[Resenha] O Poço e o Pêndulo - Edgar Allan Poe

quarta-feira, dezembro 14, 2016 4 Comentários A+ a-

Autor: Edgar Allan Poe, adaptado por Sean Tulien
Assunto: Farol HQ, Coleções
Número de páginas: 65


Sinopse: Tem um poço sem fundo abaixo de mim. Acima, há um pêndulo com a ponta a afiada como lâmina. Demônios horrendos decoram as paredes de metal. Minhas únicas companhias são ratos com olhos grandes e redondos e o eco da minha voz aterrorizada. Acho que estou enlouquecendo. O pêndulo está descendo? O poço está ficando mais largo? Os demônios estão começando a sorrir...? Publicado originalmente as vésperas do Natal, em dezembro de 1942. O conto causou polêmica ao abordar com ironia e crueldade, a intolerância e o preconceito religioso que marcava a sociedade naquela época.

****

Olá geek, tudo bem com você?

Eu já li outro conto do Edgar Allan Poe e ele não me fisgou tanto quanto este, mas assim como A Queda a casa de Usher, nos temos similaridades, afinal, estamos falando do mesmo autor.

Novamente não há identificação do personagem, não sabemos quem ele é ou quem ele foi, apenas que estava doente e quando se recuperou ele foi posto diante da santa inquisição. 


Ele sabia o quanto a inquisição era cruel, afinal, faziam de tudo para conseguir informações e quando conseguiam, eles queimavam os presos. Desta forma, nosso personagem principal vive na constante agonia de não saber o que vai acontecer e sobreviver as coisas que aparecem diante de si.


Este conto me cativou muito mais do que o anterior, a história é simplesmente desesperadora. Não irei me alongar muito ou daria spoiler e assim não teria graça quando lessem. 


O acabamento do livro é ótimo, em folhas couchê brilhosas, mas infelizmente a capa não é dura. Se fosse daria um tom mais sofisticado ao livro. Não encontrei nenhum erro sequer de revisão.


E você?
Já conhecia o conto?

Avaliação:

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




4 comentários

Escreva um comentários
14 dezembro, 2016 Deletar

Adoro este conto, nem sabia que tinha virado HQ, achei maravilhoso terem adaptado para ela.

www.eucurtoliteratura.com

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
15 dezembro, 2016 Deletar

Olá.
Tem váaarios contos que dele que viraram HQ todos foram publicados por essa mesma editora. Depois dá uma olhada ;D

Responder
avatar
Valéria Gravino
EQUIPE GEEK
26 janeiro, 2017 Deletar

Também não sabia que tinha Poe em HQ! Obrigada pela dica, to desatualizada! Rsrs! Ótima resenha!

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
26 janeiro, 2017 Deletar

Tem siiimm!!
Tem várias, e são ótimas!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.