[Resenha] Guardião do Medo - Michelle Pereira

Título: Guardião do Medo
Autora: Michelle Pereira
Editora: Garcia
Número de páginas: 250

Autora Nacional | Livro cedido em parceria com a autora
 Compre aqui na pré-venda
 Página do livro
Adicione no Skoob
 |
Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

------

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro Guardião do Medo da nossa parceira Michelle Pereira. No começo deste ano eu fiz as primeiras impressões do livro e fiquei ansiosíssima para continuar minha leitura.

Venha saber o que achei ;D


No começo do livro temos uma breve apresentação do que são os Guardiões da Criação e sobre as Filhas de Daemon. Basicamente os Guardiões da Criação foram criados para manter o equilíbrio no mundo, já que as Filhas estavam seduzindo os homens e levando-os para o lado negro da força.

No entanto, há humanos que podem se tornar tanto Guardiões como Filhas, e alguns são ainda mais especiais: os vórtices. Estes podem controlar certos sentimentos e anseios se tornando ainda mais preciosos aos olhos dos Guardiões e das Filhas. E assim fica uma batalha de quem consegue influenciar mais.

O mais raro Vórtice é o do Medo, e é aqui que conhecemos Alexander, um homem mal humorado e ranzinza que não vê nada de bom na vida. Ele está com câncer e sabe que sua data de validade está próxima.

Alexander amaldiçoa à todos pela vida que leva, pois nunca de fato fora feliz, nem mesmo na infância, pois viva em um orfanato onde as mulheres que cuidavam das crianças eram cruéis e as torturavam, e assim que finalmente conseguira sair do orfano ele se vira com um câncer.

Tão logo penso em velhos desdentados, penso também que deveria parar de resmungar e tagarelar como um. - Página 21

Sua vida não foi nada fácil e ele nunca presenciara um ato sequer de bondade. Até aparecer Raya.


Raya é uma Guardiã da Criação e ela está a encargo de proteger Alexander e mostrar que ele pode ser bom. Obviamente que no começo ele pensa que está enlouquecendo por ver um anjo de asas negras que aparece e desaparece do nada, mas os fatos o levam a acreditar que aquilo é de fato real.

É aí que as mudanças começam, ele conhece a senhora que o salvou na rua quando estava tendo fortes dores abdominais devido ao câncer, e fora ela que chamara o socorro. Infelizmente a senhora morre, mas ali ele é tocado pela bondade daquela senhorinha.

Um dia ele conhece Mateus, um garotinho que está na fase terminal do câncer. Alexander vê naquele pequenino garoto ele mesmo, mas com o coração bom, e assim começa a tomar atitude boas e muito, muito lindas.

Acontece que não é somente Raya que está em busca de Alexander. Há uma Filha de Daemon em seu quarto - uma mancha na parede de seu quarto. As filhas se alimentam de escolhas e pensamentos ruins até conseguirem ganhar uma forma humana.

E assim Alexander começa a ser atormentado em seus sonhos, a Filha começa a fazê-lo desconfiar de Raya, a deixá-lo confuso.

Alexander não sabe mais se confia em Raya ou não, e isso é uma tragédia para a Guardiã.

Por que é tão fácil amá-la e odiá-la, ao mesmo tempo? - Página 108


Eu amei a Raya e quero muito que ela fique com Alexander. O livro obviamente tem continuação pois acabou de uma maneira que me deixou louca para saber o que iria acontecer em seguida. Gostei muito do Alexander também, e achei muito engraçado seu jeito ranzinza. 

Infelizmente o livro tem muitos erros de ortografia, a maioria são de travessões faltando, mas nada que prejudique a leitura. A diagramação está belíssima e foi feita pela própria autora, outra coisa que amei é a capa!

Guardião do Medo foi uma leitura rápida e deliciosa, além de ser altamente recomendada. Mas prepare o seu coração, pois há vários momentos tristes devido ao fato de Alexander estar com câncer, isso de fato me abalou muito já que perdi meu avô por causa do câncer. Porém isto não é ruim, só mostra mais ainda como a Michelle soube trabalhar muito bem as descrições, sentimentos e tensões do livro.

Estarei esperando ansiosamente pela continuação.


E você?
Já leu O Guardião do Medo?

Avaliação:
             


Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Que lindo! Amei a capa, não sei por que mas sempre compro livros com capas bonitas kkkk, enfim né! Amei a resenha! Li do começo ao fim juro! Esse livro parece ser maravilhoso, já anotei para ser o próximo pra mim comprar! <3 Lindo de mais! Lindo seu blog também <3
    www.ticthatiscool.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Sim, a capa é linda! O livro é muito bom e recomendo!
      Lê mesmo, tenho certeza que irá gostar!
      E obrigada *o*

      Excluir
  2. Que ótima resenha, Gess! Estou mega feliz que tenha gostado! <3 <3 <3
    Também amei as fotos, ficar lindas!
    Obrigada sempre pelo apoio e carinho!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!
      Ai que booom que gostou!
      Eu também estou apaixonada nessas fotos, viu!
      Sempre vou te apoiar ;D

      Beijinhos!

      Excluir
  3. Menina, eu terminei essa semana Guardião e fiquei arrasada, tanto pelos momentos tristes da história quanto por ter que esperar um bocadinho pela continuação! hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      É muuuuito bom né?? Eu estou loooucaaaa pela continuação!!
      Quero muito!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes