[Anime] Gintama- O Samurai mais estúpido do Universo!


Howdy!, como estão pessoal?
Aqui é a Lu~

Bom eu estou maravilhosamente bem heheheh, graças a FÉRIAS. Estou tão empolgada que hoje vou apresentar a vocês, um anime que mudou a minha percepção diante da vida, um anime que me norteou em um momento difícil da minha vida.

GINTAMA!!!!!!!

Então vamos começar logo com isso :D



Título: Gintama 
Genero: Ação, Comédia, Ficção Científica, Samurai, Shounen
Autor: Hideaki Sorachi
Direção: Shinji Takamatsu, Yoichi Fujita
Estúdio: Sunrise
Sinopse: Sakata Gki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã Yato, o mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer o mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia, e também, possui arcos repletos de ação.


A "Terra dos Samurais", como era chamado o japão feudal, foi invadida a 20 anos atrás por uma raça alienígena que se considera superior (não, não são os portugueses), os Amanto, eles instauraram uma lei de proibição do uso e porte da katana (espada japonesa) por pessoas não ligadas com as forças tarefa (policia) do governo, extinguindo os samurais e tratando os sobreviventes como terroristas. Esse é o ambiente em que se passa a história de Gintama (Alma prateada) criado por Sorachi Hideaki

E nesse mundo onde há uma mistura do japão feudal e de alienígenas vive um Ex-samurai de cabelos prateados, amante de doces, Sakata Gintoki, que mesmo sendo a preguiça e indisposição em pessoa faz tudo para sobreviver e ter uma vida normal. Acabou montando um faz tudo, o "Yorozuya Gin-Chan", para poder pagar os alugueis atrasados de sua morada. Gintoki vive seguindo seus próprios dogmas e ideologias, independentemente de polícia, governo ou qualquer coisa que lhe impõe uma regra de conduta. É um herói shounen, com cabeça de anti-herói.


A moral de Gintoki é cativante, assim nos momentos iniciais de um arco ou dos primeiros episódios, os outros personagens que se envolvem com o desempregado samurai acabam entrando para a "Família Yorozuya", se muito próximos do samurai ficarem, como o Shinpachi, Kagura e outros tantos personagens

É um anime que em seus primeiros 20 episódios exala comédia pura, Gintama consegue fazer algo do cotidiano se tornar um mártir para os personagens e assim é IMPOSSÍVEL, você não rir ao menos uma vez nesses episódios. Mas como um bom shounen, Gintama não é só comédia, não é só fazer você rir, Sorachi Hideaki fez um anime com lutas épicas, humor único e uma história boa por trás de cada personagem.

Outro ponto positivo é que os personagens apresentam defeitos como eu e qualquer outro ser humano, o que na minha opinião destaca Gintama de outros shounen, onde os personagens são fodas, ou se tornam fodas, em Gintama as pessoas superam e melhoram, mas não deixam de ser elas mesmas, não deixam de ter defeitos.

Eu recomendo a todos que deem uma conferida. Eu no início pensei "Que que isso meu deus, wtf esse anime", mas depois, com o passar do desenvolvimento da história, eu realmente me surpreendi e me apaixonei pelos cabelos encaracolados do Gin, e por sua alma prateada.


"A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade." (Sakata Gintoki)


~Bye byee!!

Compartilhe este post:

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Todas nós amamos o permanente natural do gin!! E não chame ele de estúpido, pois nem esse elogio ele é capaz de receber kkkk Tá acompanhando o anime/mangá? Eu to bad pq o mangá está no último arco T-T Sem mais Okikagu para alegrar minha vida T-T Podia ter feito um post mais comprido, com todos os personagens e tals kkkk
    Eu sou do tipo que quando recomendo já falo: "O início nem é grande coisa. Mas quando começa os arcos a coisa vicia." Porque foi oque me ocorreu. (no início eu nem gostava tanto)
    Você só assistiu 20 episódios ou oque? Não entendi porque falou "É um anime que em seus primeiros 20 episódios exala comédia pura"... Se sim, você ainda não viu nada rs.

    http://gaby-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanho desde que a hacchi começou a lançar os primeiros episódios, minha alma é prata. Não é só vc que esta na bad, eu tô revendo tudo novamente sem saber como sera preenchido o vazio deixado pelo gin.Okikagu é vida! Principalmente nesse ultimo arco animado ! Este é um post de recomendação nem pude trabalhar muito nele, não quero dar spoilers mas quero converter todos em Madaos :33 Como vc mesmo disse o inicio não vicia muito, mas depois com o primeiro arco temos mais ação e uma historia por trás do anime, por isso mencionei que os primeiros 20 EP são só comédia, é muito comum abandonarem o barco por conta de ser muita comedia no início.Espero que tenha gostado do post
      Beijinhos açucarados!

      Excluir
    2. é que vc falou como se "ser só comédia" fosse "é cheio de comédia. vai rir muito. os primeiros 20 eps são ótimos". tipo, eles são, mas nem todo mundo acha. E eu sou fã do método: um pouco de spoiler nunca é demais se é o necessário para trazer mais uma vítima pro fandom. só guardar os spoilers maiores pra melhor parte kkkk.

      Excluir
  2. Só eu que achei legal esses cochetes "[ ]" que usa nos títulos? Eu deveria usar também no meu blog?
    http://gaby-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!
      Nós usamos para classificar os temas do post <3
      No caso você quem decide, tem gente que coloca assim "Anime:", eu prefiro os cochetes, são mais fofinhos *o*

      Beijinhos.

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes