás quando uma viga pegando fogo o separa do grupo.

Sem saída, Lise decide acompanhar Úrien e Nolan até a sua aldeia celta que é escondida dos romanos, no caminho eles se deparam com Riley, que diz que também estava atrás de Lise e diz ter assuntos a tratar com o líder da vila dos rapazes.


Acontece muitas coisas na vila e Lise acaba cometendo um erro gravíssimo do qual ela tenta lutar para corrigir e se arrepende amargamente do que fez. Ali, ela também descobre mais sobre si mesma e coisas que jamais imaginaria. Não vou me alongar muito, mas eu contei o que ela fez no vídeo. ;D

- Riley, só eu e você sabemos quem fomos. Isso não significa nada hoje. Você mesmo me alertou que eu poderia ficar confusa sobre quem eu era. Para mim está muito claro agora. Não sou Kiara. Sou Lise.
Página 88


Lise é um livro muito bom, e bem curto comparado a Kiara. O mesmo possui apenas 196 páginas e eu não conseguia largar a leitura até terminar. A ação constante é algo bem marcante da escrita da Juliana Leite, é acontecimentos a todo momento deixando o leitor atordoado com tanta informação e louco para saber o que virá em seguida.

- Como você consegue? - perguntou ele. Ela beijou o pescoço dele. - Droga, Lise! - Ele a segurou pela cintura fortemente, fazendo-a sorrir. Desta vez, ela não tinha receios, sabia quem ele era. Sabia exatamente quem ele era, seu amado Dárien.
Página 77


Os únicos pontos negativos do livro são a revisão e a diagramação. Teve vários erros, sem falar que as vezes tinha palavra faltando, mas felizmente, isso não diminuiu a minha vontade de continuar devorando página por página. Outro ponto negativo vai para a diagramação, como podem ver na imagem acima as margens internas são muito estreitas e quando você vai avançando, mais você tem que abrir o livro para que possa ler tudo. Acredito que uma margem interna maior resolveria o problema.


Apesar de tudo, Lise entra como um dos melhores livros que li em 2017. De fato vai para os meus favoritos e estou louca pelo próximo livro que é Ruby. Quero dar os meus parabéns para a autora que criou uma ótima história e se for para decidir qual é o melhor, eu gosto muito mais de Lise do que Kiara. Lise fez eu perder o fôlego mais vezes do que o livro anterior e posso dizer que fui pega de surpresa em várias cenas, sem falar que na horas das lutas a autora descrevia muito bem o que estava acontecendo, tanto que parecia até que eu estava vendo um filme. 


Avaliação:


Editora: Lotus
Autora: Juliana Leite
Número de Páginas: 196
Volume: 02/04


Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.