[Resenha] A Noite mais Sombria - Gena Showalter

sexta-feira, agosto 26, 2016 0 Comentários A+ a-

Título: A Noite mais Sombria
Autora: Gena Showalter
Editora: HarperCollins
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo
Volume: 01/12
Gênero: Sobrenatural, Romance, Erótico

 Adicione no Skoob
 Compre aqui


Sinopse: Muitos milênios atrás, quando os deuses habitavam o mundo, doze guerreiros gregos assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios nela confinados. Condenados pelos deuses a serem guardiões desses espíritos pela eternidade, eles precisam sair em busca da única relíquia com poder de dar fim ao seu sofrimento Ainda que possa destruí-los
Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

*****

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha do primeiro da série Senhores do Mundo Subterrâneo. Eu já tinha trago a resenha do e-book O Fogo mais Sombrio que é uma prequel da série, vocês podem ver a resenha aqui (www).

Atualmente a série tem 12 volumes - sem contar os bônus, sendo que apenas seis foram lançados aqui no Brasil, no entanto, a editora HaperCollins está lançando novamente a série e espero que desta vez lancem todos.
Os livros são:
  • 0. O Fogo Mais Sombrio (The Darkest Fire) – Conta como a caixa de Pandora foi criada (é um bônus). Lançado somente pela HarperCollins.
  • 1. A Noite Mais Sombria (The Darkest Night) - Maddox, guardião de Violência e Ashley Darrow. Lançado pela Harlequin Books e pela HarperCollins.
  • 2. O Beijo Mais Sombrio (The darkest kiss) - Lucien, guardião de Morte e Anya, deusa da Anarquia. 
  • 3. O Prazer Mais Sombrio (The Darkest Pleasure) - Reyes, guardião de Dor e Danika Ford
  • * The Darkest Prision – Atlas e Nike (outra história bônus, também publicada no livro Into the dark)
  • 4. O Sussurro Mais sombrio (The Darkest Whisper) - Sabin, guardião da Dúvida, com Gwen.
  • * The Darkest Angel – Lysander e Bianka (publicado na antologia Heart of Darkness)
  • 5. A Paixão Mais Sombria (The Darkest Passion) - Aeron, guardião de Ira, e Olívia.
  • 6. A Mentira Mais Sombria (The Darkest Lie) - Gideon, guardião de Mentiras e Scarlet, guardiã de Pesadelos
  • 7. The Darkest Secret – Amun, guardião de Segredos (ainda não lançado no Brasil)
  • 8. The Darkest Surrender – Strider, guardião de Derrota (ainda não lançado no Brasil)
  • 9. The Darkest Seduction – Paris, guardião de Luxúria (ainda não lançado no Brasil)
  • 10. The Darkest Craving – Kane, guardião de Desastre (ainda não lançado no Brasil)
  • 11. The Darkest Touch - Torin, guardião de Doença (ainda não lançado no Brasil)
  • 12. The Darkest Torment - Baden, guardião de desconfiança (ainda não lançado no Brasil, foi lançado este ano, 2016)

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que a muito tempo estou querendo ler este livro, no entanto, ele estava sempre esgotado. Mas para a minha felicidade a editora HarperCollins está relançando a série, assim comprei o livro na edição nova.

A Noite mais Sombria fala de guerreiros amaldiçoados, e o que eles fizeram para merecer isso? Simples: abriram a caixa de Pandora achando que conseguiriam derrotar os demônios dentro dela para se mostrarem poderosos aos deuses. Porém, o que era pra ser um plano perfeito deu tudo errado, os demônios eram mais fortes do que imaginavam e como um castigo, os deuses coloram cada demônio em um guerreiro para os conter. 

O motivo para terem aberto a caixa de Pandora? Porque eles não aceitavam a escolha dos deuses. Os guerreiros não aceitavam que uma mulher, Pandora, fora escolhida como a guerreira que iria proteger a caixa. 


Neste livro temos a história de Maddox e Ashlyn. Maddox foi o mais afetado dos guerreiros porque ele tem duas maldições: ser guardião do demônio da violência e que todos os dias à meia noite ele deveria morrer da mesma forma que ele matou Pandora em um momento de insanidade causado pelo demônio. Á meia noite ele deveria levar seis punhaladas com uma espada por Reyes - guardião da dor, e quando ele morresse deveria ser levado até o inferno por Lucien - guardião da morte. E lá ele seria torturado até o dia amanhecer e finalmente ser buscado por Lucien para voltar ao seu corpo, estão vendo o dilema de Maddox?

Mas para que não fiquem confusos vou apresentar os guerreiros e os demônios que tem dentro deles:

Aeron - Guardião da Ira
Amum - Guardião dos Segredos
Baden - Guardião da Desconfiança (morto)
Cameo - Guardiã da Infelicidade. Única mulher dentre os guerreiros
Galen - Guardião da Esperança
Gideon - Guardião das Mentiras
Kane - Guardião do Desastre
Lucien - Guardião da Morte
Maddox - Guardião da Violência
Paris - Guardião da Luxúria
Reyes - Guardião da Dor
Sabin - Guardião da Dúvida
Torin - Guardião da Doença


Ashlyn Darrow é uma humana, mas ela não tem nada de comum. Ela houve vozes do passado, se ela entrar em um recinto ela vai ouvir todas as conversas que já aconteceram naquele local. A mesma foi para Budapeste pois ficara sabendo de guerreiros com poderes especiais que moravam lá. Sendo guiada pelas vozes ela vai até onde acredita ser a casa deles em busca de fazer uma forma que as vozes parem.

Torin e Maddox são os únicos na casa e eles veem a movimentação dela pelas câmeras de segurança, mas ela não está sozinha. Apesar de estar próximo da meia noite, Torin - guardião da doença, não pode ir pois se ele se encostar em algum ser vivo uma praga irá se alastrar pela humanidade matando a todos. Desta forma, Maddox se viu obrigado a ir proteger a humana ou matá-la.

Maddox sai da mansão e aniquila os outros humanos que eram caçadores, são humanos que vivem querendo matar os guerreiros para um "bem maior", sendo que eles não fazem nada de ruim para a humanidade.

E assim Maddox e Ashlyn se encontram pela primeira vez, e é quente, é quase até palpável a química deles.

Com ele, Ashlyn teve sua tão sonhada paz, não havia nenhuma voz, nada, apenas os seus próprios pensamentos.

Só que a hora se aproxima da meia noite e Maddox tem que morrer. Ashlyn apavorada tenta impedir que Reyes o mate, mas obviamente não consegue. Para a sua total surpresa no dia seguinte ele está são e salvo.

No entanto, Maddox desconfia que Ashlyn seja uma isca, termo usado para caçadoras que seduzem os guerreiros para infiltrar seu povo em seus esconderijos e depois matá-los.

Há uma tensão sexual entre eles muito forte e Maddox a todo momento pensa que Ashlyn será dele.

Ela será nossa, corrigiu Violência, assustando Maddox com o fervor de seu tom. Ela será nossa. Página 144

Cada guerreiro é influenciado por seu demônio, sendo assim, Maddox morre de medo de perder o controle e machucar Ashlyn, mas ela insiste que isso jamais irá acontecer.


Eu me apaixonei pela série e já quero o próximo! A Noite mais Sombria é sensual, tenebroso e viciante. Quero conhecer cada um dos guerreiros pelos quais me apaixonei perdidamente.

A capa do livro é maravilhosa e tanto a diagramação quando revisão estão impecáveis. Eu poderia ficar aqui falando todas as cenas que eu amei, ri e fiquei hiper tensa, mas eu iria me prolongar muito e acho que o post já está grande.

Leitura altamente recomendada!
E você? Já conhecia a série?

Avaliação:


Até o próximo post!




Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.