[Especial] Diga não a Pirataria! Como comprar seus jogos

sábado, novembro 26, 2016 0 Comentários A+ a-


Howdy, como estão?
Aqui é a Lu!

Bom, hoje é um dia especial, um dia de pequenas dicas e sugestões do que vocês nossos caros leitores podem gastar seu money sem se lastimar, e ir para o lado lindo da força, o lado clean, o lado não pirataria, hoje eu estou trazendo a vocês uma especie de manual de  quando, como e onde você pode comprar . Mas antes falarei do "porquê" de comprar jogos originais.

Vamos lá!

---------------------------------------------------------

No início da minha aventura no mundo dos games eu era um pequena garotinha desinformada sobre tudo, e quem era responsável por comprar assim muitos dos meus jogos de nintendinho eram meus pais e boa parte dos jogos eram piratas, com raras exceções de originais, que por mais estranho que pareça se misturavam as outras fitas. Infelizmente o Brasil é conhecido por ser o mestre da pirataria e da falsificação isso é uma coisa que reflete no caráter de toda a nossa sociedade, é uma coisa que só o tempo poderá modificar.

Assim eu cultivei por anos uma cultura de comprar games piratas para a minha diversão, e quando cheguei a era do PS3, onde ganhei meu primeiro PS2 (sim meu pai é o Julius) eu comecei a perceber o quão me tornava fan de determinadas franquias, uma delas é a franquia .Hack// da BANDAI NAMCO eu comprei o primeiro CD da trilogia G.U., eu fiquei anos e anos jogando o jogo incessantemente até o CD ficar riscado. Mas logo percebi que o CD era pirata, e infelizmente nunca cheguei a ver um original perto de mim :// Mas após jogá-lo eu pude ter certeza que se tivesse algum lugar do mundo que vendesse .Hack//.G.U. vol 1. eu compraria sem pensar duas vezes.
Bom agora, eu percebo que comprando piratas estarei desvalorizando quem produziu os jogos, e o trabalho que dá você criar algo para ser desviado ou vendido a preço de banana e não pelo preço do esforço e trabalho que deu. Então eu comecei a fazer diferente quando tive meu primeiro PC capaz de rodar alguns jogos ;) e passarei essas dicas a vocês para que a pirataria seja combatida.

Uma coisa importante que eu notei que é um dos motivos principais a ir para o lado da pirataria, é o preço do jogo. Muitas vezes as grandes empresas produzem propagandas massivas de seus jogos e até pagam youtubers para a divulgação dos mesmos, muita gente se sente pressionada a comprar o jogo, por que seu youtuber favorito tem o game ou por que a galera da escola joga e você não. Bom isso faz com que quem não tem o dinheiro para comprar a versão do lançamento que as vezes chega na casa dos R$ 300 baixe um cracker ou baixe o jogo de um local não legal. Como evitar esse tipo de coisa?Simples, confira abaixo:



Regra número 1 na compra de jogos, caso você vá experimentar um novo jogo ou não é um fanático pela franquia do jogo, não compre o jogo na data de lançamento o na pré-venda, espere ao menos 1 ano para que boa parte das dlc's saiam e que o jogo esteja a um preço mais acessível. "Mas todo mundo já vai ter jogado, menos eu, e não vai ter ninguém no modo online pra jogar comigo", o importante para você é jogar quando todos jogam? 

Amigo isso é uma péssima escolha, modos onlines de jogos duram mais do que você pensa, o modo online de COD:MW3 ainda está sendo jogado, é pouca gente mas não é ninguém, inclusive a Nintendo a um tempo atrás bloqueou o modo online dos jogos de Pokémon antes do lançamento do Pkmn X e Y, por que ainda tinha gente jogando e era necessário um maior foco e mais vendas com esses dois novos jogos (nada de "não estamos conseguindo pagar" isso pra mim é jogo de marketing).

Passamos assim para a Regra número 2 de compra de jogos, pesquise antes de comprar, não só o preço mas tudo o que o jogo tem a oferecer, o Youtube é uma plataforma perfeita para a verdadeira garimpada de pesquisa sobre como é o jogo, não suas gameplays, elas tem spoilers e não são boas para se ter de base, eu gosto de jogar não sabendo o que esperar, pegue canais diversos para essa pesquisa eu aconselho o canal Gameranx e sua playlist before you buy, que como o próprio nome diz é uma análise de gráficos, história, evoluções e gameplay (não tão nociva) sobre o jogo antes de comprá-lo.



A Regra número 3 é uma que muita gente que já compra seus próprios games conhece, dê preferências a compras em lojas onlines do que em lojas físicas para mídias físicas, "porque ?" você me pergunta, bem as lojas online que vendem mídias físicas são as vezes opções mais baratas que algumas lojas que estão perto de você, (tem casos que mesmo com o frete o jogo fica mais barato). 



Regra número 4, não compre um jogo no seu início de seu primeiro ano, as empresas de games, de nomes grandes adotaram atualmente a medida mais capitalista de todas para lucrar mais em cima das pessoas que compram jogos, as DLC's conhecidas como: "tem no jogo mas não tá ativado pra mim", essas extensões aumentam o grau de replay de um jogo e geralmente são o motivo de muita gente chorar de vontade pra tê-las, e elas muitas vezes não são baratas, a melhor solução é esperar a vibe do jogo esfriar até que as DLC's sejam lançadas, nas edições: "GAME OF YEAR", "DELUX EDITION", SEASON PASS COLECTION", etc.



Regra número 5 fique de olho nas promoções, essas coisas são raras de acontecer e quando acontece, muita gente não tem grana pra comprar o jogo, então sempre é bom planejar quando vai comprar tal jogo, eu por exemplo na plataforma steam coloco alguns games na minha lista de desejos para que eu acompanhe o que está acontecendo no jogo e quando ele estará de promoção, e a coisa mais importante que se deve fazer também é esperar a black friday, ou o fim de ano, ou o jogo entrar em comemoração de 20 anos (estou falando de você mesmo Lara Croft), essa é a melhor parte, você espera, você consegue comprar. Duas lojas maravilhosas de Games mídia digital que estão em oferta são: Steam e a Nuuvem (e essa última está mais barata que a steam).


Regra número 6 jogue por diversão e por que você está com vontade, essa é a mais importante de todas, não jogue por que outro está jogando talvez você pode considerar esse jogo péssimo, talvez nem seja sua praia. Não jogue por que não tem gráficos de ultima geração, jogue por jogar, tem jogos como o GOAT SIMULATOR que tem uns gráficos duvidosos mas é extremamente divertido, jogue e divirta-se.

Talvez você queira experimentar o jogo, bom baixe uma demonstração e experimente, caso não existir essa possibilidade baixe o jogo e experimente você mesmo, mas não deixe de comprar.

~Bye,Bye!


Beijos açucarados, ;*

Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.