[Primeiras Impressões] Noite Sombria - Daniele Oliveira

segunda-feira, setembro 05, 2016 0 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje venho lhes trazer as primeiras impressões do livro Noite Sombria da autora Daniele Oliveira. Confesso que quando comecei a ler esperava outra coisa totalmente diferente do que encontrei e acabei me apaixonando pela história.

Venha saber mais.


Título: Noite Sombria
Autora: Daniele Oliveira
Editora: Arwen
Gênero: Ficção, Terror, Romance.

Compre aqui
Adicione no Skoob
Página da Autora
❤ Autora nacional

Sinopse: Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.

Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.


------

Eu li quatro capítulos disponíveis no Wattpad e li um atrás do outro. A leitura simplesmente nos prende o tempo inteiro e você sente uma necessidade enorme de apenas continuar lendo. Parece até magia! Hehehe

Aqui temos Laura, ela tem uma personalidade um tanto quanto forte e na minha opinião é bem engraçada. A história é narrada no ponto de vista dela, sendo assim, ficamos a par de todos os sentimentos dela. Laura está desempregada e certo dia para tentar mudar de ares ela resolve fazer uma tatuagem na nuca, um símbolo que vira em um livro e que representa tudo o que ela acredita.

Um dia sua amiga a chama para ir em uma festa para dar uma animada na vida e lá ela enche a cara. Tudo ia bem até um homem monstruosamente sedutor aparece em seu caminho e a beija. Laura acorda só no dia seguinte na cama deste homem, que se chama Alan.

Acontece que ela não se lembra de nada - uma pena, e se sente muito envergonhada na presença dele, porém, tudo muda quando Alan vê a enorme tatuagem nas costas dela.

De alguma forma minhas costas agora exibiam uma linda árvore, os galhos em um tom que variava entre verde, azul e carmesim, era linda, de uma forma misteriosa e fascinante, ao mesmo tempo em que era assustadora, porque estava nas minhas costas, o trabalho que deveria ter rendido uma boa dose de dor e pelo menos duas sessões no estúdio de um tatuador, apareceu de um dia para outro.
Capítulo 01

Alan então revela que é um mago e que de alguma forma estão conectados. É óbvio que Laura acha que ele é maluco e trata de ir embora rapidamente. Nosso incrível mago a segue e pede ao menos para que ela o escute e diz que ela emana uma magia poderosíssima que poderia atrair seres perigosos. 

Ele pede que ela anote seu número e Laura só o faz para se ver livre dele, mas sua vida muda drasticamente depois do encontro com Alan, coisas estranhas começam a aparecer e Laura só pode contar com seu mago sedutor para protegê-la.

Obviamente já devem ter entendido que estou caindo de amores por este Alan, não é mesmo? Ele é simplesmente tudo de bom! A leitura é rápida e intensa, teve algumas cenas que achei que passaram rápido demais, mas talvez isso seja uma característica da autora para não deixar as coisas paradas demais. É ação e tensão à todo momento.

Outra coisinha que me incomodou foi a capa, não sei... Ela me parece transmitir outra história do que a que encontrei aqui, mas talvez eu possa estar enganada. Como ainda não li o livro todo essa minha opinião pode mudar, mas vou analisar e ver se a capa realmente corresponde ao conteúdo, afinal, pela capa do livro eu diria que era apenas um livro de terror e suspense, mas tem uma grande pegada sensual - pena que não é hot, que eu acho que seria interessante ter sido demonstrada.

Enfim, cá estou eu remoendo minhas unhas para poder continuar a ler e adivinha só! A autora linda e maravilhosa da Daniele Oliveira vai mandar o livro para resenha e mal espero para devorar essa história toda (se pá! o Alan vai junto kkkk)

O que acharam?

Avaliação:


Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.