[Tutorial] O que fazer com os limões que a vida te dá

domingo, novembro 13, 2016 0 Comentários A+ a-

Howdy, como estão?
Aqui é a Lu!

Bom, hoje falaremos de assunto sério, como vocês podem perceber pelo título, falaremos hoje sobre desafios que nos são impostos e como superá-los, como devemos reagir às coisas que a vida nos dá. No caso usarei de exemplo limões. Aqui vai minha reflexão sobre o assunto.

Espero que ajudem vocês em algo <3 

-----------------------------------------------------------------------------


Todos nós algum momento de nossas vidas ouvimos esse ditado: "Se a vida te dá limões faça uma limonada", bom eu não concordo muito com ele e não acho que devemos aceitar tudo na passividade, então talvez eu esteja interpretando o ditado de maneira errada (minhas sinceras desculpas a quem criou essa frase e se eu estiver fazendo isso), mas eu estive pensando no verdadeiro significado desses limões.


Nós seres humanos temos a péssima e horrível mania de só pegar limões da vida, mas o que seriam eles? Você pode chegar a se perguntar ou a me perguntar nesse exato momento, os limões são as coisas que você "recebe" que podem possuir o sinônimo de desafios, não qualquer desafio ou missão que você tem a cumprir mas sim aquela fase azeda da vida, sabe? 


Ai você tem que pegar esses limões e ver o que tem de bom neles, extrair sua essência, aprender com eles, mas isso meus amigos não é fácil fazer de primeira, aí está o significado da limonada ela é o resultado dessa experiência, mas está faltando nessa frase o processo de como chegamos à limonada. 


É ai que comecei a refletir, nem sempre esse processo é passivo (pegar os limões cortá-los, espreme-los adicionar a essência em uma jarra com aguá e açúcar, dar umas mexidinhas e Kapowie!). As vezes as coisas são bem árduas e a passividade não vai resolver nada, ela não é a resposta para fazer a limonada, você tem que agir antes que seja tarde, talvez você acredite que precisa fazer uma limonada mas na verdade a vida te deu laranjas, as vezes você pegou os limões de outra pessoa, ou criou os seus próprios limões.

Para todas as situações mencionadas anteriormente a única chave para a solução é você mesmo, suas ações, talvez você nem precise se preocupar com os limões, talvez a solução seja você tacar os limões agressivamente na vida ou tomar a limonada mesmo. Mas nenhuma delas vai vir de maneira calma. É como uma receita que varia, um processo de aprendizagem que mesmo doloroso temos que passar por ele, mas não deixe de viver esse processo, não deixe de ficar com raiva, fique puto! Se precisar. Chore! e tire tudo de ruim que está em você! Viva e aprenda com o que viveu.



Bom por hoje é só isso mesmo.
Beijos açucarados.



Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.