[Filme] Esquadrão Suicida

sábado, agosto 20, 2016 2 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Domingo eu assisti Esquadrão Suicida e resolvi trazer esta resenha para vocês para que saibam a minha opinião.

Curiosos?
Título: Esquadrão Suicida
Data de lançamento: 4 de agosto de 2016 (2h 03min)
Direção: David Ayer
Gêneros: Ação, Fantasia
Sinopse: Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.


Primeiramente e acho que mais importante: o filme não é ruim. Meu Facebook encheu esses dias de críticas péssimas sobre o filme e olha, as críticas estão um pouco absurdas...

No começo do filme temos uma breve apresentação dos personagens, quem eles são e como foram capturados e no caso de Arlequina, como ela ficou daquele jeito até ser capturada pelo Batman.


Já no começo podemos perceber o quanto o relacionamento dela com o Coringa é perturbado, acho que envolve muito mais do que paixão - como dizem alguns, mas creio que é uma atração física muito forte misturada com uma pitada de insanidade.

Lógico que há as cenas dos outros personagens como o Coringa, Pistoleiro, El Diablo, Magia, Bumerangue, Katana, Crocodilo e o Amarra, mas sinceramente, a Arlequina e o Pistoleiro são os melhores Sem falar no Coringa, mas infelizmente, ele não aparece muito no filme.


Pistoleiro, Arlequina, Crocodilo, Magia, Bumerangue, Amarra e El Diablo são contratados pelo governo para formarem um esquadrão que pudesse lutar para o bem e em troca eles poderiam dar algumas regalias para eles ou diminuírem suas penas.

Magia está sob controle de Waller - quem criou o projeto do esquadrão. A mesma só consegue controlar a poderosa bruxa devido ao fato de estar com o coração dela, mas Magia é muito mais forte do que ela poderia imaginar e agindo ocultamente ela liberta seu irmão e assim o caos toma a cidade.

Waller têm de usar seu mais novo esquadrão, no entanto, Magia fica fora de seu controle piorando tudo...

E como Waller controla o esquadrão além de "comprá-los"? Bem simples: foram implantadas bombas em seus pescoços para o caso de tentarem fugir. E para sua cabeças voarem é só o comandante Rick Flag usar o dispositivo que está consigo, aliás, se ele morrer todos os nossos queridinhos vilões morrem.

No meio de toda essa loucura está Coringa que quer resgatar Arlequina.

Ah! E o short curto dela não foi aumentado digitalmente como diziam algumas notícias, fiquei feliz, porque foi assim que foi produzido originalmente e mesmo que digam que ela está sexualizada, a própria Arlequina se sente bem com essas roupas - aliás, foi ela que escolheu (no filme). Então, acho que não tem problema nenhum.


Como disse anteriormente, outro personagem de grande destaque é o Pistoleiro que é interpretado pelo Will Smith 

Acho que ele ganha muito os nossos corações, porque apesar de ser um vilão, você não quer que ele seja um vilão e sim que vire um herói.


Esquadrão Suicida é um filme bom sim - não péssimo como dizem as críticas. Aliás, eu dou nota 8/10, porquê? Simplesmente porque teve duas coisas que me incomodou: o corte de cenas que tinham nos trailers e pouca aparição do Coringa.

As cenas não foram tão mal montadas assim, eu curti bastante e a trilha sonara do filme é maravilhosa. Fiz um post sobre isso e vocês podem ver aqui (www).

Fico imaginando o porque de as críticas do filme serem tão péssimas, seria só porque o filme é da DC? Sério gente, vi vários reclamando do filme Batman e Superman e olha, na minha visão o filme é bom sim. Seria modinha?

E você?
Assistiu Esquadrão Suicida?
O que achou?

Avaliação:

         


Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
21 agosto, 2016 Deletar

Vê mesmo!
É muito bom *o*

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.