[Resenha] Kiara: Entre Vidas - Juliana Leite

sábado, maio 07, 2016 4 Comentários A+ a-

Título: Kiara - Saga Entre Vidas
Autor: Juliana Leite
Gênero: Romance, Fantasia, Aventura.
Paginas: 319
Edição:

Livro Nacional | Cedido em parceria com a autora.
Skoob
Página

Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida.

Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.

Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

--------

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Quando a autora Juliana Leite entrou em contato comigo falando sobre parceria eu fiquei muito feliz, pois já conhecia o livro dela, e no entanto não tivera a oportunidade de lê-lo. E hoje lhes trago a resenha deste maravilhoso livro.

Antes de começar a falar especificamente sobre o livro Kiara, eu preciso falar sobre a série Entre Vidas: serão ao todo quatro livros onde cada um se passa em uma época diferente, porém, temos quatro protagonistas que irão se reencontrar em outras vidas. Louco, não?

A ordem dos livros e suas épocas é esta:

 Kiara- 1200 a.c.
Lise - 64 d.c.
Ruby- 999 d.c.
♠ Justine- 1890 d.c

Ou seja, Kiara, como é chamada neste primeiro livro irá se chamar Lise no segundo, Ruby no terceiro e Justine no quarto. Porém, como a autora mesmo disse cada história se passa em uma época diferente e tem começo, meio e fim. No entanto, há um arco maior que engloba todas elas e que se concluirá em "Justine".

Entenderam como funciona? Eu achei incrível a sacada da autora e quero ver meus lindos protagonistas em outras vidas e se relacionando de novo.

Prontos? Agora sim vamos falar de Kiara.


Kiara tem 20 anos, ela foi mandada quando tinha 10 anos para Ávalon a fim de estudar e se tornar uma sacerdotisa da grande deusa, desta forma ela poderia se tornar uma grã-sacerdotisa e auxiliar seu irmão Edímion quando este se tornar imperador de Atlântida. Sim meus queridos! Ela é de Atlântida!

Ela tem uma personalidade forte e não come carne. Além de ter ótimas intuições que nunca estão erradas e que podem salvar a sua pele.

Antes que ela conseguisse completar seus estudos houve uma tragédia em Atlântida, seus pais foram mortos enquanto dormia por Atenienses e assim ela tem que voltar para ajudar o seu irmão a governar, no entanto, a cidade está um caos. Várias pessoas foram mortas durante o ataque e se isso ocorresse de novo eles não teriam como se proteger.

Quando estava chegando ao palácio ela viu que uma senhora deixara cair algo e foi devolver, só que um dos guardas do palácio achou que ela estava roubando e mandou prendê-la. Sua sorte era que o guarda estava acompanhado da prima dele, Deóris, e esta a ajudou chamando seu irmão que a libertou.

O guarda nada mais era que Dárien, chefe da guarda imperial. Dárien é egípcio, sendo assim tem a pele morena, mas como não tinha mãe e seu pai o abandonou ele viveu por muito tempo em Atlântida com a sua prima Deóris. E não posso negar que desde o primeiro momento shippei Dárien com Kiara, né? Eles tem uma química... que eu nem consigo explicar!


Antes que Edímion fosse coroado à imperador ele recebeu uma carta do comandante de Atenas dizendo que se ele não entregasse Atlântida eles atacariam em dois dias, mas tinha um aviso a mais: ele pegaram uma garota oriental que era de muita importância para Edímion, a garota que ele amava. 

Kiara e Dárien disseram para Edímion não entregar Atlântida e foi o que ele fez, assim teriam dois dias de paz para pensar no que poderiam fazer. Enquanto isso Kiara conheceu Leran, um amigo de Deóris e Edímion que logo a encantou e este por ela.

E aproveitando essa paz ela resolveu sair com Leran, mas tinha que ser de forma escondia, o mais engraçado é que quando estava saindo pela janela ela caiu justamente em cima de Dárien. Nunca ri tanto na minha vida!

Porém, a calmaria do livro acaba por aí, porque Edímion foge para Atenas na tentativa de salvar o seu grande amor, e logo vem o ataque dos Atenienses. Kiara, Leran, Deóris e Dárien tem de fugir para se manterem vivos e vão para o Egito, onde o pai de Dárien está vivo, porém eles não se dão muito bem. Para a sorte deles o Faraó não é unido com Atenas, assim a missão de Kiara é unir forças com ele.


Kiara passa por tanta coisa que muitas vezes eu peguei me perguntando como diabos ela tinha conseguido sobreviver, mas acho que foi a Grande Deusa que a salvou de tudo. Ela enfrenta uma guerra no Egito, entre várias outras coisas.

O ritmo do livro é corrido e você não consegue desgrudar nem por um segundo da leitura. Você necessita saber o que vai acontecer e pronto! É tanta revelação, informações e lutas que ao decorrer da leitura o livro de 319 páginas parece ser um de 600.

Eu amei ler Kiara e já quero ler a continuação!

Agora vamos falar da diagramação e da revisão?

A capa eu não tenho nada do que falar porque ela é maravilhosa e retrata perfeitamente a personagem.

Mas a diagramação e revisão deixa a pecar... O livro tem decorações nas laterais, porém, as vezes o texto passa por cima dela, coisa que não era para acontecer.

Há alguns erros de revisão, palavras trocadas e tal, mas felizmente, dá pra compreender certinho.

A tipografia escolhida também não é das melhores, é grande demais e creio que deveria ter sido feito um maior estudo para que a mancha gráfica do texto ficasse melhor.

Tirando isso o livro é perfeito! A história é muito bem elaborada e eu tenho que dar os meus parabéns a autora Juliana Leite, além de agradecer pela confiança em enviar este livro lindo para resenha.

Kiara realmente merece uma segunda edição, mas a capa deve permanecer pois é fabulosa!

E você? Já leu Kiara? Diga-me o que achou! 
Se não leu, leia logo pois está perdendo uma história incrível!


Avaliação:



Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




4 comentários

Escreva um comentários
Camila Martins
EQUIPE GEEK
07 maio, 2016 Deletar

Olá, eu já tinha ouvido falar no livro acompanho a página para ficar por dentro das novidades. Gostei muito da sua resenha pelo jeito a história parece ser muito interessante, gosto muito de histórias que se passam no Egito.

www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
07 maio, 2016 Deletar

Oie!!
Sim, a história é muito boa e envolvente!
Creio que irá gostar.

Beijinhos.

Responder
avatar
Renata Pereira
EQUIPE GEEK
03 maio, 2017 Deletar

Parece bem interessante, bem mesmo, pois juntar tudo isso que vc falou realmente parecer ser coisa de louco!
Mas acho que o que vc falou "contra" me deixa muito chateada, adoro quando tem suaves desenhos nas laterais que nos transportam para a história, mas pena que a mancha de impressão passa por cima....de qualquer forma, me parece uma boa história, e esses problemas quem sabe podem ser resolvidos numa próxima edição?
bjs

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
04 maio, 2017 Deletar

Oi Renata.
O livro está com uma nova edição, então provavelmente está bem diferente, com revisão nova e tudo mais. A única coisa que manteve foi a capa, então compensa comprar *-*
O livro é ótimo!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.