Hora da Fanart - Pintura em Madeira (Undertale)

sexta-feira, maio 27, 2016 2 Comentários A+ a-


Olá galerinha! Tudo em cima?

Aqui é a Lu e hoje resolvi fazer um post diferente, vou compartilhar com vocês uma experiência que fiz em madeira ontem ^^= Espero que gostem e peguem algumas dicas que vou passar para vocês !

Yay! vamos lá!
-----------------------------------------

Bom, como eu fiquei extremamente viciada no mundo de Undertale, e em TODOS os personagens, meu fervor artístico, pedia inquietantemente para fazer uma fanart. (Fanart são desenhos feitos por fans dos personagens de determinadas franquias, um desenho do Goku, um desenho do Sonic, ou como eu fiz um da Toriel e do Frisk).


Eu tinha deixado um pedaço de madeira dentro de uma gaveta (No caso um antigo trabalho de faculdade) olhei pra ele e decidi usá-lo de suporte. Então a primeira coisa que fiz foi pesquisar como eu iria desenhar a personagem, quais as cores e por ai vai. É uma coisa que ninguém fala, principalmente alguns desenhistas profissionais, TODO MUNDO precisa de referências, só dá pra desenhar de cabeça se tiver feito uns 100 desenhos do objeto, e ainda corre o risco de não sair bom ou do jeito desejado. Por isso não se acanhem crianças, uma pesquisa antes é de boa ajuda. Usei grafite azul, por conta de estar acostumada em desenhar com ele, as vezes uso também um lápis azul (num futuro post, explicarei o por quê).


A segunda coisa que fiz foi rascunhar o esboço na madeira e passar base acrílica pra pintura, o certo é lixar primeiro, mas eu tenho um pouquinho de alergia. Passei ela pura aonde não tinha o desenho (3 vezes) e no desenho eu dilui a base na água para que eu pudesse ver os meus traços (3 vezes também e com muito cuidado).


Agora a parte mais enjoada da pintura: acertar a cor.  Eu fiz as misturas em um Godet (onde uns artistas colocam as tintas pra pintar nos filmes franceses) o meu tinha espaço pra isso nele, muita gente acha caro e usa forminha de gelo ou até tampinha de garrafa. Como eu não tenho todos os tubinhos de acrílico, eu fiz uma gambiarra de misturar tintas guache, um pouco de aquarela e KAPOWIE! Funcionou.



Usei todas as tintas que estavam ao meu alcance, usei também tinta nanquim para fazer o contorno  o que deixou tudo mais divo e com cara de Luciana. Usei pinceis de pintura, não os de cabo amarelo (esse são péssimos, se está pensando em fazer pinturas não compre esses, você vai passar raiva), compre os de cabo escuro, menos amarelo e tem um novo que é vermelho plástico falsificado (não compre esse tipo também). Recomendo esses pinceis:


Os pincéis da condor são os melhores, eu só uso eles! São macios e bons de passar na tela, no papel, na cara dos amigos, enfim, são excelentes. Pra fazer os pequenos detalhes eu usei o Nº0 (é o pincel que você quase não vê, ele tem uma ponta tão fininha, eu adoro ele).


Ficou maravilhoso ❤ acho que foi uma experiência extremamente bem sucedida. Mas em compensação gastei o dia todo fazendo isso heheheh, meu fervor artístico está mais calmo, posso fazer as minhas tarefas diárias novamente, sem ficar pensando "caramba ia ficar lindo se eu pintasse isso!".


Por hoje é só bye bye!

Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




2 comentários

Escreva um comentários
Gaby
EQUIPE GEEK
31 julho, 2016 Deletar

ficou muito lindo vei *O*
http://gaby-geek.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.