[Primeiras Impressões] A Saga Orum: Os Guerreiros Sagrados - Lara Orlow

Título: A saga de Orum - Os gurreiros sagrados
Autor: Lara Orlow
Gênero: Romance / Fantástico 
Ano: 2016
Páginas: 364

Autora nacional

Sinopse: A pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida e isso está abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum, como também da Terra. A única esperança dos “dois mundos” é uma antiga profecia, que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta. Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo. Mas serão eles capazes de superar tantos desafios? Conseguirão aprender rápido o suficiente para salvar não apenas a vida dos Orixás, mas também as suas? A Saga de Orum é uma história da Literatura fantástica repleta de aventura, e que traz para o leitor uma temática imersa em lendas e mitos africanos.


***

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Recebi o arquivo da autora Lara Orlow faz um tempo e hoje tirei um tempinho para lê-lo, infelizmente, foram poucas páginas, mas que grudaram minha atenção.

No começo da leitura somos introduzidos em uma fuga, alguns jovens estão tentando escapar de uns cavaleiros esguios e de pele "metálica". Eles estão correndo como podem, se desviam de troncos e buracos, no entanto, a floresta obedecia aos cavaleiros tornando o caminho deles mais fácil.

Os jovens tem certeza de que vão morrer e é nisso que pensam quando se deparam com um penhasco. Ali se veem com uma grande dúvida: pular e provavelmente morrer ou ficar e definitivamente morrer.

Foi basicamente isso que encontrei neste primeiro capítulo, mas a forma como Lara narra a história de fato nos prende. Ela faz joguinhos irônicos divertidos em meio a toda aquela tragédia dando um certo humor negro.

Não há muito mais do que saber sobre o livro lendo apenas este capítulo, exceto que estão em um mundo místico, o mundo de Orum. Fiquei bem curiosa para saber o que iria acontecer com esses jovens e confesso que curti as ironias da autora durante a narração.


E você?
Já leu a Saga Orum?

Avaliação:
           

Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi flor, seguindo você aqui... Além de amar o primeiras impressões que você fez, também estou amando as outras resenhas. Está de parabéns... Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!
      Muuuuuuito obrigada por seguir o blog!
      Obrigada, fico muito feliz quando gostam do blog *o*

      Beijinhos!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes