[Primeiras Impressões] A Filha do Norte - Luisa Soresini

sábado, maio 07, 2016 2 Comentários A+ a-

Título: A Filha da Norte
Autora: Luisa Soresini
Editora: Novo Século
Páginas: 494


Sinopse: Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje venho lhes trazer as minhas primeiras impressões do livro A Filha do Norte. Curiosos? Venham ver.

Eu li as primeiras 30 páginas do livro e já me senti fisgada. No começo do livro conhecemos as bruxas Elza e Meredith, bruxas do Leste e do Sul. Enquanto olhavam a cidade por cima, já que estavam voando em uma vassoura, elas avistam uma menina procurando abrigo.

Vendo que ela não conseguia nenhum pela falta de dinheiro, Elza pediu a Meredith que se transformasse em uma criança e oferecesse abrigo, no caso a casa delas. Elza se transforma em uma velhinha e assim elas passam a conviver com a nova garota, Michelle.

A mesma tem algo de misterioso, mas Elza não sabe dizer o que. Em um dia de passeio que Michelle e Meredith estavam tendo, houve uma tempestade e Michelle acaba se perdendo. Meredith fica desesperada por ter perdido a menina de vista e vai atrás de Elza para pedir ajuda na busca.

O que elas mais temiam é que Michelle encontrasse uma certa mansão, a mansão dos Vergamini, e de fato, foi o que aconteceu.

Os Vergamini são sete irmãos, cada um mais lindo do que o outro. Ele são: Carl, Ethan, Christofer, Luka, Frank, Wolf e Danton. Porém, as aparências enganam e eles pretendem devorá-la. Agora em que sentido eu não sei (Mentira)... ou talvez nos dois (hehehe).

Como a autora gosta de animes, eu percebi a clara referência a um Harém invertido. Vocês sabem o que é um Harém, não é mesmo? Se não sabem calma que eu explico. Em animes um Harém é quando temos várias personagens femininas que gostam ou estão interessadas no mesmo personagem masculino. Um hárem invertido seria o inverso disto, vários homens que estão interessados na mesma garota.

Fora do mundo dos animes um Harém é um lugar onde habitam as concubinas do rei ou imperador, mas não é nesse sentido que eu quero dizer.

Eu me senti jogando uma visual novel onde tinha várias homem maravilhosos interessados em mim, no caso em Michelle.

Uma coisa que estranhei no livro foi a falta de capítulos, isso mesmo que você leu, o livro não tem nenhum capítulo, porém, há divisão. A autora mesmo havia me dito que a divisão não é convencional (por capítulos), mas eu não tinha entendido direito e quando fui folhear o livro notei que não tem capítulos.

A única coisa que separa uma cena de outra é o uso de umas estrelinhas. Me incomodou um pouco porque eu gosto de parar a leitura quando chega à um capítulo e como não tinha eu fui lendo e lendo... Mas foi só isso que me incomodou.

Outra coisa diferente é a narração, ora é feita por Elza, ora é feita por Michelle e em outras pelos Vergamini, mas como a separação das cenas estão bem feitas não á confusão e assim dá para saber o que cada um está pensando.

Estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer no decorrer do livro e logo devo trazer um resenha para vocês.

Outra coisa, enquanto eu escrevia este post eu vi uma super promoção do livro na Saraiva, o livro A Filha do Norte estava por apenas R$ 9,90. Então se você quer comprar aproveite o preço, afinal, não sei até quando irá durar a promoção. Compre aqui!

E você? Já leu A Filha do Norte? Me conte o que achou!


Avaliação:

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.