[Especial] História do Game: Portal



Howdy! 
Como vão? 

Hoje estou trazendo um especial que andei fazendo do Jogo Portal, que virou um dos meus favoritos, por ter uma história bem DARKNESS e ser um jogo de aparência Lite, que só se houver uma reflexão, você poderá ver o quão maligno é a corporação Aperture. Se deliciem com essa história! Eu juntei todos as lasquinhas que nos são dadas durante o jogo, então se você não jogou e odeia spoilers não leia esse especial! 

-------------------------------------------------------


Em 1940, a companhia "Aperture Fixtures" fechava um contrato de produção de cortinas  de chuveiros para os militares nos Estados Unidos. Fundada por Cave Jonhson, a companhia foi ganhando com o tempo liberdade científica até chegar em 1947 se tornando a "Aperture Science Inovators", tendo um olhar mais voltado à ciência, assim diferentes testes são aplicados em pessoas selecionadas pela Aperture, sendo em sua maioria grandes fracassos. O projeto que se destacou durante os anos de ouro da Aperture foi a produção e testes da Portal Gun (arma que você usa no jogo) e a o gel de propulsão e repulsão( todas produções secretas), esses foram os únicos testes a darem certo.

Nos anos 70 a Aperture começou a falir financeiramente, assim para continuar seus testes,  passou a convidar moradores de rua e paga-los com a bagatela de 60 doláres, mas as coisas foram ficando feias e em 1980 Aperture passou a fazer os testes em seus próprios funcionários, e passou a ter o nome Aperture Laboratories. Cave Jonhson era um cara muito visionário, ele pegou pedras lunares e criou o gel de conversão, onde a Portal Gun era mais efetiva, porém durante esse processo ele acabou se intoxicando e desenvolvendo uma doença que o levou a morte. Mas antes de morrer, sabendo do seu destino fatídico Cave pediu a sua equipe, que construíssem um computador para armazenar sua memoria nele, mas a equipe não iria conseguir isso a tempo, ai ele falou para que pegassem a memoria de sua fiel secretária, Caroline(o nome dela é Caroline, não se esqueça).

Ela rejeitou mas a equipe de Cave a forçou a fazer o procedimento, dando "vida" a GlaDos, que toda as vezes que era ligada tentava matar os cientistas (será por que né?), em 1988 os cientistas acharam que GlaDos estava mais pacifica, eles estavam muito errados, no dia "traga seu gato/filho para o trabalho", essa maravilhosa vilã liberou uma neurotoxina em forma gasosa que matou boa parte de quem estava lá, com exceção do cientista Doug Ratman, ele em busca de algo/alguém que parasse a loucura de Caroline/GlaDos acha nos documentos da Aperture, informações sobre um dos "testadores" interessante: "Ela nunca desiste, nunca. Não colocar como um sujeito de teste".



Em 2010 Chell então é colocada como uma das primeiras a ser testadas por GlaDOs(Portal 1), ela acaba descobrindo que está sozinha e não vê vestígios de outras pessoas dentro da Aperture, só alguns rabiscos em esconderijos alertando-a de que GlaDOs está de olho nela(bem sinistro)por fim acaba 'assassinando' a GlaDOs e jogando seus pedaços num incinerador, até ai tudo bem. Mas durante a explosão ela perde sua consciência e é arrastada por um robô até um centro de repouso (onde você não envelhece, e fica dormindo por um tempo indeterminado até alguém te acordar).


Ratman percebe o que esta acontecendo ao chegar na saída da Aperture e em um impulso heróico salva Chell de uma 'possível' morte, colocando-a em um repouso profundo (não há certeza do tempo exato, mas se sabe que o jogo Portal 2 se passa em 2020), você é acordada por Weathly que procura te ajudar a fugir da Aperture, mas acidentalmente durante a sua fuga ele reativa GlaDOs(eu queria fugir, desligar o pc quando isso aconteceu), assim vocês dois elaboram um plano para destronar GlaDOs e colocar Weathly em seu lugar, desativar todas as armadilhas mortais de GlaDOs e seguir rumo à vitória, é uma pena que isso não tenha acontecido e seu companheiro acaba se corrompendo quando ficou no lugar da vilã.

Ela que antes tinha todo o poder virá uma batata(a melhor parte do jogo) e vocês são jogadas no fundo do poço, literalmente. Chell descobre todo o passado da Aperture e GlaDOs recupera suas memórias, quando era uma humana gente boa. Nessa nova equipe um plano para derrotar Weathly é montado(vários até chegar num que desse certo). GlaDOs e Chell corrompem Weathly e o mandam para o espaço, literalmente(no caso a Lua). A vilã de toda a série, bate um papo sério com a gente e nos joga a real: "Ser Caroline me mostrou uma lição valiosa. As vezes para resolvermos nossos problemas, ações simples são a melhor solução. E vou ser sincera com você, matar você é difícil, então você quer a liberdade, pegue-a e nunca mais volte." Você está livre de Aperture e junto ao seu Companion Cube que você mesmo jogou no incinerador no Portal 1.

Por hoje é só!

Espero que tenham gostado, byee ;)

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes