[Resenha] Os Livros de Esteros: O Início da Esperança - Aldemir Alves

sexta-feira, junho 24, 2016 0 Comentários A+ a-

Título: O Início da Esperança
Série: Os Livros de Esteros
Autor: Aldemir Alves
Editora: Selo Jovem
Número de Páginas: 370

 Autor Nacional | Livro cedido em parceria com a Editora.
❤ Página
❤ Skoob
❤ Compre aqui!
 Resenha do livro 1

Sinopse: Depois do desastre ocorrido na família Destrus, Andor foi salvo por Morteros, um semideus encarregado de auxiliá-lo na luta pela liberdade do seu mundo. A batalha pela liberdade dos homens vai começar. “O joio jamais poderá misturar-se ao trigo”. Formando um grupo de soldados, a esperança dos homens ressurge novamente. Andor estará preparado para lutar contra a tirania do próprio irmão? "Será preciso muita audácia para enfrentar os nossos inimigos, porém muita coragem para defendermos os nossos amigos."

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago resenha do segundo livro da série Os Livros de Esteros: O Início da Esperança publicado pela Editora Selo Jovem. Quando a mesma abriu para solicitações eu não tive dúvidas quanto a que livro escolher. Eu gostaria de saber quem era Fedors e qual era o término de sua história.

Assim como fiz no livro um, eu vou separar este por categorias. Venha saber o que houve no livro 02:

História:

No livro um nós conhecemos mais o caminho do vilão: Vamcast. Como ele surgiu e como foi suas conquistas. Já nesse segundo livro nós temos foco em Andor, irmão mais novo de Vamcast que quase morreu nas mãos de seu próprio irmão.

Aqui Fedors finalmente aparece na história e minha nossa! Revelações e mais revelações. Acompanhamos a recuperação de Andor e como os rebeldes estão lidando com as tropas de Vamcast. Eu considerei bem poucas as aparições do mesmo, mas creio que foram necessárias para darmos mais enfoque no herói que está surgindo em meio ao desespero e acredito que o terceiro livro será equilibrado, onde teremos cenas com os dois irmãos. (Prevejo tretas)

É basicamente isso, são 380 páginas para mostrar o treinamento de Andor, o recrutamento do exército e entre várias outras cenas de luta que contém: decepamentos, estripamento, estupros e várias outras cenas que fiquei chocada com a riqueza de detalhes das mesmas.

Como o nome diz, é onde há o início da esperança para o povo de esteros, é quando eles veem que podem finalmente se defender dos horríveis e nojentos orcs e do reinado do mal de Vamcast.

"Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que acreditam"
Página 144.


Narração:

A mesma é feita em terceira pessoa e as vezes temos comentários de Fedors, que conta a história toda. A narração é um pouco tediosa no começo, mas com o tempo ela só vai ascendendo e a riqueza dos detalhes te deixa entretido de uma forma muito boa.

Ilustrações:

Este segundo livro também tem ilustrações, fato que me deixou bem surpresa, pois eu havia pensado que era exclusividade do primeiro livro. No entanto, fiquei muito feliz ao ver que as mesmas também tinham neste livro e tinha uma coisinha a mais: a impressão está ótima!

No primeiro livro muitas imagens estavam escuras demais impedindo as vezes até de reconhecermos certas partes da ilustração, e aqui as imagens estão ótimas. Fico feliz em ver que a editora se empenhou em corrigir isso.

Algumas ilustrações do livro.

Revisão e Diagramação:
No quesito de que a folha já não é tão grossa e mais confortável a editora acertou em cheio, já a revisão e diagramação ainda peca e muito!

Encontrei inúmeros erros, dentre eles várias perguntas que faltavam o ponto de interrogação, e outros erros de ortografia grotescos. Na diagramação, muitas partes estão em negrito para destacar partes que julgam ser importantes ou que passam uma boa mensagem, mas ao meu ver é totalmente desnecessário. O leitor não é bobo ao ponto de não perceber que aquilo é algo importante ou uma boa mensagem, e todas as que eram assim estavam em negrito ou em caixa alta (caps lock).

Creio que nessa parte ainda há muito do que melhorar. Sobre a capa, eu não entendi no porque de no site da editora estar diferente do que chegou para mim, mas eu gostei da que eu recebi.

Outro ponto é que o segundo livro é bem menor do que o primeiro, o que é algo incômodo quando você alinha eles na prateleira.

Livro 01 e 02

Fiquei bem empolgada com o rumo da história e gostaria de saber qual será o destino de Andor e Vamcast. Estarei esperando ansiosamente pelo terceiro livro.

E você?
Conhece As Crônicas de Fedros?


Avaliação:
          

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.