[Resenha] A Maldição de Baltazar - Dafne Dias & V.G. Waldelm

sábado, setembro 03, 2016 0 Comentários A+ a-

Título: A maldição de Baltazar
Autora: Dafne Dias & V. G. Waldelm
Editora: Selo Jovem
Série: Os Caminhos do Véu
Volume: 1
Gênero: Sobrenatural, Aventura.

 Adicione no Skoob
 Compre aqui
Livro Nacional | Cedido em parceria com a editora

Sinopse: Finalmente chegara o momento da batalha esperada: Ágata contra Baltazar. Por muito tempo ela estava se preparando para aquilo, e mais de uma vez analisara as chances que tinha de acabar derrotada.
Sim, talvez acontecesse...
Se fosse o caso, no fundo... Ela ao menos queria ver Scott uma última vez.
Todas as opções haviam sido testadas: Amuletos de proteção, feitiços, exércitos, mudanças de identidades... Nada funcionou. Os séculos se passaram, mas a luta de Baltazar Zarco contra a família Cyrino parece interminável.
Após ser perseguida por dezessete anos, Ágata Cyrino é uma sobrevivente a carregar o fardo da maldição de sua família. Mas cansada, quer lutar de igual para igual contra seu inimigo. Não quer mais ser uma caça, e sim, a caçadora.
Em seu caminho Ágata fizera algumas alianças que lhe poderiam ser uteis no futuro, mas acima de qualquer outra, uma nova que mudaria o rumo de sua vida ao chegar a pequena cidade de Grande Oliveira: Scott Reidel, um garoto que como ela, tem habilidades sobre-humanas.
Em sua busca para desvendar os segredos do mundo sobrenatural por ele pouco conhecido, Scott se vê preso em uma batalha maior que qualquer uma que jamais esperara ter de enfrentar. Juntos, tendo suas famílias e amigos em perigo, Ágata e Scott partem em um último golpe desesperado para derrotar o assassino imortal.

-----------------------------------------------------------------


Howdy, como estão?
Aqui é a Lu! 

Hoje, trouxe até vocês a resenha do livro A maldição de Baltazar, da editora Selo Jovem, outro livrinho deles. E dos bons, hehe. Ele faz parte da série Caminhos do Véu e eu espero profundamente o 2º volume. Essa é a primeira vez na minha vida que fico ansiosa com um volume dois de um livro. 


Não é pra menos essa minha empolgação toda, a treta nesse livro é muito boa! Como vocês podem perceber eu fiz diversos quotes de falas maravilhosas e cenas que são tão boas que eu precisei registrar e guardar no meu  .

A Maldição de Baltazar conta a história de Ágata Cyrino, uma das últimas descendentes vivas de Baltazar Zarco, que é um ser muito maligno que tem como um dos seus objetivos obter poder "absoluto" de suas habilidades sobrenaturais, e para que isso acontecesse ele precisa matar todos os seus filhos bastardos e seus respectivos descendentes.


Sendo assim durante toda sua vida Ágata foi perseguida por Baltazar, este que foi responsável pela morte de seu pai e dos parentes de muitos séculos atrás. Após um recente ataque que lhe aconteceu em Santa Catarina, Ágata se vê forçada a mudar para um lugar seguro com seu Padrinho Edson Nogueira e fugir dos servos que Baltazar mandou para atacarem a garota. Nesse tempo Ágata e Edson se mudam para a pacata cidadezinha Grande Oliveira.

E nessa cidadezinha vive a família Reidel: Scott; um garoto tímido que desde muito pequeno se comunica com fantasmas e seres sobrenaturais; Miranda, que como o irmão tem habilidades sobre-humanas e já tem certa experiência e controle sobre estas habilidades e comunicações com outros seres; Bianca e Carlos que são os pais dos irmãos Reidel. Sabendo que essa família possuía dois humanos com habilidades sobrenaturais raras Baltazar decide tê-los como aliados, e para isso acaba manipulando a mente de Miranda, e tenta trazer Scott ao seu lado, dizendo ao mesmo que Ágata (que é seu maior impedimento para poder absoluto) não é uma pessoa confiável.


Assim, Scott e Ágata acabam se envolvendo em diversos incidentes causados por uma única pessoa: Baltazar Zarco. Decididos a por um fim nesse pesadelo que estavam vivendo, Scott e Ágata com a ajudas de outros conhecidos como Lorde Rayzan e sua equipe tática especial, Felipe o melhor amigo de Scott e Edson, os guerreiros vão ao encontro de Baltazar para que haja a batalha final.

Era muito difícil que uma pessoa como eu não gostasse de um livro assim, cheio de sobrenatural, frases marcantes, muitas e muita tretas. E gente o que é aquilo de vilão, MEU DEUS, que cara maravilhosamente maligno (eu realmente me apaixonei pelo jeito do Baltazar, com certeza vou utilizar ele como referência para vilões). 

As frases me conquistaram muito, acho que é o que tem de melhor em A maldição de Baltazar, a Ágata se supera a cada tirada:

E sabe do que mais? Eu tenho certeza de que ele é muito mais forte do que você; junte isso a minha inteligência e classe altamente superior, e já sabemos o resultado. Página 281

A capa do Livro é UM SPOILER MUITO BEM DADO, e eu adivinhei praticamente o que iria acontecer só vendo a capa, acho que a única coisa que eu fiquei incomodada foi com a revisão do livro. Parece que não olharam direito, tem muita palavra emendada e tem muito verbo que tá no infinitivo e que deveria ter sido conjugado (não falo das falas da Roxane, o dela é justificável com base nas características dela).



Recomendo demais viu!?
Dá uma conferidinha e se apaixone. 


Avaliação:


Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.