[HQ] A Queda da Casa de Usher - Edgar Allan Poe

quarta-feira, setembro 21, 2016 0 Comentários A+ a-

Título: A Queda da Casa de Usher
Autor: Edgar Allan Poe, adaptado por Matthew K. Manning
Editora: Farol Literário
1ª edição: 2014
Número de páginas: 72

 Compre aqui Adicione no Skoob 

Sinopse: BEM-VINDO À CASA DE USHER

A mansão gótica está em ruínas e aos poucos afunda no pântano sob ela. Seus moradores estão doentes e deslizando para o mundo da loucura. E se você ouvir com atenção, poderá escutar o som da hera subindo pelas paredes, o vento sussurrando seu nome e as árvores estalando quando esticam seus galhos para recebê-lo. Por favor, tente aproveitar sua estada...

-----

Quando o livro A Queda da Casa de Usher chegou aqui em casa, eu não sabia o que pensar sobre o livro. Tinha minhas expectativas apenas pelo nome do autor: Edgar Allan Poe, e posso dizer que não me decepcionei.


Roderick Usher é o do dono da casa e é aqui que conhecemos o seu dilema: ver sua irmã definhar e nada poder fazer. No entanto, os fatos são narrados no ponto de vista de um amigo que vai visitá-lo e ajudá-lo a passar por esse momento perturbador. Esse seu amigo nós não ficamos sabendo o nome em momento algum.

O "sem nome" diz que Roderick está doente, pertubado, porém, não é falado a doença de Roderick e o "sem nome" apenas disse que "a doença se mostrou contagiosa..." 

E a partir desse momento as coisas começam a ficar estranhas, mas muito estranhas mesmo. E assim os tons de verde começam a dominar as páginas.

A HQ possui poucas páginas, assim, não posso me alongar ou poderei acabar tirando o "ar" de suspense da história. O livro físico possui papel couche brilhoso dando mais vida as páginas e ficou maravilhoso! O tom de verde que a todo momento explorado na obra é visualmente incrível, é como se a cor estivesse te seduzindo a entrar neste mundo perturbado.

Infelizmente o meu exemplar está com um problema: está descolando e eu tenho medo que as páginas se soltem algum dia já que não há costura...

A HQ é para quem gosta de se questionar sobre o que é real e não é. Os fatos aqui não ficam explícitos, deixando a história aberta para a imaginação do leitor.

E você?
Já tinha visto essa HQ?

Avaliação:
         


Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.