[Resenha] Criaturas do Submundo: Sob o Deserto e o Sangue - Michelle Pereira

domingo, julho 03, 2016 2 Comentários A+ a-

Título: Criaturas do Submundo - Contos Dark Fantasy
Organizadora: Camile Girão
Editora: Wish
Número de páginas: 168
Sinopse: A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.


Conto: Sob o Deserto e o Sangue
Autora: Michelle Pereira
Número de páginas: 5

Sinopse: O céu está vermelho e há duas luas agourando o deserto desolado. Os demônios se amontoam atrás das ruínas e penduram-se nos galhos secos das árvores sem vida. Seus gritos são estridentes e assustadores. Porém, isso não me abala. Continuo caminhando. Pés sangrando através dos buracos nos sapatos, lábios rachados pelo calor e a garganta em carne viva.A Luz pede para que eu não desista. Estou quase chegando.
E o quase nunca chega.


~~~~~~~

Olá geeks, tudo bem com vocês?

A autora Michelle Pereira é nossa grande parceira e é óbvio que iríamos acompanhá-la nessa empreitada de contos. Eu particularmente gosto da escrita da autora pois ela consegue nos envolver de forma tão natural que as vezes me pego parando a respiração pelo momento ser angustiante ou desesperador demais.

Venha conhecer o seu conto Sob o Deserto e o Sangue.
Capa completa do livro.

Quando eu comecei a ler o conto eu fiquei um pouco confusa sobre o que estava acontecendo, mas conforme vamos avançando na leitura tudo vai ficando mais claro e vamos tomando o lugar do protagonista. De repente não era mais sobre um homem que estava ali sofrente e sim eu.


Percebemos que um padre está passando pelo purgatório, ele morreu, mas tem que chegar aos Portões de Luz. Ele não consegue se lembrar de sua vida, apenas alguns momentos. Seu corpo está um trapo, os pés sangrando de tanto andar, a camisa rasgada, os lábios cortados devido ao sol escaldante. Há vários demônios em seu caminho que parecem rir dele, e uma voz melodiosa em sua cabeça sempre diz para que ele continue andando.


Michelle consegue descrever os sentimentos do personagem tão bem, que várias vezes me peguei parando a respiração, era algo automático. E aquele final, meu deus... Sem comentários! Só tenho algo a dizer para a autora: preciso do livro, preciso de uma continuação dessa história! Eu me apaixonei por completo e espero poder ter a oportunidade de ler mais contos da autora.


O que acharam?
Eu amei!!


Avaliação:

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Michelle Pereira
EQUIPE GEEK
03 julho, 2016 Deletar

Aiiiiii que lindo! Adorei o post, Gess!
E fico hiper, mega feliz por você gostado tanto! Obrigada pelo apoio e por ser uma parceira tão completa! ;)
Bjos

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
03 julho, 2016 Deletar

Oi Mih!
Que boom que gostou! Eu ameeei o conto *o*
Eu que agradeço hehe

Beijinhos!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.