Um pouco sobre Caligrafia - Keslley Albano


Olá geeks, tudo bem com vocês?

O post de hoje é sobre Caligrafia, mas ele não foi feito por mim e sim pelo Keslley Albano, meu digníssimo namorado. ♥ Acima vocês podem ver uma foto que tirei de um trabalho que ele fez para mim. Então, espero que gostem!


Caligrafia, por onde começar falando dessa técnica de escrita medieval e que vem ganhando força novamente em pleno século 21? A caligrafia artista foi esquecida por anos, porém agora volta com força em uma sociedade que busca uma pegada artística.

 (Foto: treino 3 semanas de caligrafia)

Existem vários tipos de caligrafia, porém neste post irei falar exatamente da caligrafia feita através das canetas flat, que traz um efeito muito legal quando você aprende como fazer os traços. Não é preciso ser especializado em nenhum tipo de faculdade ou algo do tipo para caligrafar, apenas se esforçar bastante e não ter preguiça de perder algumas horinhas criando letras. Durante esse post irei mostrando meu desenvolvimento de acordo com o tempo.
(Foto: 1 mês e 1 semana de prática)

É nítido o desenvolvimento de acordo com que o tempo passa, porém não é somente praticar. Você precisa ler e conhecer mais profundamente as técnicas, mas também conhecer a história por trás de tudo aquilo, até porque você sempre irá aprender nem que seja um pouquinho sempre que ler algum texto, até mesmo este post. 

(Foto: 2 meses de prática)

E então a qualidade nos traços começam a aparecer, lógico que os materiais que são utilizados ajudam bastante na criação das letras, porém de início, não é necessário um grande investimento, apenas folhas e uma caneta feita artesanalmente e um pequeno frasco de nankin.

Após um tempo de desenvolvimento você vai perceber que necessita de materiais especializados, daí você começa a investir mais dinheiro e também tempo na caligrafia, eu acabei me apaixonando por esta arte e já não trato esta atividade como gastar tempo e sim me divertir.

(Foto: 2 meses de prática)

Hoje já não consigo viver mais sem a caligrafia, ela me relaxa e deixa meu dia mais feliz, espero ter contribuído um pouquinho apresentando o meu trabalho para todos vocês, quem gostar e tiver interesse de conhecer um pouquinho mais sobre caligrafia, deixa aí nos comentários, perguntas, dicas etc.

Obrigado ao Cantinho Geek por esta oportunidade de apresentar um pouco mais do meu trabalho. Deixarei aqui também para quem tiver interesse entrar em contato ou acessar e me acompanhar nas redes sociais, o meu Instagram e minha página no Facebook, lá você ficará por dentro de tudo que eu postar no mundo da caligrafia, um beijão e valeuuu!!



O que vocês acharam?
Se tiverem gostado posso pedir que ele faça mais posts como este.

Até o próximo post!


Compartilhe este post:

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Ain, obrigado pelo convite para falar um pouquinho sobre caligrafia, espero que todos gostem! Beijoooss!!

    ResponderExcluir
  2. Que fantástico! Nunca tinha visto um post sobre o assunto, apaixonei! Confesso que não manjo de fazer essas letras diferentes, mas admiro muito quem faz.
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela!
      Foi tudo ideia do Keslley e amei a sugestão dele!
      Vou ver se vejo com ele sobre mais posts assim e obrigada ;D

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes