[Resenha] Morra por Mim - Amy Plum

Título: Morra por Mim
Autora: Amy Plum
Gênero: New Adult, Romance
Editora: Farol Literário    Ano: 2013
Série: Revenants               Volume: 01
Páginas: 424

Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


-----

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro Morra por Mim. Eu já tinha ouvido falar muito desse livro, mas até então nunca havia pegado para ler e com certeza posso dizer que me surpreendi. Se você como eu achou que este livro se trata de anjos caídos, pode ir tirando o cavalinho da chuva pois é algo totalmente novo e diferente. Curioso? Saiba mais.

Caligrafia por Keslley Albano

A capa como vocês podem ver é maravilhosa! E acredito que retrata muito bem a história que se passa em Paris.

Kate é uma garota que está passando por um período difícil em sua vida. Com a recente perda de seus pais ela se isola em seu quarto viajando apenas com a mente, nos lugares para onde seus livros a levam. Já sua irmã Georgia se extravasa de outra forma, saindo em noitadas com vários amigos e sendo popular tanto no colégio quanto na cidade inteira.

Preocupada com sua irmã mais nova, Georgia diz para Kate pelo menor ler seus livros em outro lugar que não seja o seu quarto e assim ela faz. E em um desses cafés ela conhece Vincent, ele logo a chama atenção e toda vez que vai ao café fica ansiosa para vê-lo novamente.

Vincent no começo é babaca, mas você acaba entendendo que aquele é o jeito desastroso dele hehehe. E assim eles começam a sair, porém, Jules, um amigo de Vincent não gosta de Kate e não quer que ele ande com ela. O moreno a dispensa, porém ela fica curiosa e os segue e assim ela vê uma cena horrível: Jules sendo morto por um trem.

Ela fica horrorizada, e fica bem mais quando vê que Vincent não tem reação alguma. Tudo só piora quando ela vê ele outro dia completamente vivo e assim ela quer explicações.

Eles são revenants. Praticamente mortos-vivos, mas bem mais vivos do que zumbis. Um revenant surge quando você salva alguém e morre no lugar dela, não acontece com todos, e alguns despertam depois de três dias. Só que morrer no lugar de alguém se torna um vício para eles.


Se ficarem sem morrer eles envelhecem normalmente, mas se morrerem voltam a idade em que morreram pela primeira vez. De tempos em tempos eles têm de dormir por três dias, no primeiro dia eles ficam como mortos, no segundo dia suas almas saem de seus corpos e isso é chamado de estado volant, onde eles podem prever o futuro em até três minutos depois.

Dessa forma, geralmente saem dois revenants com um volant para saber quando algo trágico vai acontecer para eles salvarem essas pessoas e talvez morrerem no lugar delas. Kate fica pirada com tudo isso, no começo ela não quer mais nada com Vincent, mas seu coração não resiste e ela volta atrás.

No entanto, há outros seres, parecidos com os revenants, mas do mal. Não irei contar mais pois acredito que irá quebrar o suspense da trama. Amy Plum renovou totalmente os zumbis e adorei a forma como foram abordados aqui. Surpreendente!



Como podem ver na foto acima a diagramação é belíssima! As letras estão em bom tamanho e os adornos nos começos dos capítulos só deixa tudo ainda mais lindo.

Não encontrei nenhum errinho de ortografia e posso dizer que a editora Farol Literário está de parabéns. A única coisa que me desaponta é que a capa fixa do livro não tem esses adornos pretos, apenas a segunda capa que a cobre. Uma pena, pois é mais bonito.

Livros da série já lançados:
  • Morra por Mim (#1)
  • Até que eu Morra (#2)
  • Se eu Morrer (#3)
Essas capas são belíssimas *o*

E você?
Já leu Morra por Mim?
Conhecia a série? 
Conte-me!


Avaliação:

Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes