[Game] Undertale

sexta-feira, maio 06, 2016 0 Comentários A+ a-

Nome: Undertale
Desenvolvedor : Toby Fox
Gênero: RPG eletrônico
Dificuldade: ☆☆☆☆
Plataformas: PC, Mac



Sinopse: A muito tempo atrás, reinavam duas raças no planeta Terra: os humanos e os monstros. Um dia uma guerra eclodiu entre essas duas raças. Depois de uma longa batalha, os humanos saíram vitoriosos, eles selaram os monstros no subsolo através de um feitiço mágico. Muitos anos se passaram, e dizem as lendas que aqueles que sobem a montanha Ebott nunca mais retornam. Você é Frisk (um protagonista assexual) que caiu dentro de um buraco que o leva para o mundo dos monstros.
-------------------☆-------------------------☆-----------------------------☆----------------------------------☆-
 

Oi!!! Galerinhaaaa !!!!
Aqui é Lu, tudo jóia?

Hoje eu irei trazer para vocês um Review, de um game que comprei recentemente na Steam e já estou amando de paixão: Undertale.

Nos RPG's convencionais, você tem que primordialmente derrotar o vilão principal do jogo e para que isso seja realizado, seu personagem precisa matar monstros e upar de nível, até estar suficientemente apto para matar o vilão. Pois bem, em Undertale as coisas são totalmente diferentes.

Undertale não é um jogo de RPG convencional como esses que vemos por ai, ele tem uma lógica de evolução de personagem própria. Nele temos um vilão principal sim, Flowey, mas não precisamos o matar ou matar outros personagens para derrota-lo, você é dono do seu próprio destino, você escolhe o que irá fazer e no final será julgado por todos os atos e ações que cometeu.


É aquele velho ditado: ação e reação. Por isso ele é tão único, não se via antes jogos com este tipo de proposta.

Você entra nesse mundo de cabeça, literalmente:

Logo de início nos deparamos com Flowey que nos explica o que enfrentaremos pela frente, como ele mesmo diz "kill or be killed" (mate ou morra). O que para muita gente de primeira viajem é beeemmmmm assustador! Então você tem a escolha de dar ouvidos a florzinha das trevas, ou ignora-lá.

Por este simples fato de você fazer as suas escolhas, Undertale possui três finais diferentes: Neutral Route, True Pacifist, Genocide Route. Que consistem respectivamente em: matar algumas coisas com ou sem intenção e não matar outras, ser "deboítsta"ou ser psicopata. Todos levam de alguma maneira para o vilão, é inevitável que haja uma luta entre protagonista e antagonista, o que irá diferir será como vai começar e terminar cada final.

É um jogo experimental, você tem que testar, ver o que pode acontecer, saber o que irá acontecer, e o mais importante: estar determinado a terminar esse jogo. Afinal queridos, eu ainda estou passando raiva com alguns bosses aqui! (principalmente a Und*** ela me estressou mais que o M*****)

Undertale tem personagens tão carismáticos! É possível interagir com os mesmos, ter uma "conversa" durante a batalha, as ações variam muito de personagem para personagem. Tem uns que você pode flertar e tem outros que você pode falar para ele parar de ser dramático.

Esses são os meus preferidos hahaha! <3

Além de ter uma trilha sonora belíssima!!! Feita praticamente pelo Toby Fox, com inspirações em Earthbound (outro jogo de RPG, muito bom). É um jogo de essência retro, mas não deixe de jogar por conta dos gráficos! Tenho certeza que a história, a música, os diálogos irão te conquistar! Não deixem de experimentar pessoal, esse jogo é maravilhoso!



Avaliação:

Até!!

Oi! Eu sou a Lu! Tenho 19 anos, curso Design Gráfico (na linda e maravilhosa UFG), pretendo fazer outras graduações, como Psicologia, por exemplo. Gosto de tudo quanto é tipo de imagem ou coisas relacionadas, tenho uma paixão por animação e quadrinhos de todos os gêneros (sou bem eclética). Também tenho uma paixão por doces.


Meus amigos me definem como uma criança grande, engraçada por natureza. 




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.