[Resenha] O Fogo Mais Sombrio (Senhores do Mundo Subterrâneo) - Gena Showalter

sábado, junho 18, 2016 2 Comentários A+ a-

Título: O Fogo Mais Sombrio
Autora: Gena Showalter
Editora: HarperCollins
Número de páginas: 99
Gênero: Ficção; Romance; Erótico;
Série: Senhores do Mundo Subterrâneo
Volume: 0 (Conto Bônus para mostrar como a caixa de pandora foi criada)

Exclusivo em E-book
Sinopse: Descubra em O fogo mais sombrio o que acontece antes de A noite mais sombria.
Geryon é o guardião do inferno, mais monstro do que homem. Kadence é a deusa da Opressão, mais anjo do que mulher. Juntos, atravessarão as chamas do mundo subterrâneo para lutar contra a mais perigosa horda de lordes demônios… e acabarão descobrindo uma paixão capaz de transcender os limites entre a vida e a morte.

Não perca o prequel de A noite mais sombria, título que consagrou Gena Showalter como um dos grandes nomes do gênero fantasia!

-------------------------

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Quem me acompanha no Instagram (www) sabe muito bem que eu comprei o livro A Noite Mais Sombria da autora Gena Showalter, que é o primeiro volume da série Senhores do Mundo Subterrâneo.

Eu comprei a versão que está sendo lançada pela HarperCollins, devido ao fato de que a Harlequin Books, que estava lançando essa série anteriormente, não está mais lançando nenhum livro novo. No entanto, somente o conto bônus e o primeiro volume da série foi lançado, mas é bem compreensível devido ao fato de que A Noite Mais Sombria ter sido lançada em março deste ano pela HarperCollins.

Os livros da série são: 
  • 0. O Fogo Mais Sombrio (The Darkest Fire) – Conta como a caixa de Pandora foi criada (é um bônus). Lançado somente pela HarperCollins.
  • 1. A Noite Mais Sombria (The Darkest Night) - Maddox, guardião de Violência e Ashley Darrow. Lançado pela Harlequin Books e pela HarperCollins.
  • 2. O Beijo Mais Sombrio (The darkest kiss) - Lucien, guardião de Morte e Anya, deusa da Anarquia. 
  • 3. O Prazer Mais Sombrio (The Darkest Pleasure) - Reyes, guardião de Dor e Danika Ford
  • * The Darkest Prision – Atlas e Nike (outra história bônus, também publicada no livro Into the dark)
  • 4. O Sussurro Mais sombrio (The Darkest Whisper) - Sabin, guardião do (chatonildo) Dúvida, com Gwen.
  • * The Darkest Angel – Lysander e Bianka (publicado na antologia Heart of Darkness)
  • 5. A Paixão Mais Sombria (The Darkest Passion) - Aeron, guardião de Ira, e Olívia.
  • 6. A Mentira Mais Sombria (The Darkest Lie) - Gideon, guardião de Mentiras e Scarlet, guardiã de Pesadelos
  • 7. The Darkest Secret – Amunzinho, guardião de Segredos (ainda não lançado em Português)
  • 8. The Darkest Surrender – Strider, guardião de Derrota (ainda não lançado em Português)
  • 9. The Darkest Seduction – Paris, guardião de Luxúria (ainda não lançado em Português)
  • 10. The Darkest Craving – Kane, guardião de Desastre (ainda não lançado em Português) 
  • 11. The Darkest Touch - Torin, guardião de Doença (ainda não lançado em Português)
  • 12. The Darkest Torment - Baden, guardião de desconfiança (lançamento lá fora em 31 de maio 2016)
------------------

Em O Fogo Mais Sombrio, nós temos Geryon: um guardião do inferno. Impedindo que os demônios escapem de lá pela muralha, e ele também conduz as almas que são condenadas a irem para o inferno à atravessarem a muralha. Ele é uma besta, tem chifres, garras gigantescas, mas apesar de tudo ele não é um ser ruim.

Conhecemos também Kadence, a Deusa da Opressão. Ela foi mandada pelos deuses para que cuidasse da muralhe impedindo que os demônios fossem para o mundo humano. Porém, eles fizeram um ligamento dela com a muralha, assim ela iria sentir tudo o que acontecesse com a mesma, no entanto, o ligamento ficou forte demais e agora sua vida estava ligada a muralha, se a mesma cedesse ela morreria.

Geryon nutre um imenso desejo pela deusa desde o dia em que a salvou de demônios que tentavam escapar da muralha, porém, ele reprimi esse desejo com medo de que ela o ache feio e nojento. Acontece que desde esse dia Kadence também nutre um forte sentimento por ele. Ela tem vontade de tocá-lo, beijá-lo, mas teme ser recusada.

Por séculos essa foi a vida deles, ela ia olhar a muralha e ele só observava, porém, um dia a muralha foi bastante danificada. Os Lordes Demônios a haviam atacado pelo lado interior causando vários estragos. Assim Kadence pede ajuda a Geryon para eliminar esses Lordes Demônios, dizendo que ele pode pedir qualquer coisa dela. 

Geryon diz que não pode sair de seu posto, pois sua alma está com Lúcifer. Kadence logo vai falar com o mesmo e barganha em troca da alma de Geryon. Livre, agora ele poderia ajudá-la. E ele pede um beijo, ela insiste em lhe dar um beijo naquele momento, mas ele estava nervoso demais e com medo, assim deixa para depois.

Ao adentrarem a muralha eles deveriam tomar o máximo de cuidado possível, pois estavam no inferno, e os demônios se alimentam de fraquezas, dor e medo.

Não posso negar que Geryon e Kadence tem uma química descomunal! Me peguei várias vezes segurando a respiração devido à alta tensão que havia entre eles, parecia ser até palpável o desejo sexual que nutriam um pelo outro. A autora descreve tão bem o que eles sentem, e quando acabou fiquei com vontade de que a história deles virasse um livro maior, eu queria saber mais, o que houve com eles depois de tudo. É incrível!

Porém, na hora da tradução teve algumas frases que para mim não fizeram tanto sentido. Depois de ler várias vezes dava para se ter alguma ideia do que houve, era como se a tradução estivesse literal mesmo, acho que se estivesse sido feito uma análise de concordância da frase teria ficado melhor.

O conto tem 99 páginas e eu devorei, não parei enquanto não terminei de ler. E acredito que o mesmo acontecerá com vocês, é impossível não gostar.

Apesar de este conto não interferir no entendimento do próximo livro, eu decidi começar por ele e não me arrependo! Já vai para os meus favoritos.

E para a alegria de vocês, o conto se encontra gratuito na Amazon. No começo desde post tem o link para vocês poderem adquiri-lo.


O que acharam? 
Já leram o conto?



Avaliação:



Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Ludimila Silva
EQUIPE GEEK
18 junho, 2016 Deletar

A série é bem grande, mas parece ser muio boa!

Boutique de Clichês

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
19 junho, 2016 Deletar

Olá!
A série é grandinha sim, mas eu já ouvi falar tão bem dela que não resisti *o*

Beijinhos.

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.