[Resenha] A Bela e os Lobos - Alexa L.D

Título: A Bela e os Lobos
Autora: Alexa L.D
Editora: Chiado
Número de páginas: 393
Gênero: Romance; Sobrenatural; 

 Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: - Hastan – Chamei, insegura – Porquê que existem Lycans que escolhem humanos como parceiros, se a raça deles é de longe mais forte e esteticamente superior á nossa?
- Talvez pelo instinto da procriação – Respondeu Hastan – É do interesse dos Lycans, aumentar o número de membros da sua própria raça. Ou talvez eles vejam em nós algo que não conseguimos enxergar. É um mistério decerto.

Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?

Virei a cabeça distraidamente para expor o meu pensamento a Hastan quando vislumbrei algo que me fez cambalear e centrar-me.

Um focinho enorme e negro tinha surgido momentos antes entre duas árvores a alguns metros a minha frente. O pânico levou-me a ficar estática durante pelo menos dois minutos. Fitei detalhadamente toda a floresta que a minha visão me permitia alcançar a fim de conseguir entender se teria sido ou não fruto da minha imaginação.

******

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do livro A Bela e os Lobos da autora Alexa L.D. O mesmo foi publicado pela Editora Chiado e conta com 393 páginas de muita loucura. A autora está trabalhando na continuação e a mesma já tem nome: Herança Sanguínea.

Apesar da linguagem estar em Português de Portugal, eu não achei que esta atrapalha a compreensão do texto.


O prólogo do livro se passa em 2442 na cidade de Kalib onde um homem firma acordo com um lycan. Um lycan é "um tipo de lobo de grandes proporções capaz de se transformar em humano. Espécie dotada de grande beleza e inteligência, mas extremamente cruel e selvagem. Raça no topo da cadeia alimentar." (pag. 5)

O acordo nada mais é que um tratado de paz em troca da filha de um homem, este aceita sem hesitar. Desta forma sua cidade nunca seria atacada por um lycan, mas ele um dia voltaria para buscá-la.

No capítulo um nos deparamos com Bela, seu pai está morto e ela se vê refém de vários Lycans. Estes possuem uma extrema beleza, mas são cruéis, muito cruéis. As mulheres de seu feudo estão todas na sua casa procurando refúgio, mas este acaba quando Lycans entram, e Bela se vê serva deles. Os mesmos são Kyrian e Shane, e as ordens que eles têm são de não tocar em Helena, mas Kyrian está tentado demais.

- Sabes pequena, supostamente não tenho sequer permissão para tocar-te - Começou Kyrian assim que me viu. - Mas tenho que confessar que estou muitíssimo tentado a quebrar essa barreira.
Página 24-25

Só que em uma dessas investidas de Kyrian contra Bela, ela lhe espeta uma faca em um dos olhos. Ele fica sedento de raiva e é neste momento que Shane interfere dizendo que Kyrian está perdendo o controle e manda Bela subir para o seu quarto.

No meio da noite alguém bate na porta do seu quarto, Bela quase morre do coração achando que é Kyrian, mas para a sua surpresa é Shane falando que ela tem de fugir. No começo ela recusa, mas quando percebe que se não fosse teria de encarar a ira de Shane ela foge.

Acontece que Kyrian é muito esperto e os segue e assim começa uma briga entre ele e Shane. Depois de quase morrer e sair ferida Bela consegue fugir. Porém, no meio da floresta encontra outro lycan que pretende comê-la. No entanto, aparece um lobo negro e a salva, sem forças ela desmaia e quando acorda está em um quarto.

Um casal a salva e começa a cuidar dela. Ali naquela vila Bela aprende mais sobre os Lycans, fica sabendo que a capacidade deles de amar é muito maior que a dos humanos, que eles amam intensamente. E assim ela descobre que o lobo negro que a salvou é Shane e que ele deve levá-la para o seu futuro marido. Ela havia sido escolhida.


No começo Bela bate o pé dizendo que não irá com ele, mas quando Shane mata um homem que havia se declarado para ela, Bela não vê outra alternativa a não ser ir com ele. E é ai que as coisas começam a esquentar! (hehehe adoooro)

- Tens fome e queres comer-me. Admite!
Ele ergueu uma sobrancelha.
- A que tipo de "comer" é que te estás a referir exatamente?
Engoli em seco.
- Aquele que nos enche o estômago?
Ele riu-se.
- Eu estava a referir-me aquela Fome que me faz desejar-te.
Página 109

Eu amo esse jeito do Shane, ele quente e sedutor. Porém, há várias reviravoltas que eu não posso contar e eu não gostei da personalidade que ele adquire. Ele fica um pouco mais frio e talvez até bruto. 

Outra coisa que não gostei muito foram os atos sexuais. Eu adoro romances hot, mas a autora queria meio que enfatizar que a Bela não queria, e me pareceu meio como se fosse um estupro, apesar de ela querer. Confuso, não?

Vou tentar explicar melhor. Bela se vê atraída por seu futuro marido, porém, não quer fazer sexo com ele pois isso é o começo do ritual para que ela se transforme em uma lycan. Ela quer e ao mesmo tempo não quer, entenderam? Algo como cérebro vs coração. Porém, a forma que a autora narrou não fica parecendo um simples não, fica parecendo como se "seu futuro marido" a estivesse estuprando e isso me incomodou um pouco.


Com o passar do tempo vemos que Bela vai se apaixonando, porém, agora ela corre perigo. Kyrian está novamente atrás dela.

Eu achei o final angustiante, eu chorei e quando vi que ficava totalmente aberto para uma continuação eu quis morrer. Corri rapidamente na página da autora e perguntei quando sai o próximo livro. De acordo com ela é na época do natal e que alívio! Não vou ter que esperar tanto.

A Bela e os Lobos é um livro que me surpreendeu do início ao fim. Os diálogos são muito bem escritos e seus personagens são envolventes e sedutores. E mesmo a narração sendo feita em primeira pessoa, no ponto de vista da Bela, nós não perdemos um único detalhe.

O que acharam do livro?
Eu amei!

Avaliação:


Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes