[Resenha] Spettacolo - Rafaela Papini

Título: Spettacolo
Autora: Rafaela Papini
Editora: Arwen
Número de páginas: 328

Livro Nacional
 Página do livro

Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum. Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

-------------

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de Spettacolo! Eu li como e-book e confesso que achei que iria demorar bastante para ler o livro, afinal, quando vou ler no digital demoro bem mais, mas para a minha completa surpresa eu devorei este livro em dois dias.

Venha saber o que eu achei.

Primeiramente, se você que está lendo a resenha pensa que o livro é algo que irá focar no circo e seus palhaços está redondamente enganado. Infelizmente a nossa mente automaticamente já pensa em palhaços quando se fala em circo, não é mesmo? Tem palhaços? Tem, mas ele não é a nossa atração especial no livro.

A nossa atração especial é Hiram, o Dragão! Ele é o Gran Finale do espetáculo, aquele que fecha o show com tudo e faz seu coração palpitar querendo que tudo aconteça de novo, aquele que lhe mostra toda a magia do circo. Para simplificar Hiram, mexe com fogo (dããã porque será que ele tem o codinome de Dragão, Géssica?!).

Ele é lindo, charmoso, sedutor e um ótimo artista. Porém, sente que algo falta em sua vida, mas o que é esse algo ele não faz a mínima ideia, afinal, como sentir falta de algo que nunca se teve? Ele vive para o circo, mas parece que isso não é o suficiente, até que ele vê um par de olhos azuis na platéia durante a sua apresentação.

O mundo ao seu redor some, e só existe aqueles olhos azuis. Ele não era mais o dragão, era apenas Hiram e com isso ele quase causa um acidente com o fogo. Aturdido ele termina sua performance e vai para detrás das cortinas totalmente abalado e se perguntando quem seria a dona dos belos olhos azuis que parecia sugar a sua alma.

A dona dos olhos azuis nada mais é do que Maria Luíza, mais conhecida como Malu. Ela tem uma vida um tanto pacata e tediosa, como diz sua amiga Kátia. Ela está tendo um péssimo relacionamento com Pedro, onde não sabe se termina ou continua, mas ele é um péssimo namorado, esquece de buscá-la, não liga, nem parece se lembrar que ela existe. Porém Malu não quer jogar três anos de namoro fora.


Tentando animar a amiga, Kátia - que é um amor de pessoa - leva sua melhor amiga Malu até o circo Spettacolo. As duas vão super animadas e ali a vida de Malu vira de cabeça para baixo. Esse primeiro contato que Malu tem com o circo é tão bem descrito que eu me imaginei no lugar dela, observando cada detalhe e vendo as atrações ocorrerem. É tudo tão real!

E assim Malu acaba dando um monte de esbarrões em Hiram, mas ele não consegue a reconhecer, pois com uma ideia maluca - vinda de Kátia - ela pinta os cabelos loiros de castanho, os corta e passa a usar lentes de contato verde. Já deve imaginar minha indignação, não é mesmo?

Meu interior revirava sempre quando Hiram encontrava Malu, mas não sabia se ela era a garota dos olhos azuis devido as lentes de contato - em um momento ela diz que quer tirar as lentes e assim ele fica se perguntando se ela é a mesma garota que tirara toda a sua atenção dias antes.

O livro não fica só nesse "é ela ou não é ela", não mesmo! Há uma reviravolta tão louca que eu jamais iria esperar, mas não posso contar ou seria spoiler.


Há uma outra personagem importante no livro: Rosário, a contorcionista. Ela é muito apaixonada por Hiram, e sim, ela é aquela garota chata e repugnante que fica tentando afastar o casal, mas como ela tenta fazer isso meus caros... é algo que vocês terão que ler para saber. ;D

O livro é muito mais do que apenas um garoto de circo apaixonado por uma garota comum, não o livro é viciante, intrigante, é aquele tipo de livro que só consegue largar depois que termina de ler, e sim, isso aconteceu comigo. Hiram tem um passado sombrio, pois sua mãe morreu dentro de um incêndio que houve no circo e eu acho que ele mexe com o fogo justamente para poder enfrentar o seu medo. Enquanto isso Malu não sabe o que fazer com sua vida, ela não sabe o que quer e está completamente perdida com tudo, mas tem uma certeza: está apaixonada!


A autora Rafaela Papini está de parabéns! O livro é completamente envolvente. A forma em que ela conduz a história é totalmente suave e intrigante de forma que te faz querer ler mais e mais. Em nenhum momento eu me peguei achando alguma parte chata, pelo contrário, eu ficava tão eufórica em algumas partes que eu corria no chat da autora para desabafar - uma das coisas lindas de ler um livro nacional. O livro também tem um misto de comédia, romance e suspense que me fez perder o fôlego.

Imagino que a autora teve que me aturar muito hehehe. É que eu não tinha com quem desabafar, e nada melhor do que fazer isso com a própria autora do livro, não é mesmo?

E neste momento eu penso: o mundo todo precisa conhecer o espetáculo que é este livro! Foi uma das melhores leituras que tive esse ano e com toda a certeza vai para os meus favoritos.

A capa tem tudo haver com o livro, a diagramação e revisão também estão impecáveis. E a escrita da autora? Pode-se dizer que foi o que mais gostei, espero poder ler mais livros da Rafaela, já sou fã, viu?

Não queria me estender muito na resenha, mas meus dedos simplesmente se moveram sozinhos. Eu ainda estou muito animada com a leitura e estou contentíssima de poder ter conhecido essa obra. Sério! Vocês precisam ler!

E você? Já conhecia Spettacolo? 
Corre lá e adquira o seu, tenho certeza de que não irá se arrepender.

Para dar um ânimo a mais, aqui vai o booktrailer:


Avaliação:



Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Olá, amei a resenha eu li o livro e até agora estou fascinada com a história eu já virei fã da autora é uma escrita leve e que prende a cada frase lida. Conheçam Spettacolo é incrível.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Que bom que gostou!
      Sim, eu também virei fã da autora. A escrita dela é simplesmente fabulosa!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes