[Resenha] Você se lembra de mim? - Megan Maxwell

Título: Você se lembra de mim?
Autor: Megan Maxwell
Editora: Planeta (Selo Essência)
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2016
Páginas: 496

Compre aqui | Busque o melhor preço
Adicione no Skoob

Sinopse: Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai – uma lembrança que ainda a assombra –, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Desculpa o sumiço, mas é que esses dias andam meio corridos. Vários trabalhos na Faculdade e agora estou estagiando também, sendo assim, não estou tendo tempo. Porém, tentarei dar o meu máximo para continuar postando nos dias certos.

Você se lembra de mim? é um livro da famosa escritora Megan Maxwell, mas apesar de já ter ouvido falar sobre, eu nunca havia lido um livro dela e... nossa! Me apaixonei completamente pela escrita da autora e já me considero fã.


O livro conta duas histórias: A de Carmem e de sua filha Alana. A história de Carmem é baseada em fatos reais, o mais incrível ainda, é que é baseada na história dos pais da própria autora. Já a segunda história é fictícia, algo como uma bela continuação para a história de seus pais que ela sempre sonhou, ao menos eu imagino que seja isso o que ela quis.

A primeira história, desde a sinopse nós já temos uma noção do que houve, principalmente, quando no início do livro nos deparamos com a nota da autora. Ao ler eu fiquei me negando o tempo todo, não queria acreditar que aquele era o final e saber que aquilo realmente aconteceu me deixou muito, muito triste e angustiada.


A história de Carmem se passa em 1960, quando ela e sua irmã Loli se mudam para a Alemanha em busca de uma vida melhor do que a que levavam na Espanha. No caminho elas encontram Tereza que também era espanhola e dali nasce uma linda amizade. Na pensão para moças, o local em que iriam morar, elas conhecem Renata, uma alemã que usa calças e fuma.

Naquela época uma mulher usar calças e fumar era um ultraje, as meninas estranham, mas logo deixam de lado esse preconceito bobo que implantaram em suas mentes e as quatro se tornam grandes amigas.

Elas se divertiam, brincavam e dançavam nas baladas. Muita coisa acontece e Tereza se separa do grupo. Loli e Carmem acabam conhecendo dois lindos militares americanos e se apaixonando. E essa primeira parte conta o relacionamento de Carmem com o amor de sua vida: Teddy. Porém, nem tudo é flores, principalmente quando Teddy é mandado para a guerra no Vietnã.


- Olá, você se lembra de mim?
Página 97
Essa frase tem uma carga emocional muito grande no livro inteiro, e é originalmente o nome do livro, porém, ao ser traduzido ele foi modificado. Na minha opinião, o título nunca deveria ter sido alterado. Essa frase tem tanto significado que é até um crime eles terem feito isso.

A segunda parte do livro se passa 35 anos depois, contando a história de Alana, filha de Carmem e Teddy.

Alana é uma mulher independente, sexy e muito inteligente. A mesma é jornalista da revista Exception, em Madri. No entanto, é enviada à Nova York para fazer uma série de reportagens junto com a sua amiga Isa que é fotógrafa.


Certo dia em uma balada as duas se deparam com um grupo de belos homens e uma linda mulher, Karen, do qual Isa se apaixona logo de cara. Isa é adorável, uma ótima amiga e louca da vida. Lá Alana conhece um lindo homem loiro que lhe dá uma cantada, mas logo ela lhe dá uma patada. Porém, vendo que isto não surgiu efeito, ela diz:

- Está vendo meu dedo? [...] Pois daqui para lá é seu espaço, e daqui para cá, o meu. Portanto, adeus, e não me incomode!
Página 253 

Porém, ao notar que ele fazia parte do grupo de amigos que estava com Karen se sentiu uma idiota, e logo viu que ele não era tão babaca quanto achava e foi se interessando nele. Já tinha planos de devorá-lo quando descobriu que o mesmo era militar. Alana foge de militares devido ao que aconteceu com seu pai, e assim foge dele.

Joel, o capitão pecado como diz Alana, sempre que a vê a chama de Ligeirinho. Ele insiste que ela deixe de paranoia e lhe dê uma chance, mas ela sempre se esquiva. Isa vendo o que a amiga estava fazendo fala logo para ela parar com aquilo e que lhe dê uma chance.

E assim Alana o faz, mas não esperava perder o seu coração no processo...


O livro é maravilhoso e confesso que conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas, e olha que isso não é nada fácil. Você se lembra de mim? com certeza ganhou um cantinho especial na minha estante e no meu coração.

Ainda acho que o título deveria continuar ter sido "Olá, você se lembra de mim?" devido à alta carga emocional que essa frase tem e confesso que amei a escolha da autora. A diagramação e revisão do livro estão impecáveis e o modo que a autora narrou os fatos é tão preciso, tão cheio de detalhes...

Na primeira parte podemos ler alguns trechos do diário de Carmem e as cartas que ela trocara com Teddy enquanto ele estava no Vietnã, sem contar que no final do livro tem algumas fotos que a autora colocou de seus pais. Megan simplesmente fez com que o livro transbordasse detalhes e eu amei isso.

Se você gosta de um livro que contém romance, drama e cenas calientes, este livro é perfeito para você. Tenho certeza que irão amar tanto quanto eu.


Avaliação:



Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes