[MN] Fred Guará - Felipe Marcantonio

segunda-feira, maio 16, 2016 2 Comentários A+ a-


Título: Fred Guará
Criador: Felipe Marcantonio
Gênero: Equivalente a um Shounen
Idade: 12+
Roteiro: Mileny Raquel Cusato & Felipe Marcantonio
Editora: Lamen


Em uma cidade interiorana chamada Uaná, existe uma agência de serviços chamada Lobo Loco, comandada por Fredenilson da Silva Guara (outro nome legal), ou Fred, um lobo guará maluco que faz qualquer tipo de serviço desde bancar uma babá, até mesmo ser um segurança do presidente. Junto deles estão Talita, uma garota que cuida da faxina; Zé Poça, um Timbu que bebe todo  o dia, mas que consegue muitos trabalhos para a agência; e o pequeno passarinho, Josué.




_n_
(O)||____) Olá queridos! Tudo jóia?


Aqui quem fala é a Lu e hoje estou trazendo a vocês uma coisa que muita gente não conhece, mangás nacionais! No caso um dos meus atuais favoritos Fred Guará!

Eu estava aqui decidindo como faria a postagem de hoje, mas fiquei indecisa entre qual mangá apresentaria a vocês, então resolvi mostrar este aqui primeiro, mais tarde vou falar de outro mais romântico (hehehe).  ♡ lembrando que essa HQ tem estilo de mangá e é considerada mangá pelo autor, porém você lê a HQ na ordem ocidental 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse mangá meus queridos, quando você vê a qualidade do desenho e a capa com todas aquelas lindas cores, a vontade de ler aumenta em um nível incrível. Os desenhos são tão bons, me apaixonei pelo jeito que o Felipe desenhou o Fred, tão único, e acabou me lembrando de uma personagem que criei pra minha história (tem um gif dela na minha apresentação aqui), que também é um lobo guará.




Me lembrou muito do Yorozuya Gin-chan, de Gintama. E acho que foi por esse motivo de identificação que continuei a ler, eu já sabia que dali sairia algo relacionado a comédia e este tipo de estilo é o que eu mais gosto! E bom eu estava certa...




Os personagens são cativantes, vívidos e o mais importante são reais! (não no sentido literal, eu nunca vi um Timbu andando pelos bares aqui perto de casa), eles são bem caricaturados, o que abre um viés pra tudo quanto é tipo de piada que você possa imaginar. Não aquela piada forçada, mas algo que surge naturalmente.




Essa história ainda não está completa, ela está em desenvolvimento, cada capítulo da um gostinho de quero mais! É uma história que está no seu começo mais promete muitas referências relacionadas ao Brasil. Posso dizer que eu compreendi todas rapidamente, já que eu também estou fazendo uma pesquisa profunda sobre a cultura brasileira e o que ela tem para nos oferecer. Mas não pense que esse tipo de coisa é trabalhado de maneira enjoativa como nós vemos em alguns canais que passam desenhos que mostram "o Brasil e sua cultura", é uma coisa muito superior a esse tipo de entretenimento, não é educativo, mas é bom e não é "Brasil é o melhor, melhor cultura, olha nós temos isso e TODO MUNDO sabe dessa cultura". O Autor teve o cuidado de transformar esse tipo de coisa em algo atrativo!





É muito bom, você vai rir, você vai achar as lutas incríveis, você vai querer dar um rolé com o Fred! Leiam e não tenham preconceito com mangás feitos por brazucas esse é um exemplo de que existe produto de qualidade <3

Avaliação:



Até depois!

Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




2 comentários

Escreva um comentários
Queen Hady
EQUIPE GEEK
17 maio, 2016 Deletar

Já fiquei curiosa aqui *--*

Responder
avatar
Luciana Novaes
EQUIPE GEEK
17 maio, 2016 Deletar

Nossa é muito bom!! Recomendo mesmo você dar uma conferida.

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.