[Resenha] Do Éden à Luxúria - Ananda V.

Título: Do Éden à Luxúria
Autora: Ananda V.
Editora: Arwen
Gênero: Romance e Ficção
Número de páginas: 527

Autora nacional
Adicione no skoob
Compre aqui

Sinopse: Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar. William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

*****

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do primeiro volume da trilogia O Círculo dos Imortais. Sendo que o segundo volume, Do Silêncio à Condenação, já está a venda aqui (www).


Aqui nós conhecemos Melissa Saccer, nossa protagonista adolescente e fumante que está no ensino médio. Ela é rockeira, adora encher a cara, fumar e é virgem - algo que me pareceu contradizer totalmente a sua personalidade, mas ok.

Melissa está indo para um bar chamado Devil's Throat com sua amiga Megan, que é totalmente ao contrário da nossa garota. Megan é extrovertida, um tanto quanto patricinha e obviamente não é mais virgem pegando todo mundo. Uma personalidade bem diferente de Melissa e acho até ser um milagre as duas se darem bem.

Ao chegar na festa Megan vê seu ex namorado Jason, um rapaz ridículo que só quer o corpo dela, ela sabe disso, mas não consegue dizer não. Melissa obviamente diz para Megan ficar longe do mesmo, mas ao ver que a amiga a chamou até ali simplesmente para se encontrar com Jason, ela fica possessa. E no meio da discussão com o rapaz ela desmaia acordando algum tempo depois em um quarto onde um homem lindo de morrer entra.

Este homem se chama William e é o nosso bad boy, ou nem tanto bad boy assim. Ele pergunta se quer que ela o leve, mas Melissa acaba indo e Megan... bem... ela tá se pegando com o boy dela.


Melissa estranha o homem saber onde fica sua pensão, mas resolve ignorar. No entanto, sua vida muda de cabeça para baixo quando descobre que William é seu vizinho. Com o tempo eles começam a se encontrar, tendo sempre aquela alta tensão sexual e vários flertes e não é de se surpreender quando os dois começam a namorar.

William é bem calmo, paciente e compreensível, um namorado perfeito - perfeição essa que chega a me incomodar. Graças a deus há uma reviravolta gigantesca, que não vou contar o que é, e sinceramente, amei muito mais a personalidade dele depois disso. Aí sim temos o nosso bad boy!

Também temos Daryl, um grande amigo de Melissa, ele é caidinho nela, mas a mesma não percebe. Daryl tem uma personalidade mais parecia com a dela, eu poderia dizer que ele é o verdadeiro bad boy e não William.

Daryl na minha opinião é bem sexy e torci em vários momentos para que ele e Melissa ficassem juntos, mas nem tudo é como a gente quer, né?


O livro é bem extenso e com vários acontecimentos estranhos: Melissa começa a ver coisas; coisas ficam perseguindo ela e até possuindo certas pessoas.

Eu entrei bastante em contradição com esse livro. Em momentos eu amava, em outros eu achava um tédio e depois voltava a amar. Porque eu achei um tédio? Porque na minha opinião, certas cenas poderiam ser descartadas. O fato de Melissa não ficar com William por causa da sua virgindade nos faz quase gritar com o livro dizendo "SE PEGUEM LOGO, POR**". Sério gente, são muitos amassos, muitos flertes e nada! Que agonia! Dava vontade de entrar no livro e brigar com eles. Argh!

- Melissa, você não deveria fazer isso.
- Fazer o que? - Provoquei, sorrindo. Por debaixo de sua camiseta, arranhei os músculos tensionados em suas costas largas.
Página 117 

Em compensação, eu amei as partes onde envolviam mais ação. Toda aquela tensão me deixava agoniada fazendo com que eu devorasse as páginas mais rápido. De fato, a autora acertou em cheio nessas cenas.

Outro fato que me incomodou bastante foi o de Melissa fumar, eu não gosto e isso acabou me incomodando. Mas só porque eu não gosto não quer dizer que a autora não pode fazer isso, não é mesmo?

A diagramação e capa do livro estão belíssimas. Achei que foram bem caprichadas dando um quê a mais. Sobre a revisão eu não me lembro de ter encontrado algum erro. Tudo perfeito!

Gosta de se sentir tenso e ainda ler aquele romance? Acredito que irá gostar muito do livro Do Éden à Luxúria, apesar de não ter gostado de certas partes, eu não me arrependo da leitura. A autora fez com que as cenas de ação, tensão e suspense elevasse a leitura nos deixando quase lunáticos para saber o que iria acontecer.


Avaliação:
        


Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá, Géssica! <3

    Muito obrigada pela resenha!!
    Sua percepção do livro foi muito valiosa para mim! <3

    Cordialmente, Ananda V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ananda.
      Que bom que gostou! Sempre tento extrair os lados positivos e negativos do livro, acredito que todos estes pontos são bons para o autor.

      Beijinhos.

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes